Notícias em Destaque

Começa Divulgação do Projeto Nacional - Mãos que Ajudam a Promover e Defender a Liberdade Religiosa

Em menos de 2 meses, mais de 130 mil voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio do Programa Mãos que Ajudam, estarão envolvidos na Ação Nacional intitulada – Mãos que Ajudam a Promover e Defender a Liberdade Religiosa. Com essa iniciativa, a Igreja de Jesus Cristo convida a todos os cidadãos a participarem de ações em conjunto – independente de suas crenças religiosas - e demonstrar na prática o valor do Direito à Liberdade Religiosa. Não se trata de Ecumenismo, mas sim de Relacionamentos Inter-Religiosos e Fortalecimento da Liberdade Religiosa.

Em uma das crenças básicas da Igreja, podemos destacar:  “Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem” Neste dia, é a intenção do Mãos que Ajudam fortalecer esse ensinamento em ações práticas.  Os voluntários estarão empenhados em ações de reformas, pequenas manutenções, jardinagem e limpeza  de Igrejas, Salões Paroquiais, Orfanatos, Asilos e Hospitais mantidos por Instituições Religiosas.

Pesquisas do Instituto Pew Research Center – aponta que o Brasil é o páis número um em Liberdade Religiosa entre os 25 países mais populosos do Mundo, no entnato, há desafios no dia a dia. A intenção dessa ação é que cidadãos de diversas etnias, culturas e independente de sua fé e práticas religiosas possam juntos fazer um mundo melhor para se viver e conviver. E nessa ação, reafirmar o papel do Brasil como Campeão em Liberdade Religiosa – Uma Voz para o Mundo.

Acompanhe mais informações nos canais Mãos que Ajudam:

www.maosqueajudam.org.br

Facebook: www.fb.com/maosqueajudambrasil

Twitter: @maosqueajudam

Intagram: @maosqueajudam

App Mãos que Ajudam (buscar na Apple Store e no Google Play com Maosqueajudam)