Élder Athos Amorim, membro emérito do segundo quórum dos setenta, faleceu na noite de 23 de abril de 2021, aos 88 anos. Ele deixa sua companheira de 64 anos de casamento, Alice Amorim, os filhos Manoel e Paulo Amorim, além de muitos netos e bisnetos.
Converso de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aos 40 anos de idade, élder Athos Amorim serviu em muitos chamados na Igreja, incluindo presidente de ramo, presidente de missão, presidente do Templo de São Paulo e presidente da Área Brasil.
Nascido no Rio de Janeiro, Élder Athos Amorim era militar de carreira e seu nome era uma homenagem a um dos personagens do clássico de Alexandre Dumas, “Os Três Mosqueteiros”. Certa vez, ele disse que quando pertencemos à Igreja, fazemos parte de uma grande família e que “devemos ser unidos como no lema dos três mosqueteiros. Um por todos e todos por um”.
O “jardineiro de Resende”, como ele gostava de ser chamado, deixa seu jardim nesta vida repleto de flores cultivadas ao longo de toda a sua vida. Esposa, filhos, netos e uma quantidade inumerável de amigos, de ex-missionários e de colegas que tiveram a oportunidade de sentir o puro amor de Cristo por meio desse servo tão amado.
Élder Athos Amorim se tornou um membro emérito do segundo quórum dos setenta em 2002. Durante seu último discurso na conferência de geral de outubro de 1998, ele disse:
“A obediência (...) nos permite alcançar um nível mais alto e espiritual na vida, ao usarmos nosso arbítrio para fazer a vontade do Senhor”.