36fa68d2877411ed993ceeeeac1e1751c182f5fe_w1920.jpeg

Atualização de maio de 2024 do “Manual Geral”

Sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, o Manual Geral: Servir em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a ser atualizado conforme a necessidade. Várias atualizações foram publicadas hoje, dia 31 de maio de 2024, e alguns ajustes estão detalhados abaixo.

• O item 12 (“Primária”) foi atualizado e reorganizado.
  • Informações adicionais sobre as reuniões de conselho de professores para os pais foram incluídas (ver o item 17.5).
  • As diretrizes para confirmar os conversos foram atualizadas (ver o item 18.8).
  • As instruções sobre as reuniões semanais de coordenação missionária foram atualizadas (ver o item 23.4).
  • Foram adicionadas informações sobre o aplicativo “Meu Caminho do Convênio” e o relatório Progresso no Caminho do Convênio (ver o item 23.6.5).
  • Diretrizes adicionais para os missionários de serviço jovens foram incluídas (ver o item 24.7.5).
  • Informações sobre como fornecer interpretação para as reuniões foram acrescentadas (ver o item 29.9).
  • Os requisitos mínimos para a criação de uma nova ala ou estaca foram atualizados (ver os itens 36.1 e 36.2).
  • As informações sobre a reunião do quórum de sumos sacerdotes da estaca foram removidas, já que a reunião não é mais realizada.

Outras atualizações estão listadas na seção “Sumário de atualizações recentes”, no início do manual.

Essas atualizações foram publicadas em alemão, bislama, cebuano, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano, dinamarquês, espanhol, fijiano, finlandês, francês, holandês, húngaro, inglês, italiano, japonês, quiribati, malgaxe, marshalês, mongol, português, romeno, russo, samoano, sueco, tagalo, tonganês e ucraniano no site ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Elas serão traduzidas para outros idiomas nos próximos meses.

“Seleções do Manual Geral”, que foi lançado em agosto de 2023, agora está disponível em mais 33 idiomas: africâner, amárico, árabe, armênio, búlgaro, chuquês, croata, efik, grego, haitiano, ilongo, islandês, igbo, ilocano, quiniaruanda, kosraeno, lao, letão, lituano, malaio, nepalês, palauriano, persa, pompeiano, polonês, sérvio, cingalês, eslovaco, esloveno, suaíli, tâmil, turco e yapês.