A Primeira Presidência nomeou W. Christopher Waddell como o novo bispo presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Todd Budge servirá como primeiro conselheiro e Sean Douglas servirá como segundo conselheiro.

presiding-bishopric-2025.jpg
The Presiding Bishopric of The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints as of November 14, 2025: Presiding Bishop W. Christopher Waddell (middle), First Counselor L. Todd Budge (left) and Second Counselor Sean Douglas (right).© 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.Este anúncio preenche a lacuna deixada pelo élder Gérald Caussé, que foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos em 6 de novembro de 2025. O élder Caussé serviu como bispo presidente por mais de dez anos. O bispo Waddell e o bispo Budge eram conselheiros do élder Caussé.
O bispado presidente serve sob a direção da Primeira Presidência. Eles administram assuntos como ajuda humanitária, programas de bem-estar, dízimo e ofertas de jejum, administração de propriedades, organização dos registros de membros, entre outros. Eles também viajam frequentemente para ministrar aos membros da Igreja em todo o mundo.
A seguir estão breves detalhes biográficos sobre cada membro do bispado.
Bispo W. Christopher Waddell (bispo presidente)
-
- Jennifer-Samuels-CW---W.-Christopher-Waddell,-First-Counselor-in-the-Presiding-Bishopric,-visits-the-disaster-relief-command-center-of-the-Church-in-St.-Petersburg-Florida-.jpeg
- Bishop-Waddell-Visits-Samoa-Humanitarian-Projects
- BishopWaddell_Turkiye01JPG.JPG
- BishopWaddell_Turkiye05.JPG
- 5bbf70444f2861867e521654288815189b737b04.jpeg
- kes1hbq5i8li2bivw4k411m31l8t7ix9fipzp3yt.jpeg
| Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
Quando foi chamado pela primeira vez para o bispado presidente em 2016, o bispo Waddell observou que todos os aspectos do trabalho da Igreja — incluindo o trabalho mais imediato do bispado presidente focado em cuidar dos necessitados — têm a ver com ajudar as pessoas a retornar a Deus.
“Se fizermos tudo pensando, em última análise, em exaltar os filhos de Deus, seja começando do ponto de vista temporal ou eclesiástico, ainda assim tudo leva ao mesmo lugar no final”, disse ele. “É para isso que estamos trabalhando”.
Ao cuidar dos filhos de Deus, o bispado presidente também se concentra em cuidar das criações de Deus. Um exemplo disso são as grandes prioridades de sustentabilidade ambiental que a Igreja estabeleceu para ajudar os membros da Igreja a serem mordomos sábios da Terra.
Em 2023, o bispo Waddell falou sobre uma dessas prioridades — a conservação da água — no contexto do Grande Lago Salgado.
“Devemos reconhecer que as mãos de Deus nos concedem essa bênção [da água] e que nosso trabalho ainda não está terminado”, disse o bispo Waddell. “Temos de continuar com toda a diligência se quisermos fazer a diferença que é necessária. Que o Senhor nos conceda toda a fé e perseverança para sermos sábios administradores de nossa água, nossa terra e os recursos que fluem através delas”.
Assim como acontece com outras autoridades gerais, os sermões do novo bispo presidente têm como foco Jesus Cristo.
“Nenhum líder demonstrou mais coragem, nenhum humanista demonstrou mais bondade, nenhum médico curou mais doenças e nenhum artista foi mais criativo do que Jesus Cristo”, disse o bispo Waddell em outubro de 2023, no seu discurso de conferência geral mais recente. “Em um mundo de heróis, com monumentos e museus dedicados a atos notáveis de homens e mulheres mortais, há Um que se destaca acima de todos os outros”.
O bispo Waddell nasceu em Los Angeles, Califórnia, EUA, em 28 de junho de 1959. Casou-se com Carol Stansel em julho de 1984. O casal tem quatro filhos.
Ele se formou em 1984, na Universidade Estadual de San Diego. A partir de 1984, trabalhou em vários cargos no Banco Merrill Lynch, inclusive como vice-presidente de investimentos.
Antes de seu chamado como bispo presidente, o bispo Waddell serviu por cinco anos como primeiro conselheiro no bispado presidente (2020–2025), cinco anos como segundo conselheiro (2015–2020) e quatro anos como setenta autoridade geral (2011–2015). Suas outras designações incluem missionário de tempo integral na Espanha, bispo, sumo conselheiro, conselheiro de presidente de missão, presidente de estaca, presidente da Missão Barcelona Espanha e setenta de área.
Bispo L. Todd Budge (primeiro conselheiro)
-
- WFP
- WFP
- IMG_0338.jpg
- 1v52wfttqq1bc5x1svrftsksk9ziegolynyek8lq.jpeg
- xwblhbbqjv4v7rbozmt0nf5n7c6pqz4x6p0bxtqc.jpg
| Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
O bispo Budge foi chamado como setenta autoridade geral em 2019. Em 2020, foi chamado como conselheiro no bispado presidente. Em um discurso na conferência geral, um ano depois, o bispo Budge explicou aos membros da Igreja de todo o mundo o papel do bispado.
“Entre muitas outras coisas, o bispado presidente supervisiona o bem-estar e o trabalho humanitário da Igreja”, ele disse. “Esse trabalho atualmente abrange todo o mundo e abençoa mais filhos de Deus do que nunca”.
Um aspecto desse trabalho mundial ocorreu em 2022, quando o bispo Budge apresentou uma doação da Igreja de 32 milhões de dólares ao Programa Mundial de Alimentos para enfrentar o que essa organização chamou de “crise sísmica da fome”.
“Sentimo-nos muito gratos por colaborar com o Programa Mundial de Alimentos porque sabemos que eles levarão alimento para aqueles que mais precisam”, disse o bispo Budge. “E agradecemos aos membros e aos amigos da Igreja cujos sacrifícios financeiros possibilitaram essa doação. Essa doação torna os filhos de Deus um pouco mais felizes, e todos nós, um pouco mais santos”.
Além de seu serviço como autoridade geral, o bispo Budge serviu em vários cargos na Igreja, inclusive missionário de tempo integral na Missão Japão Fukuoka, presidente dos Rapazes da estaca, presidente do quórum de élderes, secretário executivo da estaca, conselheiro no bispado, bispo, presidente de estaca, presidente da Missão Japão Tóquio, setenta de área e membro do quinto quórum dos setenta na Área Utah.
O bispo Budge nasceu em Pittsburg, Califórnia, EUA, no dia 29 de dezembro de 1959. Casou-se com Lori Capener em 1981. O casal tem seis filhos.
Graduou-se em economia pela Universidade Brigham Young em 1984. O bispo Budge trabalhou na Bain & Company do Japão, no Citibank N.A. e na GE Capital, em Atlanta, EUA, e no Japão. Em 2003, tornou-se presidente e diretor executivo do Tokyo Star Bank Limited. De 2008 a 2011, serviu como presidente do conselho de administração. Aposentou-se do banco em 2011. Durante esse tempo, também serviu como membro do conselho de administração da Hawaiian Airlines.
Bispo Sean Douglas (segundo conselheiro)
- Congreso_Libertad_Religiosa_3_28-de-agosto-de-2025.jpg
- Congreso-Libertad-Religiosa-AGO-25-5.jpg
- Congreso-Libertad-Religiosa-AGO-25-2.jpg
- c8ed3eb5942311ec9301eeeeac1e4a3845385963alt.jpeg
- Sean-Douglas-
| Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
O élder Douglas foi chamado como setenta autoridade geral em 2021. Na época de seu chamado para o bispado presidente, ele era o presidente da Área México da Igreja.
Em 28 de agosto de 2025, ele discursou em um congresso de liberdade religiosa em León, uma importante cidade no centro do México.
“A liberdade religiosa”, disse ele, “dignifica o ser humano e, quando respeitada e protegida, torna-se uma ferramenta poderosa para a construção da paz”. Ele também observou que “a liberdade religiosa e a paz estão profundamente interligadas” e convidou outras religiões a se unirem para ajudar os mais necessitados, incluindo migrantes, vítimas de violência e pessoas que vivem na pobreza.
Outras designações do bispo Douglas como autoridade geral incluem o serviço na sede da Igreja como assistente da Área América do Norte Nordeste e como diretor executivo assistente do Departamento de História da Família. Antes de servir em tempo integral na Igreja, foi setenta de área na Área América do Norte Sudoeste.
Em seus sermões, o bispo Douglas enfatizou que a melhor maneira de vencer as dificuldades da vida é acreditar em Jesus Cristo e guardar Seus mandamentos.
“Nossa crença e obediência nos ligam a um poder maior do que o nosso de vencer ‘[o que] está acontecendo — ou não — em nossa vida’”, ele disse na conferência geral, citando o presidente Russell M. Nelson. “Sim”, continuou ele, citando os profetas do Livro de Mórmon, “Deus nos abençoa imediatamente por acreditar e obedecer. De fato, com o tempo, passamos a viver num estado de felicidade e ‘somos vivificados em Cristo’ ao exercermos nossa fé Nele e guardarmos Seus mandamentos”.
O mais novo membro do bispado presidente, o bispo Douglas se formou em contabilidade pela Universidade de Utah em 1988. Depois, ele trabalhou como contador público certificado na Price Waterhouse. De 1990 até seu chamado como setenta autoridade geral em 2021, ele trabalhou para a Huntsman Corporation em várias funções, inclusive como controller de departamento, tesoureiro, vice-presidente de administração, vice-presidente de desenvolvimento corporativo, vice-presidente executivo e diretor financeiro.
O bispo Douglas nasceu em Salt Lake City, Utah, EUA, no dia 1º de maio de 1964. Ele se casou com Patricia Ann Dickson em 1985. O casal tem quatro filhos.