Achegar-se a Cristo, ser pacificadores: Convites do profeta durante a conferência

Voltem-se a Ele! Sigam-No!” O presidente Russell M. Nelson ensina durante a conferência mundial, que tem duração de dois dias

No Domingo de Ramos, dia em que os cristãos em todo o mundo iniciam a Semana Santa a fim de se preparar para comemorar a Expiação e a Ressurreição de Jesus Cristo durante a Páscoa, o presidente da Igreja, Russell M. Nelson, convidou todas as pessoas a achegarem-se a Cristo e a decidirem se tornar pacificadores.

April-2023-General-Conference-Sunday-AM
O presidente Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fala durante a sessão da tarde de domingo da Conferência Geral de Abril de 2023 no dia 2 de abril de 2023.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Achegar-nos a Cristo

Mencionando que o domingo de Páscoa é “a observância religiosa mais importante para os seguidores de Jesus Cristo”, o líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, considerado pelos membros como um profeta moderno, convidou os ouvintes a estudarem os relatos das escrituras sobre a última semana da vida do Salvador e a agradecerem a Deus “por nos enviar Seu Filho Unigênito”.

Falando ao término da conferência mundial no dia 2 de abril, o presidente Nelson incentivou todas as pessoas a achegarem-se a Cristo e a serem curadas.

“Graças a Jesus Cristo, podemos nos arrepender e ser perdoados de nossos pecados”, disse ele. “Graças a Ele, cada um de nós ressuscitará.”

A despeito das perguntas ou dos problemas que as pessoas tenham, a resposta sempre se encontra na vida e nos ensinamentos de Cristo, disse ele. “Aprendam mais sobre Sua Expiação, Seu amor, Sua misericórdia, Sua doutrina e sobre Seu evangelho restaurado de cura e progresso. Voltem-se a Ele! Sigam-No!”

Tornar-nos pacificadores

Falando durante a sessão da manhã de domingo da conferência geral no dia 2 de abril, o presidente Nelson

disse que mesmo durante esta época de “polarização e desentendimentos acalorados”, a caridade, o puro amor de Cristo, é a resposta para a contenda.

20230402_154511_CPowell_10155.jpg
O presidente Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fala durante a sessão da manhã de domingo da Conferência Geral de Abril de 2023 no dia 2 de abril de 2023.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Como discípulos de Jesus Cristo, devemos ser um exemplo de como interagir com o próximo; especialmente quando nossas opiniões divergem”, disse ele. “Um dos meios mais fáceis de identificar um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo é ver quão compassiva essa pessoa é com os outros.”

Os “verdadeiros discípulos edificam, elevam, incentivam, persuadem e inspiram; por mais difícil que seja a situação”, disse ele. “Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo são pacificadores. (…) Eu os exorto a escolher serem pacificadores, hoje e sempre.

Incentivando santos dos últimos dias a se esforçar para lidar com as diferenças de opinião com “respeito mútuo e um diálogo cordial”, ele recomendou um padrão de comunicação “mais [elevado] e [santo]”, falando apenas o que é virtuoso, amável, de boa fama ou louvável sobre outras pessoas.

Declarando que “não há lugar para preconceito, acusação ou contenda de nenhum tipo” o presidente Nelson disse que “se [nosso] arsenal verbal está repleto de insultos e acusações, agora é o momento de abandoná-los”.

Ser investidos com o poder de Deus nos templos dá aos santos dos últimos dias a capacidade de vencer a influência de Satanás nos relacionamentos, disse ele.

O presidente Nelson prometeu que, à medida que as pessoas se esforçarem para “[demonstrar] a caridade que os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo manifestam, o Senhor magnificará seus esforços”.

“Hoje eu os convido a examinar seu discipulado conforme o modo como tratam as outras pessoas”, disse ele. “Eu os abençoo para que façam os ajustes necessários a fim de que seu comportamento seja enobrecedor, respeitoso e que represente um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo.”

Ele concluiu a conferência anunciando 15 novos templos.