CEP_2735.jpeg
Comunicado de Imprensa

O presidente Holland convida os jovens adultos a continuar seguindo a Jesus Cristo

“A Expiação [de Cristo] e a obediência completa ao Pai tornam realidade nossos sonhos do futuro”, diz o apóstolo

O presidente Jeffrey R. Holland convidou milhares de jovens adultos solteiros presentes no Centro de Conferências em Salt Lake City no domingo, dia 31 de agosto de 2025, a continuar seguindo o caminho de Jesus Cristo por toda a vida.

Ao falar no final da conferência “Juntos em Cristo”, que teve duração de três dias, o presidente em exercício do Quórum dos Doze Apóstolos compartilhou três momentos cruciais de sua juventude que o ajudaram a se aproximar do Salvador do mundo: 1) seu serviço missionário, 2) sua educação e 3) seu casamento.

Serviço missionário

Um dos principais motivos pelos quais o presidente Holland serviu missão na Grã-Bretanha na década de 1960 foi devido ao brilhante exemplo de quatro de seus amigos mais velhos que serviram missão: Stephen Jones, Wendell Gray, Mervin Cox e R. J. Snow.

“Era óbvio que eles passaram por uma vigorosa mudança na missão, comentou o presidente Holland. “Eles se aproximaram do Senhor Jesus Cristo. O comportamento e o exemplo desses amigos exerceu uma enorme influência sobre mim e sobre minha decisão de servir missão. (…) Toda vez que os via quando saíamos, em um jogo ou quando os ouvi falar na Igreja, eu dizia a mim mesmo: ‘Eu quero ser assim. Se isso é o que uma missão faz, tornar amigos assim ainda melhores seguidores de Cristo, eu quero ir’.”

“A lição de sua fidelidade contínua após a missão é uma lição para todos — especialmente para os jovens adultos”, disse o apóstolo.

“Temos todo tipo de trabalho a fazer antes da vinda do Salvador”, explicou o presidente Holland. “Espero que nenhum élder ou síster jamais retorne de sua missão e diga: ‘O que a Igreja tem para mim agora que eu servi missão’. Bem, espero ouvi-los perguntar: ‘O que mais posso fazer por esta Igreja depois que ela me proporcionou a maior experiência espiritual que eu poderia ter, treinamento personalizado, um poderoso lançamento para a maturidade, mais poderoso do que qualquer um viu desde uma daquelas incríveis detonações do Cabo Kennedy?’”

Estudos

O presidente Holland disse que seus pais esperavam que ele tivesse sucesso na escola. O trabalho que ele realizou quando criança levou a importantes oportunidades educacionais mais tarde, incluindo revelação de Deus apenas para ele sobre onde prosseguir seus estudos de pós-graduação.

O mesmo pode acontecer com os jovens adultos de hoje, disse ele.

“Se você está tentando se aproximar do Salvador, tem um relacionamento com Seu Pai Celestial e está se esforçando para melhorar a cada ano, pode contar com a revelação para guiá-lo”, explicou o presidente Holland. “Sejam fortes. Sejam pacientes. Continuem firmes em seus objetivos. Mantenham a cabeça erguida!”

“Buscar educação de todos os tipos é essencial para nos ajudar a ajudar a nós mesmos e o resto do mundo”, ele acrescentou.

“Temos que aprender tudo o que podemos para beneficiar nosso cônjuge, nossos filhos, nossa comunidade e a Igreja”, ensinou o presidente Holland. “Devemos isso às grandes causas da vida que ainda temos pela frente para aprendermos o máximo que pudermos pelo maior tempo possível. (…) Todas as formas de aprendizado são parte do plano do evangelho para elevar a alma e aprimorar nossa vida espiritual.”

Casamento

O presidente Holland foi casado com Pat por 60 anos (ela morreu em 2023). Ele disse que ela o ajudou a se tornar um discípulo melhor de Jesus Cristo — primeiro incentivando-o a servir missão e, depois, sendo uma fiel seguidora de Cristo em seu lar.

Sua amizade ideal (se você tiver uma!) será significativamente aprimorada à medida que você continua tentando se achegar a Cristo — progresso que você faz primeiro sozinho, depois como um casal, mesmo que isso signifique esperar muito tempo para encontrar esse parceiro e ver o poder de um casamento justo em ação”, comentou o presidente Holland.

O único consolo que ele encontrou após a morte da esposa foi a promessa de que, por causa de Cristo, ele a verá novamente.

“Se eu pensasse que não a veria ou estaria com ela na eternidade, ficaria inconsolável, independentemente de quem tentasse me consolar”, ele disse. “Mas eu a verei e, seu eu for digno, poderei estar com ela na eternidade.”

E ele comentou que há uma lição nisso também para os jovens adultos. “Façam com que a vida e dos ensinamentos de Jesus Cristo sejam seu alicerce para resistir às tempestades que virão”, explicou ele, lendo Helamã 5:12.

“Tenho certeza de que [no versículo] vocês notaram referências a ventos fortes e redemoinhos, granizo e tempestades poderosas que caem sobre vocês”, comentou o apóstolo. “Temos que estar preparados para enfrentar esses desafios, porque eles certamente virão. Muitos de vocês já sabem disso. O restante de vocês não deve se surpreender quando eles vierem.

Nosso tema desta noite, ‘Juntos em Cristo’, que significa aproximar-se de Cristo, estar ligados a Cristo, é o que vivenciamos aqui.” O presidente Holland concluiu dizendo: “Presto meu testemunho Dele, O Filho vivo dos Deus vivo, o Alfa e o Ômega de nossa vida, o Criador do céu e da Terra que, por meio de Sua Expiação e obediência completa ao Pai, torna nossos sonhos uma realidade.”

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.