1ac48fa72d0b11ec8410eeeeac1e04a201633579.jpeg

Natal na Praça do Templo em 2021

O público está convidado a celebrar a luz de Cristo

A Praça do Templo, em Salt Lake City, Utah, será aberta ao público nesta época de Natal com decoração e luzes em número limitado. As obras e a pandemia da Covid-19 modificaram alguns dos planos para a comemoração deste ano, mas as famílias estão convidadas a passear por algumas partes do terreno (ver mapa) e ver uma animação do presépio no Tabernáculo de Salt Lake. Oportunidades virtuais de vivenciar o Natal na Praça do Templo e de comemorar o nascimento de Jesus Cristo também estão disponíveis nesta época.

A histórica Praça do Templo é a sede mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Aqui estão algumas das atividades deste ano:

Paz na Terra

Um presépio no Tabernáculo de Salt Lake

Nesta época de Natal, veja pela primeira vez uma animação do presépio no teto do Tabernáculo de Salt Lake. Essa nova apresentação, intitulada “Paz na Terra”, usa sombras projetadas, narração e acompanhamento musical para contar a história de Natal de uma maneira que os adultos também vão gostar. A exibição começa no dia 26 de novembro, sexta-feira, e continuará diariamente a cada 15 minutos das 16h30 às 22h. A apresentação tem duração de aproximadamente quatro minutos e será alternada entre os idiomas espanhol e inglês. As imagens e a faixa sonora da apresentação poderão ser acessadas no site TempleSquare.org para que essa história de Natal possa ser recriada em casa.

Testemunhas de Cristo

Junte-se a nós no dia 28 de novembro, domingo, às 18h, (horário de Salt Lake City), no site ChurchofJesusChrist.org para dar início à época de Natal com a apresentação do musical “Testemunhas de Cristo”. Nessa homenagem de 50 minutos ao nascimento de Jesus Cristo, ouviremos mensagens inspiradoras e novos arranjos de hinos conhecidos apresentados pelos irmãos Truman, pelo Coro da Câmara da Universidade Estadual de Utah, por Daniel Beck e muitos outros. O apresentador David Butler nos lembrará que, quando interrompemos o ritmo comum de nossa vida por algo santo, também nos tornamos testemunhas da divindade de Jesus Cristo. O concerto “Testemunhas de Cristo” estará disponível para visualização posterior após o evento e durante toda a época de Natal.

Christmas-on-Temple-SquareDownload Photo

Devocional de Natal da Primeira Presidência

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizará sua transmissão anual do Devocional de Natal no dia 5 de dezembro de 2021. O programa incluirá mensagens de Natal proferidas por autoridades gerais e líderes gerais da Igreja. A música será apresentada pelo Coro do Tabernáculo e a Orquestra da Praça do Templo. Não haverá presença do público neste ano. Assista à transmissão ao vivo às 18h, (horário de Salt Lake City), no site ChurchofJesusChrist.org.

O Centro de Conferências estará aberto para visitantes das 10h às 22h. A exibição do vídeo “O Menino Jesus” estará disponível no Teatro do Centro de Conferências a cada 30 minutos à noite. Além disso, recitais de órgão são apresentados diariamente no Tabernáculo.

As luzes da Praça do Templo serão acesas à noite a partir do dia 26 de novembro, mas serão limitadas em número devido às obras em andamento.

Os participantes de qualquer evento da Praça do Templo devem usar máscaras e estar vacinados, se estiverem na faixa etária condizente com a vacinação.

Presépios com animação em outros idiomas serão localizados nas proximidades do Assembly Hall. No Assembly Hall, os visitantes podem descansar e meditar enquanto ouvem músicas de Natal ao fundo.

As máquinas de doação da campanha Seja a Luz do Mundo, que estavam localizadas na Praça do Templo em anos anteriores, estarão disponíveis no City Creek Center neste ano.

A programação de Natal do Coro do Tabernáculo da Praça do Templo ainda não foi decidida.

A aglomeração de pessoas e as condições da Covid-19 serão monitoradas durante o período, podendo ser feitos ajustes nesses planos anunciados.

Mantenha-se atualizado em relação aos eventos que ocorrerão na Praça do Templo pelo site TempleSquare.org.