Arcebispo de São Paulo recebe representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Na manhã do dia 24 de maio, Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, da Igreja Católica recebeu representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e autoridades mundiais em liberdade religiosa, para discutir sobre o tema. Este encontro faz parte do Festival de Liberdade Religiosa, que teve início no dia 21 de maio e termina amanhã, 25 de maio (dia instituído como o Dia da Liberdade Religiosa na cidade de São Paulo).

A comitiva internacional recebida por Dom Odilo Scherer é formada por: Dr. Gregory Clark, assessor legal da Igreja de Jesus Cristo, Mario Silva, Gerente regional do FamilySearch, Brian Grim, pesquisador do Pew Research Center’s on Religion and Public Life, Ganoune Diop, da comissão de direitos humanos da ONU, Todd McFarland, assessor legal internacional da Igreja Adventista e Pastor Edson Rosa, Diretor de Liberdade Religiosa da Igreja Adventista para a América do Sul.

O Arcebispo falou que recebeu esta comitiva com prazer, uma ótima oportunidade para conhecer melhor como anda a liberdade religiosa no Brasil e pelo mundo. Segundo Dom Odilo, “todo cidadão deve ter o direito de defender suas crenças, valores e princípios éticos, como a vida, a família e sua fé – ainda mais no mundo conturbado de hoje. Precisamos estar atentos”.

O pastor Edson Rosa afirmou que a Liberdade Religiosa a todos é um direito defendido pela IRLA (International Religious Liberty Association) e por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Já o Dr. Gregory Clark alertou sobre o perigo de parte da sociedade que “quer tirar o direito das religiões de pregar princípios do evangelho que estão na contramão de tendências modernas”.

Ao final do encontro, o Arcebispo foi presenteado com o CD do Coro do Tabernáculo Mórmon.

Texto e fotos: Fábio Nascimento – Departamento de Assuntos Públicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias