
Relief-Society-Devotional
A presidente geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson, fala durante o Devocional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias da Sociedade de Socorro de 2025 do andar superior da Loja de Tijolos Vermelhos em Nauvoo, Illinois, durante as filmagens do devocional mundial da Sociedade de Socorro no domingo, 16 de março de 2025. A foto é uma captura de tela da transmissão. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.“Recebemos a orientação profética de que, como irmãs, podemos e devemos mudar o mundo”, disse a presidente geral da Sociedade de Socorro ,Camille N. Johnson, aos membros da Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reunidos no domingo, 16 de março de 2025.
“Precisamos preparar o mundo para a Segunda Vinda do Salvador Jesus Cristo”, disse ela em sua mensagem às congregações locais de mulheres em comemoração ao aniversário daquela que se tornou uma das maiores organizações de mulheres da atualidade, com quase 7 milhões de membros em mais de 150 países.
“Recebemos orientação profética de que, como irmãs, podemos e devemos mudar o mundo.” —Presidente Camille N. Johnson
Como isso vai acontecer? perguntou ela. “Onde quer que estejamos, criamos essa comunidade do convênio centralizada em Jesus Cristo”, ela disse. “E com esses dons inatos que nos são dados, nós cuidamos umas das outras.”
Assista agora à transmissão completa.
A presidente Johnson falou sobre a oportunidade de as mulheres fazerem parte da iniciativa global da Igreja para o bem-estar das mulheres e crianças, que busca proporcionar o alívio do Salvador por meio de cuidados maternos e de recém-nascidos, esforços de nutrição infantil, vacinas e educação.
As mulheres podem participar fazendo coisas simples em sua própria casa, vizinhança e comunidade. “E fazemos isso com uma mãe, uma mulher, um filho de cada vez, assim como o Salvador faria”, disse ela durante a transmissão de vídeo gravada com suas duas conselheiras, a irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira, e a irmã Kristin M. Yee, segunda conselheira.
Criar uma comunidade do convênio
Falando do andar superior da Loja de Tijolos Vermelhos em Nauvoo, Illinois, onde a Sociedade de Socorro foi fundada há 183 anos, em 17 de março de 1842, a presidência geral da Sociedade de Socorro traçou paralelos entre as mulheres da Igreja de Cristo naquela época e hoje.
É uma bênção ser mulheres do convênio na Igreja de Jesus Cristo, disse ela. “Irmãs, é um momento glorioso. E juntas prestamos testemunho de que estamos trabalhando na obra de nosso Salvador Jesus Cristo. Sabemos que Ele vive. Sabemos que Ele nos ama. Sabemos que Ele deseja que tenhamos um relacionamento de convênio com Ele.”
Ela testificou que Joseph Smith restaurou a antiga e divina ordem das mulheres, e um profeta vivo lidera a Igreja hoje.
Relief-Society-Devotional
A presidente geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson, ao centro, ao lado da irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira, à esquerda, e da irmã Kristin M. Yee, segunda conselheira, à direita, do lado de fora da Loja de Tijolos Vermelhos em Nauvoo, Illinois, durante a filmagem do devocional mundial da Sociedade de Socorro no domingo, 16 de março de 2025. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.Assim como as mulheres de Nauvoo criaram uma comunidade de convênios, “nós criamos uma comunidade de convênios em todo o mundo agora como irmãs que participam das ordenanças do sacerdócio e fazem e guardam convênios. Criamos uma comunidade global para abençoar a vida de nossos irmãos e irmãs”, disse a presidente Johnson.
É uma bênção ser mulheres do convênio na Igreja de Jesus Cristo, disse ela. “Irmãs, é um momento glorioso. E juntas prestamos testemunho de que estamos trabalhando na obra de nosso Salvador Jesus Cristo. Sabemos que Ele vive. Sabemos que Ele nos ama. Sabemos que Ele deseja que tenhamos um relacionamento de convênio com Ele.”
Ela testificou que Joseph Smith restaurou a antiga e divina ordem das mulheres, e um profeta vivo lidera a Igreja hoje.
“Nosso objetivo desde 1842 é trazer todos os filhos de nosso Pai Celestial de volta para casa”, disse a presidente Johnson. “Sabemos que isso é possível por intermédio de nosso Salvador Jesus Cristo, por causa de sua expiação. Podemos ser limpos, íntegros e santificados e voltar para casa.”

Relief-Society-Devotional
A presidente geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson, no centro, senta-se com a irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira, à esquerda, e a irmã Kristin M. Yee, segunda conselheira, à direita, na Loja de Tijolos Vermelhos em Nauvoo, Illinois, para o devocional mundial da Sociedade de Socorro, que será transmitido no domingo, 16 de março de 2025. © 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.A irmã Yee testificou que as mulheres nunca estão sozinhas. “Nosso Pai Celestial e nosso Salvador conhecem vocês”, disse ela. “Eles estão cientes de suas necessidades, (…) do que as preocupa e deseja abençoá-las.” Ela disse que as irmãs da Sociedade de Socorro “ao lado de vocês têm o mesmo desejo de serem amadas, [pela] oportunidade de contribuir e de se sentir valorizadas”.
Reconhecendo que algumas mulheres têm dificuldade em sentir o amor de Deus, a irmã Dennis disse: “Quando saímos e genuinamente abraçamos as outras, mostramos nosso amor e fazemos com que elas sintam nosso amor, então elas começam a sentir o amor do Salvador também”.
Cultivar o poder de Deus

relief-society-devotional
O élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, fala do Havaí durante a transmissão do devocional mundial da Sociedade de Socorro no domingo, 16 de março de 2025. A foto é uma captura de tela da transmissão. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.O élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, concluiu a transmissão testificando que Deus ama, conhece e valoriza as mulheres.
“Sei que Jesus Cristo está ciente de suas circunstâncias e deseja abençoá-las”, disse o élder Renlund, falando em uma reunião gravada no Havaí. “Ele também precisa da influência de vocês em Sua Igreja. Seus esforços para servir os filhos de Deus por meio da Sociedade de Socorro são essenciais.”
O presidente Russell M. Nelson, ensinou, “O reino de Deus não é e não pode ser completo sem as mulheres que fazem e guardam convênios sagrados, mulheres que podem falar com poder e a autoridade de Deus” (“Um apelo às minhas irmãs,” Conferência Geral Outubro de 2015).
“As mulheres que guardam os convênios não apenas reconhecem a necessidade do poder de Deus em sua vida, mas têm acesso especial a esse poder por meio dos convênios que fazem”, disse o élder Renlund. “Que bênção extraordinária é ter acesso ao poder divino — poder suficiente para lidar com os fardos, os obstáculos e as tentações de nossos dias.”
Ele explicou que o poder de Deus “não é uma força cósmica amorfa que é independente Dele”, mas permanece conectado a Ele e a Seus propósitos justos. “O poder de Deus não pode ser usado para propósitos egoístas ou para exercer controle sobre ninguém”, disse ele.

relief-society-devotional
O élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, fala do Havaí durante a transmissão do devocional mundial da Sociedade de Socorro no domingo, 16 de março de 2025. A foto é uma captura de tela da transmissão. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.“Para cultivar o poder de Deus em nossa vida, temos a obrigação de tentar ser justos, fazer o que é certo e tentar agir de acordo com a vontade Dele”, disse o élder Renlund. “Fazer e guardar vários convênios com Deus os aproxima Dele, transforma-os e concede-lhes maior acesso ao Seu poder.”
Ele concluiu expressando gratidão pelas mulheres da Igreja e testificando de Jesus como o Cristo e de Sua restauração de Sua Igreja na Terra.
“Obrigado por sua fé, por sua força, por sua capacidade de liderar, por sua sabedoria e sua capacidade de fazer e guardar convênios sagrados com Deus”, disse ele. “Vocês trazem bênçãos para si mesmos, suas famílias, a Igreja, suas comunidades e o mundo. Você tem o poder de Deus em sua vida para ajudá-lo a ser bom e fazer o bem. Ele conta com vocês Sua igreja está contando com vocês. Que Deus as abençoe em seu discipulado continuo.”
Assista à gravação no Broadcasts.ChurchofJesusChrist.org e na Biblioteca do Evangelho, na Mídia do Evangelho, no aplicativo Gospel Stream ou no canal de inspiração da Igreja no YouTube.