No Dia de Descoberta Familiar da RootsTech de 2025, o presidente Jeffrey R. Holland e o élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, enfatizaram o ritmo sem precedentes da construção de templos e o profundo impacto dos convênios do templo nas pessoas e nas famílias.
“É uma época muito especial, em que Deus nos proporcionou a prosperidade para construir essas casas de adoração em todo o mundo, em dezenas de países, para que possamos, neste momento, preparar-nos para a Segunda Vinda do Salvador”, disse o élder Andersen de um palco dentro do Centro de Convenções Salt Palace, no sábado, dia 8 de março de 2025.
Os apóstolos foram acompanhados pela esposa do élder Andersen, Kathy.
Assista ao discurso completo do élder e da irmã Andersen e do presidente Holland.
Desde que se tornou presidente em 2018, o presidente Russell M. Nelson anunciou 185 templos — mais da metade de todos os templos da Igreja. Durante o seu tempo como profeta, 60 templos foram dedicados ou rededicados e 47 estão em construção e reforma. Em novembro de 2024, o profeta que completou 100 anos de idade, dedicou o templo de número 200 da Igreja.
“Estamos prosseguindo. O trabalho está acelerando”, disse o presidente Holland, natural de St. George Utah. “Cresci perto do primeiro templo a ser construído no Oeste quando os santos chegaram a este amplo vale no Corredor dos Pioneiros. Eu achava que todo mundo tinha um templo. [Saber] sobre esses templos, esse crescimento e esses números [tem sido] algo muito comovente para mim”.

HMW_2370.jpeg
• No Dia de Descoberta Familiar da RootsTech de 2025, o presidente Jeffrey R. Holland (à esquerda) se junta ao élder Neil L. Andersen do Quórum dos Doze Apóstolos e à esposa dele, Kathy, no Centro de Convenções Salt Palace, em 8 de março de 2025.© 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.O élder Andersen observou que, em apenas alguns anos, 80% de todos os portadores de recomendação para o templo na Igreja estarão a apenas uma hora de um templo.
“O conhecimento e amor de nosso Salvador Jesus Cristo e o poder, a proteção e a paz que vêm de Sua casa santa serão muito importantes à medida que nos preparamos para a Segunda Vinda de nosso Salvador”, disse o élder Andersen.
Ele acrescentou que cada Casa do Senhor é um “testemunho da imortalidade da alma”, um lugar onde aprendemos que “nosso mundo é muito maior do que este mundo mortal em que vivemos”.
A irmã Andersen compartilhou histórias pessoais que ilustram o poder transformador dos convênios do templo e do sacerdócio. Ela contou a jornada de fé de seu bisavô, Daniel Henry Arline, que abraçou o evangelho restaurado e o sacerdócio no final do século 19, afetando profundamente sua família. Ela também compartilhou uma história comovente sobre a dedicação inabalável de seu pai às suas responsabilidades do sacerdócio e à família — que incluiu uma viagem de 5.000 quilômetros da Flórida a Utah para serem selados no Templo de Salt Lake.
“Nós nos ajoelhamos no altar e fomos selados como família”, relembra a irmã Andersen. “Isso mudou nossa vida. Com o amor e as promessas do selamento e casamento eterno e melhor compreensão dos propósitos da vida, o amor de meus pais pelo Salvador aumentou, o desejo de serem mais santos aumentou, a devoção completa ao evangelho restaurado de Jesus Cristo aumentou, e a alma de meu pai se tornou consideravelmente engrandecida ao honrar a responsabilidade crescente que recebera com o Sacerdócio de Melquisedeque, e agora, com os convênios que fizera no templo”.
O élder Andersen compartilhou suas experiências de infância em uma fazenda, as quais moldaram sua fé e seu entendimento de Deus. Ele também enfatizou a importância de ensinar as crianças sobre Jesus Cristo e de proporcionar-lhes experiências espirituais.

HMW_0923.jpeg
O élder Patrick Kearon, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Jennifer, participam do Dia de Descoberta Familiar na RootsTech, no Centro de Convenções Salt Palace, em 8 de março de 2025.© 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.“No mundo de hoje, vivemos menos em fazendas, mas nossos filhos precisam de experiências que os ajudem a ver a grandeza de Deus, que são filhos e filhas de Deus e que há um plano para eles nesta Terra”, disse o élder Andersen. “Em nossa última conferência geral, o presidente Henry B. Eyring ensinou que ‘devemos aproveitar todas as oportunidades para compartilhar os ensinamentos de Jesus Cristo com as crianças’. Oro para que sigamos o conselho do presidente Eyring”.
Em seus comentários finais, o élder Andersen exortou os santos dos últimos dias a continuarem a ir ao templo e a aprender mais sobre Jesus Cristo.
“Estamos dispostos a fazer convênio com Ele de obedecer a Ele e guardar Seus mandamentos e nos tornamos alguém em quem precisamos nos tornar enquanto aguardamos Seu retorno”, disse o élder Andersen. “E quando esse dia inesquecível chegar, estaremos reunidos para encontrá-Lo, quer estejamos deste lado do véu ou do outro, e será um dia de grande regozijo e felicidade”.
O presidente Holland deixou uma bênção sobre a congregação, especialmente sobre as mulheres.
“Que Deus abençoe a todos vocês, mas eu abençoo especialmente as mulheres”, disse o presidente Holland. “Quando Deus terminou a obra da criação, passando por todos os passos: trevas e luz, água e terra, bestas e aves do ar, e com Adão pronto para servir, Ele ainda não havia terminado. A grande, última, culminante e coroadora obra da criação de Deus foi uma mulher”.
