Notícias e anúncios da Conferência Geral de Abril de 2023

As conferências gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acontecem a cada seis meses. As cinco sessões da conferência de abril (1º a 2 de abril) foram transmitidas ao vivo da Praça do Templo em Salt Lake City em 70 idiomas (veja as sessões agora). A seguir, veja um resumo das notícias e dos anúncios da conferência.

Novos templos anunciados

20230402_154511_CPowell_10155.jpgDownload Photo

Durante a sessão da tarde de domingo, no dia 2 de abril, o presidente da Igreja, Russell M. Nelson, anunciou que novos templos serão construídos nas seguintes cidades:

Retalhuleu, Guatemala; Iquitos, Peru; Teresina, Brasil; Natal, Brasil; Cidade de Tuguegarao, Filipinas; Iloilo, Filipinas; Jakarta, Indonésia; Hamburgo, Alemanha; Lethbridge, Alberta, Canadá; San Jose, Califórnia; Bakersfield, Califórnia; Springfield, Missouri; Winchester, Virgínia; Charlotte, Carolina do Norte.

O que o profeta ensinou na conferência

No Domingo de Ramos, o presidente Nelson convidou todas as pessoas a achegarem-se a Cristo e a decidirem se tornar pacificadores. “Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo são pacificadores”, disse ele. Saiba mais.

Mudanças na liderança geral da Igreja

Durante a sessão da tarde de sábado, no dia 1º de abril, os seguintes irmãos foram apoiados como setentas autoridades gerais: Ahmad S. Corbitt, Robert M. Daines, J. Kimo Esplin, Christopher G. Giraud-Carrier, Alan T. Phillips.

New-Seventies-April--2023Download Photo

Três Setentas Autoridades Gerais receberão o status de emérito a partir de 1º de agosto: Benjamin De Hoyos, John A. Uceda, Kazuhiko Yamashita.

As irmãs recém-chamadas para servir na presidência geral das Moças são Emily Belle Freeman, presidente, Tamara W. Runia, primeira conselheira, e Andrea Muñoz Spannaus, segunda conselheira.

New-General-Officers-2023-04Download Photo

Junto com o presidente Steven J. Lund na presidência geral dos Rapazes estão o irmão Bradley R. Wilcox, primeiro conselheiro, e o irmão Michael T. Nelson, segundo conselheiro.

Relatório estatístico de 2022

A Primeira Presidência emitiu o seguinte relatório estatístico referente ao crescimento e à situação da Igreja no dia 31 de dezembro de 2022.

Unidades da Igreja

Estacas

Missões

Distritos

Alas e ramos

Membros da Igreja

Número total de membros

17.002.461

Novas crianças registradas durante 2021

Conversos batizados durante 2021

Missionários

Missionários de proselitismo de tempo integral

Jovens Missionários de serviço da Igreja

Jovens Seniores de serviço da Igreja

Novos setentas de área chamados e desobrigados

Na sessão de liderança da conferência geral de 30 de março, 61 novos setentas de área de 28 países foram anunciados e apresentados para voto de apoio. Outros 50 setentas de área serão desobrigados até o dia 1º de agosto de 2023.

Terceiro quórum (Áreas África Central, África Sul e África Oeste)
Chamados: Johnny O. Baddoo, Victor O. Bassey, Ndalamba Ilunga, Thabo Lebethoa, Siyabonga Mkhize, Kenneth Pambu, Kofi G. Sosu e Chimaroke G. Udeichi.
Desobrigados: Richard K. Ahadjie, Duane D. Bell, Marcel Guei, Glenn M. Holmes, Okechukwu I. Imo, Pungwe S. Kongolo

Quarto quórum (Áreas Ásia e Ásia Norte)
Chamados: Bun Huoch Eng, Darwin W. Halvorson, Nithya Kumar Sunderraj
Desobrigados: William H. K. Davis