monson-banner_POR.jpg

Anunciados os detalhes para o Funeral do Presidente Monson

Os serviços funerários para o presidente Thomas S. Monson, líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, serão realizados no Centro de Conferências na Praça do Templo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2018, às 12:00 (horário de Salt Lake City, 17h no horário de Brasília). O funeral estará aberto ao público a partir de 8 anos de idade. Uma exibição pública aberta a todas as idades acontecerá na quinta-feira, 11 de janeiro, das 9:00 às 20h (horário de Salt Lake, das 14h às 1h no horário de Brasília), no Centro de Conferências.

O presidente Monson morreu por causas relativas à idade em 2 de janeiro de 2018, em Salt Lake City, aos 90 anos de idade. (Leia mais sobre sua vida.) Ele foi o 16º presidente nos 187 anos de história da Igreja de Jesus Cristo de Santos dos Últimos Dias e atuou como presidente desde 3 de fevereiro de 2008.

Aqueles que atenderem os serviços funerários no Centro de Conferências (que tem capacidade para 21 mil pessoas) devem estar sentados no máximo às 11h30 (16h30 no horário de Brasília). Os assentos serão ocupados de acordo com a ordem de chegada das pessoas. Assentos adicionais com visualização em telão serão oferecidos no Tabernáculo, no Assembly Hall e no Centro de Conferências.

Os serviços funerários serão transmitidos ao vivo em MormonNewsroom.org, mormontabernaclechoir.org, LDS.org (inglês, espanhol e português), KSL TV, o aplicativo KSL TV, BYUtv, BYUtv Global, KBYUtv Eleven, BYUtv International, Mormon Channel, Canal Mormón (espanhol) e no sistema de satélite da Igreja. Além disso, as transmissões de áudio serão exibidas no rádio KSL e Radio BYU.

Um serviço privado de enterro ocorrerá no cemitério de Salt Lake City após o funeral.

Expressões de simpatia podem ser postadas na página do Presidente Monson no Facebook ou enviadas por email para condolences@ldschurch.org.

Em vez de flores, podem ser feitas contribuições para o Fundo de Ajuda Humanitária ou no Fundo Missionário Geral da Igreja em give.lds.org/monson.