Comunicado de Imprensa

Conheça os novos setentas autoridades gerais e a nova presidência geral da Primária chamados na conferência de Abril de 2021

O chamado de 11 novos líderes foi anunciado na Conferência Geral de Abril de 2021. São oito setentas autoridades gerais e uma nova presidência geral da Primária. No início desta semana, 77 novos setentas de área foram anunciados em uma sessão de liderança.

O presidente Dallin H. Oaks, da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou os chamados durante a segunda sessão de sábado da conferência. Ele também anunciou a desobrigação de seis setentas de área.

Consulte os links abaixo para saber mais sobre esses líderes:

Novos setentas autoridades gerais

Os setentas autoridades gerais servem na presidência dos setenta, nas presidências de área e em outras funções administrativas na sede da Igreja. Sob a direção do Quórum dos Doze Apóstolos, eles viajam com frequência para se reunir com líderes, missionários e membros da Igreja em congregações locais e ensiná-los. Eles têm autoridade para servir em qualquer lugar do mundo, mas a autoridade dos setentas de área geralmente é limitada à área onde eles servem.

Élder Sean Douglas

O Élder Douglas estudou contabilidade na Universidade de Utah. Desde 1990, ele atua na Huntsman Corporation em várias funções, incluindo controlador de divisão, tesoureiro, vice-presidente de administração, vice-presidente de desenvolvimento corporativo e, mais recentemente, vice-presidente executivo e diretor financeiro.

Élder Michael A. Dunn

O Élder Dunn recebeu o título de bacharel e mestre em comunicações pela Universidade de Utah. De 1995 a 2010, ele foi presidente da Dunn Communications Inc. Em 2010 foi nomeado gerente geral da KUED (PBS Utah). Mais recentemente, ele atuou como diretor-gerente da BYUtv e da BYU Radio.

Élder Clark G. Gilbert

O Élder Gilbert é formado em relações internacionais (Brigham Young University, BYU), estudos asiáticos (Stanford University) e administração de empresas (Harvard). Ele trabalhou na Harvard, BYU – Idaho, Deseret News e Deseret Digital Media. Ele é atualmente o presidente da BYU – Pathway Worldwide.

Élder Patricio M. Giuffra

O Élder Giuffra é natural de Valparaíso, Chile. Ele é formado pela BYU em marketing e administração de empresas. Ele trabalhou como gerente de compras da Woodgrain Millwork, gerente de vendas e gerente de operações da Alvenius Chilena e gerente geral da Carbotech Chile. Ele estava trabalhando recentemente como gerente geral da Arcotex SA.

Élder Alfred Kyungu

O Élder Kyungu nasceu em Kamina, na República Democrática do Congo. Estudou relações internacionais, obtendo graduação e pós-graduação pela Universidade de Lubumbashi. Ele trabalhou para o governo da República Democrática do Congo e para a Igreja (primeiro como diretor regional de seminários e institutos e, mais recentemente, como gerente de história da família).

Élder Alvin F. Meredith III

O Élder Meredith servia como presidente da Missão Utah Salt Lake City Sul no momento em que foi chamado para ser Setenta Autoridade Geral. Ele estudou psicologia na BYU e administração de empresas na Booth School of Business da Universidade de Chicago. Ele trabalhou na Six Sigma Black Belt na GE Capital, como consultor do Boston Consulting Group e vice-presidente sênior da Asurion.

Élder Carlos G. Revillo Jr.

O Élder Revillo, natural das Filipinas, trabalhou para a Procter & Gamble em vários cargos de gerência nas Filipinas, na região da Ásia-Pacífico e em sua sede mundial nos Estados Unidos. Ele também trabalhou como chefe de qualidade, segurança alimentar e assuntos regulatórios na Ásia para a Kellogg Company. Na ocasião de seu chamado, ele atuava como gerente de bem-estar e autossuficiência da Igreja nas Filipinas.

Élder Vaiangina Sikahema

O Élder Sikahema foi jogador profissional de futebol americano nos clubes Arizona Cardinals, Green Bay Packers e Philadelphia Eagles. Ele foi âncora de esportes e notícias da NBC10 Filadélfia até sua aposentadoria em 2020. O tonganês nativo estudou radiodifusão e comunicações na BYU.

Nova presidência geral da Primária

Primary-General-Presidency
Primary-General-Presidency
Esta é a presidência geral da Primária em abril de 2021: Irmã Camille N. Johnson, presidente (ao centro); Irmã Susan H. Porter, primeira conselheira (à esquerda); e irmã Amy Wright, segunda conselheira.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A presidência da Primária supervisiona a organização da Igreja que ensina o evangelho de Jesus Cristo às crianças de 18 meses a 11 anos e as ajuda a viver seus princípios. Essas líderes servem sob a direção da Primeira Presidência e viajam com frequência para ajudar a orientar e apoiar as crianças e suas líderes locais.

Irmã Camille N. Johnson, Presidente

A irmã Johnson concluiu uma missão com o marido em 2019 (ele era presidente demissão; ela era sua companheira) na Missão Peru Arequipa. Quando o serviço terminou, a irmã Johnson voltou a trabalhar como advogada no escritório de advocacia Snow, Christensen & Martineau. Ela serviu em várias designações de ensino e liderança em sua congregação local. A irmã Johnson formou-se em inglês e em direito pela Universidade de Utah. Ela e o marido têm três filhos. Ela nasceu em Pocatello, Idaho.

Irmã Susan H. Porter, Primeira Conselheira

A irmã Porter serve no conselho consultivo geral da Sociedade de Socorro desde 2017. Ela também serviu em várias designações de ensino e liderança em sua congregação local. Ela e seu falecido marido, o élder Bruce D. Porter, dos Setentas (1952–2016), criaram seus dois filhos e duas filhas no leste dos Estados Unidos, Alemanha e Utah e cumpriram designações da Igreja na Rússia e no Oriente Médio. A irmã Porter frequentou a Brigham Young University e se formou em química. Ela trabalhou como assistente de laboratório e professora de matemática em meio período. Ela nasceu em Oklahoma e foi criada em Nova York.

Irmã Amy Wright, segunda conselheira

A irmã Wright serve no conselho consultivo geral das Moças desde 2018. Ela nasceu em Salt Lake City e se formou em desenvolvimento humano e estudos da família pela Universidade de Utah. A irmã Wright trabalhou na Marquette University no Diederich College of Communications, onde ajudou a organizar um acampamento de jornalismo urbano para jovens. Ela e o marido, James, têm três filhos. Ela esteve envolvida em várias designações de ensino e liderança em sua congregação local e em oportunidades de serviço na comunidade.

Setentas de área desobrigados

  • Élder Sean Douglas
  • Élder Michael A. Dunn
  • Élder Clark G. Gilbert
  • Elder Alfred Kyungu
  • Élder Carlos G. Revillo Jr.
  • Elder Vaiangina Sikahema

Desobrigados da Presidência dos Setentas (a partir de 1º de agosto de 2021)

  • Élder Robert C. Gay
  • Élder Terence M. Vinson

Novos membros da Presidência dos Setentas (a partir de 1º de agosto de 2021)

  • Élder Paul V. Johnson
  • Élder S. Mark Palmer

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.