president-nelson-2024.jpg

99+1: O presidente Nelson convida todos a oferecer uma dádiva de amor em seu aniversário de 100 anos

O presidente Nelson pede às pessoas que “espalhem o amor de Jesus Cristo” estendendo a mão a uma pessoa necessitada

À medida que o presidente Russell M. Nelson se aproxima de seu aniversário de 100 anos (9 de setembro de 2024), ele destaca um lugar nas escrituras onde Jesus Cristo usa o número 100 para ensinar uma lição sobre serviço e amor.

Na parábola da ovelha perdida (Mateus 18 e Lucas 15), Jesus ensina que devemos estender a mão para outras pessoas necessitadas da mesma forma que um pastor cuidadoso faria por suas ovelhas — mesmo que por apenas uma ovelha perdida de um rebanho de cem. Ao destacar esse exemplo, o presidente Nelson sugeriu que uma maneira de as pessoas ajudarem a comemorar seu 100º aniversário seria estender a mão para essa “uma ovelha” necessitada.

Em uma mensagem postada em canais das mídias sociais, 100 dias antes de seu aniversário em 9 de setembro, o presidente Nelson declarou:

“Uma oferta espiritual que traria alegria à minha vida é que cada um de nós estenda a mão a essa ‘uma ovelha’ em nossa vida que possa estar se sentindo perdida ou sozinha”, ele disse. “Nos próximos meses, convido-os a ponderar, em espírito de oração: Quem vocês conhecem que pode estar desanimado? Com quem vocês podem precisar se reconciliar ou a quem vocês precisam pedir perdão? Algum nome tem estado em sua mente ultimamente, embora vocês não saibam bem por quê? Ao levarem essas perguntas ao Senhor, Ele vai inspirá-los a saber como vocês podem estender a mão e edificar alguém que precisa de ajuda.”

Ao seguir o exemplo do Salvador, continuou o presidente Nelson, podemos “espalhar o amor de Jesus Cristo por todo o mundo”.