Comunicado de Imprensa

Élder Gong dedica o Templo de Taylorsville Utah: ‘Vinde ao Senhor na Casa do Senhor’

Apóstolo, com laços familiares na área, convida os membros da Igreja a desfrutarem as bênçãos de se fazer convênios sagrados

Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Christine Rappleye, David Schneider, Church News

Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, dedicou o Templo de Taylorsville Utah no domingo, 2 de junho. Ele convidou os membros a desfrutarem as bênçãos de se fazer convênios sagrados, enquanto “vêm ao Senhor na Casa do Senhor.”

Élder Gong disse ao Church News que a maneira como ele descreve para si mesmo a adoração e o serviço no templo está mudando. “Eu costumava descrever o que estava fazendo enquanto ia ao templo. Agora penso menos em ir a um lugar e mais em ir ao Senhor por meio de convênios sagrados com Ele na Casa do Senhor”, disse Élder Gong.

Nos templos, os membros da Igreja são convidados a participarem de ordenanças e fazerem convênios, tanto para si mesmos quanto como procuradores em nome dos antepassados. “Vamos ao Senhor, e convidamos [também] aqueles que amamos, a virem ao Senhor por meio dos convênios que agora podem fazer”, disse ele.

Élder Gong foi acompanhado na dedicação por sua esposa, a irmã Susan Gong, que é natural de Taylorsville; Élder Hugo E. Martinez, Setenta Autoridade Geral e primeiro conselheiro na presidência da Área Utah, e sua esposa, irmã Nuria Martinez; e Élder Erich W. Kopischke, Setenta Autoridade Geral e diretor executivo assistente do Departamento de Templos, e sua esposa, irmã Christiane Kopischke.

O templo foi dedicado em duas sessões no domingo, às 10h e às 13h30 [horário local]. As sessões foram transmitidas para o distrito do templo, com 38 estacas na parte central do Vale do Lago Salgado, que inclui duas estacas de jovens adultos solteiros e duas estacas de língua tonganesa. O distrito do templo compreende 257 alas e ramos, mais de 100.000 membros da Igreja, quase 7.300 jovens, mais de 39.200 adultos solteiros e mais de 56.000 famílias.

Há duas semanas, Élder Gong dedicou o Templo de Puebla México.

Bênçãos da frequência ao templo

O Templo de Taylorsville Utah é a 192ª Casa do Senhor dedicada de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e um dos 30 templos em Utah.

“O Templo de Taylorsville Utah está próximo de muitos membros fiéis. Muitos membros fiéis serão abençoados com a oportunidade de servirem como procuradores e oficiantes de ordenanças do templo”, disse Élder Gong. “Servir como oficiante do templo é um serviço e uma bênção especial. [O chamado] abençoa, refina e santifica. Permite que as pessoas ofereçam algo que outros escolhem e precisam receber, mas não podem fazer por si mesmos.”

Pode haver um “paradoxo interessante” com a frequência ao templo. Às vezes, quando o templo fica mais longe, os membros planejam, se preparam cuidadosamente e o visitam regularmente, conforme as circunstâncias permitirem. Por outro lado, às vezes, quando um templo está mais próximo, os membros podem pensar: “Posso ir na próxima semana, irei no próximo mês e acabam indo com menos frequência, embora o templo agora esteja mais próximo e seja mais conveniente para se frequentar.”

Com os templos se aproximando de muitos membros em diversos lugares, inclusive agora em Taylorsville, Élder Gong disse que espera que as pessoas descubram que suas circunstâncias incluem “um desejo de virem com mais frequência ao Senhor na Casa do Senhor.”

Há muitas bênçãos quando as pessoas se achegam ao Senhor por meio de Suas ordenanças e convênios em Sua santa casa. “Ao virmos, entendemos mais sobre quem Ele é. Aproximamo-nos de Deus, nosso Pai, e de Seu Filho Jesus Cristo, e nós e nossos entes queridos podemos receber Sua misericórdia, proteção, força e poder.”

Nos templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podemos ver a inscrição “Santidade ao Senhor” e “A Casa do Senhor.”

“Os templos ajudam a nos prepararmos para entrarmos na presença do Senhor”, disse Élder Gong. Ele acrescentou: “Este convite e oportunidade é para todos nós. Os jovens podem frequentá-lo regularmente, com a oportunidade de crescerem na Casa do Senhor.” Com as mudanças nos programas para jovens e na progressão de idade nos últimos anos, os jovens poderão receber uma recomendação para o templo em janeiro do ano em que completarem 12 anos.

A frequência e a adoração no templo oferecem bênçãos santificadoras de serviço, compreensão aprofundada da doutrina e oportunidade de preparação para estar com o Senhor, disse Élder Gong.

Todos os membros da Igreja, jovens, membros novos e que estão retornando, membros antigos, são bem-vindos ao templo.

“Onde quer que estejamos no caminho da vida, podemos caminhar passo a passo com o desejo de ir ao Senhor na Casa do Senhor”, disse Élder Gong.

Laços familiares com Taylorsville

O templo de Taylorsville foi anunciado por Presidente Russell M. Nelson durante a sessão das mulheres da conferência geral de outubro de 2019. Menos de 10 semanas depois, a Primeira Presidência anunciou o local [em inglês], localizado na região central do Vale do Lago Salgado, a oeste da rodovia Interestadual 215 e a sudoeste da saída para a 4700 Sul da Belt Route.

A Casa do Senhor é um edifício de três andares e 6.503 metros quadrados, com uma torre central, em um terreno de 3,04 hectares, localizado em 2603 W. 4700 South. Anteriormente no local havia uma capela da Igreja e um campo recreativo.

Élder Gong presidiu a cerimônia de abertura de terra do templo [em inglês], em 31 de outubro de 2020, quando as precauções contra a pandemia exigiram um evento menor. Aberturas de terra e dedicações são lembretes da amplitude e profundidade dos sacrifícios e dedicação ao evangelho nesta área: famílias e indivíduos com laços pioneiros e recém-chegados que vêm de muitos países e circunstâncias.

“Muitos têm raízes profundas, muitos são novos, mas todos são pioneiros”, disse Élder Gong. “Estas são estacas e comunidades fiéis e honradas que cresceram, inclusive em Bennion, Kearns, Magna, Midvale, Murray, Granger, Hunter e Taylorsville. [Esta área no] coração do vale representa ser ‘um na família da fé e no companheirismo dos santos.’”

Élder Gong foi a Taylorsville pela primeira vez há 45 anos, quando conheceu a família de sua noiva, incluindo os pais de Susan Lindsay, o falecido Élder Richard P. e a irmã Marian Bangerter Lindsay. Como muitas outras famílias da região, a família Lindsay inclui várias gerações que fazem da área do templo de Taylorsville seu lar.

“O Templo de Taylorsville Utah tem um significado especial para nossa família Lindsay”, disse Élder Gong. “Quando ele era um jovem bispo, nosso pai, junto com os membros da Ala Taylorsville 2, construiu a capela no mesmo local que se tornou a sede da estaca e atualmente é o local do Templo de Taylorsville Utah.

“Este lugar é o lar, um lugar de raízes e asas, para muitas famílias e indivíduos fiéis e maravilhosos”, concluiu Élder Gong.

Todd e Melissa Jones, que serviram como coordenadores de casa aberta e dedicação do Templo de Taylorsville Utah, têm raízes na área de Taylorsville. Eles se conheceram na classe do Seminário, durante o nono ano da escola, e começaram a namorar no último ano. Depois que Todd Jones serviu missão na Filadélfia, ele foi para a Universidade Brigham Young. Melissa Jones foi para a então Ricks College e depois para a BYU, onde eles se reconectaram após sua missão.

Os Jones moram em Taylorsville há mais de 25 anos. Eles viram muitas famílias com laços da era pioneira com a área, que são residentes multigeracionais que se orgulham de sua herança e valorizam essa conexão. Eles também viram a área do distrito do templo tornar-se cada vez mais diversificada.

“Tem pessoas de todos os lugares aqui”, disse ele. “A combinação de uma herança profunda e a rica diversidade torna este lugar especial e único.”

Robert e Megan Golightly atuaram como secretários executivos do comitê da casa aberta e dedicação. Robert Golightly falou sobre o que os residentes antigos e multigeracionais da área pensam sobre a localização do templo. “Há muitas lembranças de onde os filhos dos membros foram batizados, das reuniões da Igreja e dos jogos de softbol.”

Golightly disse que, embora outros templos no Vale do Lago Salgado não estejam muito distantes, ter um templo ainda mais próximo será útil para os membros da Igreja em partes do distrito do templo que possui um grande número de idosos. “Muitos de nossos membros locais das alas e estacas podem servir mais perto de casa. Será uma bênção para eles.”

Ele ainda acrescentou: “Somos abençoados no Vale do Lago Salgado, muito abençoados”. Alguns que servirão no templo “estão ansiosos para caminharem [até lá].”

Visitação pública do Templo de Taylorsville Utah: ‘As portas estão abertas’

Mais de 265 mil visitantes passaram pela casa aberta de sete semanas, com cerca de 11 mil voluntários os ajudando.

Os Jones passaram todos os dias da casa aberta no templo.

O padrão de Todd Jones durante a casa aberta era fazer uma caminhada matinal pelo templo e depois estar em seu local designado para cumprimentar os primeiros grupos de pessoas pelas portas da frente.

Quando os recepcionistas e outros voluntários estavam em seus lugares com mensagens dos membros do comitê para verificarem se todos estavam prontos, ele enviava uma mensagem: “As portas estão abertas.”

“Foi muito divertido cumprimentar as pessoas quando elas passavam por aquelas portas e viam o interior do templo pela primeira vez”, disse Todd Jones. Melissa Jones acrescentou que, enquanto as pessoas passavam pelas portas da frente, havia uma grande pintura de Jesus Cristo atrás do balcão de recomendações. “Suas expressões foram inestimáveis”, disse ela.

Através da casa aberta, eles tiveram a oportunidade de receberem pessoas de todo o mundo, disse Todd Jones, incluindo líderes governamentais e inter-religiosos.

Uma das visitas para convidados foi para um grupo da Índia, e eles estavam na sala das noivas quando o guia do tour sugeriu que cantassem “Sou um Filho de Deus”, disse Melissa Jones. “Foi algo muito simples e [emocionante] cantarmos e afirmarmos que somos todos filhos de Deus.”

Robert Golightly falou de grupos de pessoas de fé: outras denominações cristãs, judeus, um grupo muçulmano de escoteiros. “Foi divertido fazer parte disso.”

Ele disse que, entre os visitantes durante a casa aberta, não se sabe quantos são de religiões diferentes, mas eram muitos. Foi uma alegria “fazer com que comentassem sobre as gravuras de Cristo no templo e sobre a beleza do terreno.”

Durante o período da casa aberta, Golightly viu muitos grupos de Rapazes e Moças que caminharam desde suas alas ou estacas até o templo. Alguns visitaram o templo em um tour da casa aberta; outros realizaram devocionais ou reuniões de testemunho no jardim.

Os Jones e Golightlys são gratos pelos membros do comitê que sentiram inspirados a chamar, e também pelos muitos voluntários que ajudaram durante a casa aberta.

“Uma das coisas que tem sido realmente gratificante é a disposição das pessoas em virem e oferecerem seu tempo como voluntários”, disse Todd Jones, acrescentando que algumas pessoas vinham quase que diariamente para ajudar. Ele acrescentou: “As pessoas foram simplesmente notáveis.”

E estarem no templo com frequência ajudou os Jones a sentirem mais entusiasmo para adorarem no templo depois dele ser dedicado.

Templo de Taylorsville Utah: ‘É um milagre’

Cooper e Amanda Best, da Estaca Salt Lake Hunter Center, participaram da sessão dedicatória da manhã com seus filhos, Taylor e sua esposa, Kennedy, ambos de 21 anos; Jackson, 17 anos; e Lydia, 11 anos.

“Estamos entusiasmados por termos um templo tão perto de nós”, disse Cooper Best. Amanda Best acrescentou que, durante a dedicação, “o Espírito era tão forte e belo.”

“Foi tão legal quando cantamos”, disse Jackson referindo-se ao hino “Tal Como um Facho”.

Lydia completou 11 anos recentemente. “É ótimo ter a oportunidade de entrar no templo.”

Taylor Best disse: “É sempre muito bom estarmos todos juntos no templo desta maneira e vermos todos a quem o templo está impactando.”

Mervin Evans, de 80 anos, morou em Taylorsville durante toda a sua vida. Ele e sua esposa, Pauline Evans, da Estaca Taylorsville Utah Norte, moram a 10 minutos do templo.

Sobre um templo em Taylorsville, Mervin Evans disse: “Acredito que é uma representação do sacrifício que os pioneiros fizeram quando colonizaram esta área.”

Pauline Evans acrescentou: “Acho um milagre que eles tenham conseguido construir este edifício aqui.”

Para a amiga Betty Jenkins, também da Estaca Taylorsville Utah Norte, é “absolutamente fabuloso.”

Ema Fonua e sua filha, Pauline Fonua, de 17 anos, da recém-criada Estaca Salt Lake Central (Tonganês), se ofereceram como voluntárias diversas vezes durante a casa aberta do templo e ajudaram cobrindo os calçados dos participantes da dedicação. É a primeira dedicação de templo que Pauline Fonua participa e ela gostou de fazer parte do Brado de Hosana.

“Já estava animada em vir todos os sábados” para ajudar durante a casa aberta, disse Pauline Fonua.

Ema Fonua acrescentou: “Estamos entusiasmadas por termos um templo dedicado em nossa cidade.”

Aubre Bawden mora ao lado do templo, e ela e sua família acompanharam a construção desde a demolição da sede da estaca, até a escavação do estacionamento subterrâneo e do alicerce e durante a construção do templo.

“Foi tão divertido observá-lo desde o início”, disse ela.

Ela pôde assistir à dedicação com o marido, dois filhos adolescentes e sua filha, que foi batizada no sábado, 1º de junho.

Ricardo e Julieta Sarmiento, da Estaca Salt Lake Hunter Copperhill, têm servido no comitê das instalações.

“Foi um momento muito emocionante para todos. Trabalhamos para preparar nosso coração, nossa mente e nosso espírito para estarmos aqui”, disse Ricardo Sarmiento. Ele também se sentiu grato por todos os voluntários que vieram e ajudaram. “Foi uma alegria estar aqui.

“O Espírito foi tão doce e me testificou que eu poderia fazer melhor”, disse ele sobre o que aprendeu durante a dedicação.

Julieta Sarmiento acrescentou: “Estamos sendo preparados para sermos seres melhores.”

Molokai Tali, da Estaca Salt Lake Oeste (Tonganês), foi oficiante no Templo de Jordan River Utah e continuará sendo, desta vez no templo de Taylorsville. Ela veio para a dedicação com a filha e os netos. “Eu simplesmente amei o Espírito [que senti] lá. Foi tão forte.”

Templo de Taylorsville Utah

192º templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Localização: 2603 W. 4700 Sul, Taylorsville, Utah

Anunciado: 5 de outubro de 2019, por Presidente Russell M. Nelson

Abertura de terra: 10 de outubro de 2020, presidida por Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos

Casa aberta: 13 de abril a 18 de maio de 2024

Dedicado: 2 de junho de 2024, por Élder Gerrit W. Gong

Tamanho da propriedade: 3,4 hectares

Tamanho do edifício: Aproximadamente 6.800 metros quadrados

Altura do edifício: 66 metros

Distrito do templo: 38 estacas no centro-oeste e centro do Condado de Salt Lake, incluindo West Valley City, Taylorsville, Murray, Kearns e Magna.

Copyright 2023 Deseret News Publishing Company.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.