No Domingo de Ramos, dia em que os cristãos em todo o mundo iniciam a Semana Santa a fim de se preparar para comemorar a Expiação e a Ressurreição de Jesus Cristo durante a Páscoa, o presidente da Igreja, Russell M. Nelson, convidou todas as pessoas a achegarem-se a Cristo e a decidirem se tornar pacificadores.
Achegar-nos a Cristo
Mencionando que o domingo de Páscoa é “a observância religiosa mais importante para os seguidores de Jesus Cristo”, o líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, considerado pelos membros como um profeta moderno, convidou os ouvintes a estudarem os relatos das escrituras sobre a última semana da vida do Salvador e a agradecerem a Deus “por nos enviar Seu Filho Unigênito”.
Falando ao término da conferência mundial no dia 2 de abril, o presidente Nelson incentivou todas as pessoas a achegarem-se a Cristo e a serem curadas.
“Graças a Jesus Cristo, podemos nos arrepender e ser perdoados de nossos pecados”, disse ele. “Graças a Ele, cada um de nós ressuscitará.”
A despeito das perguntas ou dos problemas que as pessoas tenham, a resposta sempre se encontra na vida e nos ensinamentos de Cristo, disse ele. “Aprendam mais sobre Sua Expiação, Seu amor, Sua misericórdia, Sua doutrina e sobre Seu evangelho restaurado de cura e progresso. Voltem-se a Ele! Sigam-No!”
Tornar-nos pacificadores
Falando durante a sessão da manhã de domingo da conferência geral no dia 2 de abril, o presidente Nelson
disse que mesmo durante esta época de “polarização e desentendimentos acalorados”, a caridade, o puro amor de Cristo, é a resposta para a contenda.
“Como discípulos de Jesus Cristo, devemos ser um exemplo de como interagir com o próximo; especialmente quando nossas opiniões divergem”, disse ele. “Um dos meios mais fáceis de identificar um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo é ver quão compassiva essa pessoa é com os outros.”
Os “verdadeiros discípulos edificam, elevam, incentivam, persuadem e inspiram; por mais difícil que seja a situação”, disse ele. “Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo são pacificadores. (…) Eu os exorto a escolher serem pacificadores, hoje e sempre.
Incentivando santos dos últimos dias a se esforçar para lidar com as diferenças de opinião com “respeito mútuo e um diálogo cordial”, ele recomendou um padrão de comunicação “mais [elevado] e [santo]”, falando apenas o que é virtuoso, amável, de boa fama ou louvável sobre outras pessoas.
Declarando que “não há lugar para preconceito, acusação ou contenda de nenhum tipo” o presidente Nelson disse que “se [nosso] arsenal verbal está repleto de insultos e acusações, agora é o momento de abandoná-los”.
Ser investidos com o poder de Deus nos templos dá aos santos dos últimos dias a capacidade de vencer a influência de Satanás nos relacionamentos, disse ele.
O presidente Nelson prometeu que, à medida que as pessoas se esforçarem para “[demonstrar] a caridade que os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo manifestam, o Senhor magnificará seus esforços”.
“Hoje eu os convido a examinar seu discipulado conforme o modo como tratam as outras pessoas”, disse ele. “Eu os abençoo para que façam os ajustes necessários a fim de que seu comportamento seja enobrecedor, respeitoso e que represente um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo.”
Ele concluiu a conferência anunciando 15 novos templos.
- 20230401_175730_CPowell_7322.jpg
- 20230401_150050_CPowell_6505.jpg
- 20230401_135655_LNilsson_DSC_9400.JPG
- 20230401_135632_LNilsson_DSC_9401.JPG
- 20230401_095750_LNilsson_DSC_7738.JPG
- 20230401_095742_LNilsson_DSC_7380.JPG
- 20230402_154511_CPowell_10155.jpg
- April-2023-General-Conference-Sunday-AM
- April-2023-General-Conference-Sunday-AM
- April-2023-General-Conference-Sunday-AM
- April-2023-General-Conference-Sunday-AM
1 / 2 |