20211004_1853_MCoberly_1351.jpg

Programa Luz de las Naciones (Luz das Nações) de 2021 promoverá esperança e perseverança em tempos difíceis

Como assistir ao programa Luz de las Naciones de 2021

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizará sua apresentação anual internacional de cultura latina neste sábado, às 19h (horário de Salt Lake City), via transmissão virtual (ver como assistir abaixo).

A celebração cultural Luz de las Naciones terá um elenco de centenas de cantores e dançarinos voluntários, muitos dos quais se apresentarão com roupas tradicionais de culturas e países da América Latina.

Com o tema “Uma luz para todos”, o elenco e a equipe compartilharão mensagens sobre esperança e perseverança em meio a provações e dificuldades.

“[O tema é] uma mensagem em si porque precisamos dessa luz ou mesmo de um vislumbre da luz da esperança nestes dias turbulentos”, disse o élder Walter F. González, setenta autoridade geral e membro da presidência da área Utah.

Neste ano, além das apresentações musicais tradicionais, um número de dança urbana contemporânea foi acrescentado ao programa.

Alex Melecio, solista na produção, apresenta-se no programa Luz de las Naciones desde 2007. Ele disse que começou a participar por causa de seu amor pela música e pelo palco, e isso veio a se tornar uma tradição familiar muito apreciada. Neste ano, seus cinco filhos se apresentarão no evento.

“Acho que a música está em nosso DNA”, disse ele. “Creio que, por meio da música, podemos comunicar sentimentos que não conseguiríamos transmitir de nenhuma outra maneira e também nos identificamos com esses sentimentos quando outras pessoas expressam essas coisas.”

Os espectadores podem aguardar muita música e dança latino-americana, roupas coloridas e bastante emoção no programa deste ano.

Quando lhe perguntaram sobre sua participação no evento, Bella Siller disse: “Sinto que isso me ajuda a entender minha cultura e a compartilhá-la com outras pessoas”.

Voluntários de todas as idades participam do evento e convidam todos a assistir à transmissão, a ouvir as mensagens e a sentir a paixão que há nessas apresentações.

A transmissão do evento, “Luz de las Naciones: Uma Luz para Todos”, estará disponível para visualização no dia 20 de novembro, sábado, às 19h (horário de Salt Lake City).

Onde assistir:

YouTube (inglês)

YouTube (espanhol)

YouTube (português)

Facebook (espanhol)

Página de transmissão da Igreja (inglês)

Página de transmissão da Igreja (espanhol)

Página de transmissão da Igreja (português)

Luzdelasnaciones.org