Presidente Nelson compartilha mensagem de Páscoa em novo vídeo

O profeta nos convida a perdoar outras pessoas

O presidente Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fala sobre o perdão em um novo vídeo apresentado no Domingo de Ramos, dia 2 de abril de 2023.

“Ao nos aproximarmos da Páscoa, meus pensamentos  permanecem em um dos últimos momentos do ministério mortal do Salvador”, disse o presidente Nelson. “Enquanto era crucificado na cruz do Calvário, o Redentor de toda a humanidade proferiu estas palavras atemporais: ‘Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem’” (Lucas 23:34).

O presidente Nelson então contou uma história pessoal da época em que era cirurgião cardíaco. Ele perdeu duas jovens pacientes, que eram irmãs, depois de operá-las. Os pais o culparam pela morte delas.

“Por quase seis décadas, senti-me atormentado por essa situação”, disse ele. A família não estava disposta a conversar com ele até alguns anos atrás.

O presidente Nelson convidou-nos a perdoar alguém nesta época de Páscoa.

“Prometo que, ao perdoarem, o Salvador os aliviará da raiva, do ressentimento e da dor”, disse ele. “O Príncipe da Paz lhes trará paz.”