0874d6f7964f11ecb29ceeeeac1ee203ef4578fd.jpeg

Aplicativo atualizado do Livro de Mórmon torna o compartilhamento do livro mais fácil

O aplicativo agora inclui a série Vídeos do Livro de Mórmon e outros conteúdos digitais

Por 192 anos, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias têm prestado testemunho da divindade de Jesus Cristo entregando centenas de milhões de exemplares físicos do Livro de Mórmon.

Agora, graças ao aplicativo do Livro de Mórmon atualizado, será mais fácil compartilhar e entender esse livro sagrado.

d195a60af7cb11ecb669eeeeac1e396df451a163.jpeg
Escaneie este código com seu telefone para baixar o aplicativo do Livro de Mórmon.2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

As versões iniciais do aplicativo (lançadas em 2012) simplesmente reproduziam o texto do livro e continham ferramentas básicas de pesquisa e marcação de escrituras. Com o tempo, o aplicativo foi disponibilizado em mais de 100 idiomas, mas ainda assim não oferecia vantagens significativas em relação à edição impressa. Agora o aplicativo do Livro de Mórmon tem uma aba “Descobrir”, uma aba “Assistir” e uma aba “Compartilhar”.

“Desde a época de sua primeira impressão, o mandamento do Senhor foi o de inundar a Terra com o Livro de Mórmon”, disse o élder Jeremy R. Jaggi, dos setenta. “Na era digital, o aplicativo do Livro de Mórmon nos ajuda a cumprir esse mandamento divino.”

Descobrir

O aplicativo atualizado do Livro de Mórmon foi projetado tendo os membros da Igreja e nossos amigos de fé em mente. Na aba “Descobrir” há links rápidos para seções significativas do Livro de Mórmon, como a visita de Jesus Cristo às Américas e a promessa fervorosa do profeta Morôni sobre a divindade do livro. Essa seção também responde a perguntas como “Quem escreveu o Livro de Mórmon?” e “Como a Bíblia e o Livro de Mórmon trabalham juntos?”

A aba Descobrir também permite que os usuários conversem e estudem com os missionários, encontrem uma igreja próxima, vejam o testemunho de outras pessoas sobre o Livro de Mórmon e se conectem às páginas de mídias sociais do Livro de Mórmon.

Assistir

A aba “Assistir” contém a biblioteca completa da série “Vídeos do Livro de Mórmon”, disponíveis em 15 idiomas.* No final deste ano, o aplicativo incluirá uma série de vídeos que retratam a visita do Salvador às Américas (ver 3 Néfi).

“A visita de Jesus Cristo às Américas após Sua Ressurreição é uma parte marcante do Livro de Mórmon para muitas pessoas”, disse a irmã Michelle D. Craig, da presidência geral das Moças. “A bela representação visual desses acontecimentos nos dará outra maneira de compartilhar nosso testemunho de que Jesus Cristo vive.”

A aba “Compartilhar” inclui um código QR que leva para o aplicativo do Livro de Mórmon no idioma do telefone do usuário. Com um toque adicional do código, os usuários podem compartilhar o link para baixar o aplicativo do Livro de Mórmon por mensagem de texto, por e-mail ou pelas mídias sociais.

“O Livro de Mórmon fornece a mais completa e fidedigna compreensão que podemos encontrar a respeito da Expiação de Jesus Cristo”, disse o presidente da Igreja, Russell M. Nelson. “Testifico de toda a minha alma que, da forma mais milagrosa e singular, o Livro de Mórmon nos ensina sobre Jesus Cristo e sobre Seu evangelho.”

*Cantonês, cebuano, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, mandarim, português, russo, samoano, espanhol, tagalo e tonganês.