“Busque a Cristo” é o tema de 2025 para os jovens santos dos últimos dias

A escritura tema tem o objetivo de capacitar os jovens — especialmente em momentos de dúvida ou medo

205-youth-theme
O tema dos jovens para 2025 é “Busque a Cristo”, da escritura Doutrina e Convênios 6:36, que diz: “Buscai-me em cada pensamento; não duvideis, não temais”.2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Ao longo de 2025, os jovens santos dos últimos dias com idade entre 11 e 18 anos serão incentivados a “buscar a Cristo”.

As presidências gerais das Moças e dos Rapazes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que supervisionam os programas da Igreja para os jovens, anunciaram na terça-feira, dia 17 de setembro, que o tema dos jovens de 2025 é “Busque a Cristo”, da escritura Doutrina e Convênios 6:36, que diz: “Buscai-me em cada pensamento; não duvideis, não temais”.

Os pais e líderes dos jovens são incentivados a ensinar os princípios encontrados na escritura tema em casa e na igreja durante o ano. O tema pode ser usado como assunto em discursos nas reuniões dominicais feitos por jovens e pode inspirar atividades para os jovens, como acampamentos, conferências e devocionais. O tema será enfatizado durante as conferências Força dos Jovens (FSY) em todo o mundo.

Recursos para ensinar o tema de 2025, incluindo o logotipo, o álbum do tema musical, o vídeo e obras de arte para download estarão disponíveis no domingo, dia 27 de outubro, no site Youth.ChurchofJesusChrist.org. Recursos adicionais estarão disponíveis na edição de janeiro da revista “Força dos Jovens”.

A presidente geral das Moças, Emily Belle Freeman disse que a escritura tema deste ano tem como objetivo fortalecer os jovens; especialmente em momentos de dúvida ou medo.

“Qual é a resposta para momentos como esses? Buscar a Cristo”, afirmou a presidente Freeman. “Por que essa é a resposta? ‘Vede as feridas que me perfuraram o lado e também as marcas dos cravos em minhas mãos e pés’ (Doutrina e Convênios 6:37), lembrou-nos o Senhor. Ele venceu o mundo, inclusive todas as dúvidas e medos. Se O buscarmos, Ele nos ajudará a superar as nossas dúvidas e medos.”

“Esperamos que os jovens da Igreja encontrem paz ao buscarem a Cristo a fim de conhecerem e guardarem Seus mandamentos”, disse o presidente geral dos Rapazes, Steven J. Lund.

Ele disse que aprendeu com um amigo policial patrulheiro de moto que o segredo para manter aquelas máquinas enormes em pé na rodovia é: “Se você olhar para onde quer ir, a moto vai para onde você está olhando”.

Da mesma forma, “olhar para Cristo significa que olhamos para Ele da mesma forma que podemos olhar para uma bússola, um marco ou um sinal de trânsito”, explicou o presidente Lund. “Olhar significa pouco se optarmos por não seguir as instruções. Só estamos verdadeiramente olhando para Ele quando estamos dispostos a seguir Seus mandamentos.”

A presidente Freeman disse que eles esperam que os jovens passem o ano inteiro olhando para Cristo e O buscando — “nos corredores da escola, na arquibancada de seus eventos esportivos, em seu primeiro dia de um novo emprego, enquanto leem suas escrituras ou passam tempo com os amigos e em seus momentos tranquilos de reflexão”.

“Ele será sua força”, ela disse. “Busquem a Cristo.”

O tema dos jovens de cada ano vem do livro de escrituras estudado com o currículo “Vem, e Segue-Me — Estudo Pessoal e Familiar” para aprofundar a conversão a Jesus Cristo. Em 2025, o “Vem, e Segue-Me” se concentrará no estudo de Doutrina e Convênios.

O tema dos jovens para 2024 é “Sou discípulo de Jesus Cristo” 3 Néfi 5:13.