DF-Missionarios-07.jpg

Missionários participam de Audiência Pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Uma audiência pública realizada no dia 13 de maio, na Câmara Legislativa do Distrito Federal para tratar de Políticas Públicas para a Juventude, contou com a participação de missionários da Missão Brasília, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Elder Bean, de Houston-TX, e o Elder Duarte, de Santo André-SP, falaram no início do evento sobre a importância de cultivar bons valores na vida dos jovens. Um coro de missionários apresentou um hino na abertura do evento e uma dupla de missionárias fez um número musical especial, tendo a Sister Huff, ao violino, e a Sister Hill, ao órgão.

No encontro, que reuniu autoridades de âmbitos distrital e federal, os jovens puderam manifestar suas preocupações e reivindicações para que possam ter assegurados os direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude.  Além de discursar, os jovens também apresentaram números musicais e de dança, que agradaram a todos os presentes.

O Deputado Lira, que organizou o evento, expressou preocupação com a violência que vitima dezenas de milhares de jovens no País. O parlamentar defendeu que o Estado adote medidas preventivas destinadas a afastar os jovens do consumo de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, pois elas estão diretamente ligadas à criminalidade.

O deputado lembrou, também, que Deus concedeu aos homens o direito ao livre-arbítrio e que os jovens devem ter responsabilidade nas suas escolhas, pois serão determinantes no seu futuro.  Lira também destacou o papel fundamental da família na sociedade e na formação dos jovens. Ele citou palavras do Presidente Thomas S. Monson ao falar sobre a juventude.

Participaram da mesa, além do deputado Lira, o secretário de Estado de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco;  o secretário de Empreendedorismo da Secretaria de Estado de Trabalho, Thiago Jarjur; a secretária-adjunta da Secretaria Nacional de Juventude, Ângela Guimarães; a subsecretária da Criança e da Juventude, Aline Bezerra;  o subsecretário de Movimentos Sociais da Secretaria de Relações Institucionais,  Acilino Ribeiro;  o representante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Mark Lundgren, Presidente da Missão Brasília; e a subsecretária de Comunicação da Secretaria da Cultura, Joceline Gomes.

Texto: Fonte: Website do Deputado Lira(adaptado por Fábio Nascimento)
Fotos: Fábio Nascimento – Departamento Assuntos Públicos Brasil e Fotos cedidas gentilmente pelo Deputado Lira.