Desenvolvimento no Brasil

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo os Santos dos Últimos Dias, o Templo é a “Casa do Senhor” e o lugar mais sagrado da Terra. Nos Templos, os membros realizam cerimônias e ordenanças sagradas do evangelho para si e em favor de seus familiares falecidos.

Edifícios de rara beleza, os Templos são construídos pelos melhores profissionais e com os melhores materiais. Tudo neles busca elevar e inspirar os mais sublimes sentimentos. Suas majestosas torres, por exemplo, conduzem os olhos e pensamentos em direção ao céu.

Na parte exterior, encontram-se talhadas em pedra as palavras “Santidade ao Senhor, a Casa do Senhor”. No Brasil, estão em funcionamento cinco desses locais sagrados: São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas e Curitiba. Um novo Templo está sendo construído em Manaus e, futuramente, mais um templo será construído em Fortaleza

Capelas

Esses edifícios seguem um elevado padrão de arquitetura. As capelas possuem salas de aula, bibliotecas, além de salões para a prática cultural e esportiva.

A parte mais importante do edifício é o Salão Sacramental, local onde os membros da Igreja partilham semanalmente do pão e da água em memória do corpo e do sangue de Jesus Cristo – chamado “Sacramento” ou “Santa Ceia”. Essa prática mantém viva a lembrança do amor de Cristo pela humanidade e a gratidão dos membros para com esse amor.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possui em solo brasileiro mais de 1.500 imóveis que servem como locais de adoração para os membros e visitantes.