Nos últimos meses, as doações feitas por meio da iniciativa Máquinas de doação da campanha Seja a Luz do Mundo, patrocinada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, têm feito a diferença na vida de meninas e mulheres no Nepal por meio de kits menstruais e educação.
-
- Days-for-Girls-Nepal-02.jpg
- Days-for-Girls-Nepal-04.jpg
- Days-for-Girls-Nepal-08.jpg
- Days-for-Girls-Nepal-05.jpg
- Days-for-Girls-Nepal-03.jpg
- Days-for-Girls-Nepal-01.jpg
- Days-for-Girls-Nepal-11.jpg
- Days-for-Girls-Nepal-10.jpg
- Days-for-Girls-Nepal-06.jpg
- Days-for-Girls-Nepal-09.jpg
Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
Em cada época de Natal, a iniciativa das máquinas de doações oferece uma maneira única e memorável para um público mundial aceitar o convite do Salvador de “amar ao próximo” (Mateus 22:39). Os kits menstruais, oferecidos pela Days for Girls International, são apenas um dos mais de 3.000 itens oferecidos pelas máquinas em todo o mundo.
“A Days for Girls está trabalhando para acabar com a pobreza menstrual globalmente”, disse Tiffany Larson, CEO da Days for Girls International. “Quinhentos milhões de mulheres e meninas não têm acesso ao que precisam para cuidar da menstruação a cada mês, o que representa 25% das mulheres [globalmente].”
“Há muitas questões relacionadas à menstruação no Nepal”, disse Maya Kahitu, diretora da Days for Girls Nepal. Kahitu viaja pelo país, ensinando sobre menstruação e distribuindo kits de higiene que incluem absorventes reutilizáveis.
Muitas meninas dessas aldeias faltam à escola devido à falta de suprimentos sanitários adequados. Rekha Budha Kshetri e sua comunidade no oeste do Nepal receberam as doações. “Por causa da menstruação e da falta de absorventes, algumas meninas até deixaram de ir à escola”, disse. “Mas aqui, graças a esse programa, ficou muito mais fácil para as meninas frequentarem a escola. O Days for Girls realmente ajudou a criar um ambiente mais favorável para elas”.
“Estamos devolvendo às meninas seus dias porque as meninas, em média, menstruam por 3.000 dias em sua vida, e se elas não puderem viver como gostariam durante esse tempo, isso é um problema porque as meninas são necessárias em suas famílias, em suas comunidades e no mundo”, disse Larson.
Em áreas do oeste do Nepal, muitas mulheres e meninas ainda enfrentam uma prática nociva conhecida como “chhaupadi”, apesar das leis contra ela. No chhaupadi, as mulheres menstruadas são consideradas impuras e são isoladas.

Days-for-Girls-Nepal-09.jpg
Rabina sentada em um abrigo que sua família escolheu para ela ficar enquanto ela está menstruada. Em áreas do oeste do Nepal, muitas mulheres e meninas ainda enfrentam a prática nociva do chhaupadi, apesar das leis contra ele. No chhaupadi, as mulheres menstruadas são consideradas impuras e ficam isoladas em abrigos como esses. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.Jayani Ayer mora em uma aldeia onde a prática ainda é comum. “No nosso caso, dependendo da pessoa, alguns ficam isolados por 22 dias, outros por 10 ou 12. Eles não podem entrar em casa. Eles nos obrigam a ficar do lado de fora, pegar comida separadamente e não permitem que sejamos tocadas por seis dias”, disse ela.
Karishma começou sua menstruação na semana em que Kahitu e Days for Girls chegaram à sua aldeia. Ela pôde aprender mais sobre a importância da menstruação e conversar com a família. Juntos, eles decidiram parar de praticar chhaupadi. “[O Days for Girls] veio e nos protegeu [por meio das] Máquinas de doação”, disse ela. “Estamos tão felizes.”
Kahitu está testemunhando como as vidas estão mudando ao ensinar e fornecer esses recursos tão necessários. Ela pode ver que, por meio dessas doações que “não apenas uma menina, mas [toda] a comunidade, toda a nação mudará”.