Transmissão on-line em 9 de setembro de 2024

Comemoração do 100º aniversário do presidente Russell M. Nelson

Russell-M.-Nelson-official--hoz-crop
Presidente Russell M. Nelson, o 17º presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias convida todos a assistirem a uma transmissão especial de aniversário em homenagem ao presidente da Igreja Russell M. Nelson na segunda-feira, 9 de setembro de 2024 — seu aniversário de 100 anos — às 16h (horário de Salt Lake City).

Em 1º de junho, o presidente Nelson convidou as pessoas a comemorar seu centésimo aniversário estendendo a mão para “uma” pessoa necessitada, assim como fez o Salvador, referindo-se a Seus ensinamentos na parábola da ovelha perdida (ver Mateus 18 e Lucas 15). Na parábola, o Salvador incentivou Seus seguidores a estenderem a mão para outras pessoas necessitadas da mesma forma que um pastor cuidadoso faria com suas ovelhas — com o olhar além das 99 para encontrar aquela que se perdeu do rebanho. O presidente Nelson incentivou as pessoas a compartilhar suas experiências nas mídias sociais usando #99plus1.

Ao longo de sua vida, o presidente Nelson tem sido um exemplo vivo de cuidado com o próximo, tanto como discípulo de Jesus Cristo como também sendo um cirurgião cardíaco de renome mundial.

O presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, escreveu em uma publicação nas mídias sociais em 3 de junho que, durante os últimos 40 anos, “o presidente Nelson sempre lhe ensinou a servir ao próximo de modo abnegado e amoroso por meio de seu exemplo”.

O presidente Jeffrey R. Holland, presidente interino do Quórum dos Doze Apóstolos, escreveu em uma publicação em 5 de junho: “Uma das virtudes que vi o presidente Russell M. Nelson retratar infalivelmente é sua bondade genuína e sincera, (…) acho que ele deve ser o homem mais gentil com quem já trabalhei – e trabalhei com muitas pessoas boas! (…) Ao nos esforçarmos para seguir o Salvador, sigamos o exemplo do caráter cristão do presidente Nelson”.

O evento de 1 hora e 15 minutos no dia 9 de setembro celebrará a vida e os ensinamentos desse profeta moderno, cuja vida e ministério exemplificam continuamente o amor de Deus por cada um de Seus filhos. Exemplos do que pessoas ao redor do mundo fizeram nos últimos 100 dias para comemorar seu aniversário serão compartilhados por meio de histórias de pessoas que foram essa “uma” ovelha.

Você pode assistir à transmissão ao vivo no site Broadcasts.ChurchofJesusChrist.org, no canal da Igreja no YouTube e no aplicativo Gospel Stream.

O evento também estará disponível para visualização no YouTube, na Mídia do Evangelho e no aplicativo Gospel Stream.

Esse evento terá interpretação ao vivo nos seguintes idiomas: árabe, alemão, cantonês, cebuano, coreano, espanhol, francês, hindi, indonésio, inglês, italiano, japonês, mandarim, português, russo, samoano, tagalo e tonganês.