Élder Bednar ministra em Amã, na Jordânia

O apóstolo, sua esposa e outros irmãos começam o ministério de uma semana na região

Em um país rico em história bíblica, o élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, está se reunindo com membros e amigos da Igreja em Amã, Jordânia, a primeira parada de seu ministério de uma semana no Oriente Médio e na África do Norte. Essa é a primeira visita do élder Bednar à Jordânia.

“Viemos do outro lado do mundo para estar com vocês hoje”, disse o élder Bednar ao dar orientações e incentivo para cerca de cem membros e amigos em um devocional realizado no Ramo Amã na manhã de sexta-feira, dia 22 de outubro de 2021. É um ramo diversificado e multicultural que inclui jordanianos e membros de vários outros países do Oriente Médio, assim como famílias de funcionários que trabalham em várias embaixadas governamentais na Jordânia.

Durante o devocional, o élder Bednar incentivou os participantes a estudar o Livro de Mórmon e aprender como ele se aplica a nossa vida hoje em dia. “O Livro de Mórmon não é um livro de história. É um livro sobre o futuro.”

Ele prosseguiu, dizendo: “Ele descreve episódios na vida das pessoas há milhares de anos, mas os escritores do registro, e especialmente os compiladores do registro, foram inspirados pelo Senhor a incluir as coisas que precisaríamos no mundo em que vivemos hoje”.

Essa ênfase coincidiu com a de Nash’at Haddad, presidente do quórum de élderes do ramo, que disse: “O que mais tocou meu coração foi a declaração de que o Livro de Mórmon não é um livro de história, é um livro sobre o futuro”. Ele continuou: “Isso reforça a minha crença nele. Isso é importante porque, quando estou buscando respostas para minhas perguntas, posso encontrá-las no Livro de Mórmon.

A irmã Susan Bednar está acompanhando o marido em sua viagem à região com o fim de fortalecer os membros da Igreja e se reunir com líderes governamentais e inter-religiosos.

“Sinto a mão do Senhor em minha vida quando tenho dificuldades e provações”, disse a esposa do apóstolo durante seu discurso no devocional.

“Sou grata pela maravilhosa ajuda que recebemos quando as coisas não dão certo”, disse a irmã Bednar. “Sinto a mão do Senhor me abençoando, dando-me forças e me ajudando com uma força que não é minha.”

Antes da visita do élder Bednar, o último apóstolo a viajar para a Jordânia foi o élder Dallin H. Oaks, em março de 2017. O élder Jeffrey R. Holland também fez uma visita em novembro de 2015.

Embora o número de membros da Igreja seja pequeno na Jordânia, os membros procuram abençoar a vida das pessoas no país, especialmente os necessitados. Os Serviços Humanitários da Igreja trabalham em conjunto com as organizações não governamentais locais para prestar socorro emergencial e incentivar a autossuficiência.

“Nos últimos anos, trabalhamos com organizações maravilhosas para fornecer casacos de inverno, socorro em enchentes, equipamentos médicos e auxílio a refugiados”, diz Susan Zwahlen, representante dos Serviços Humanitários da Igreja. Também doamos cabras e colmeias a pessoas que estão tendo dificuldades de alimentar a si mesmas e à sua família. Elas mesmas podem consumir leite e mel, mas também podem vendê-los para pagar despesas com moradia e educação para os filhos. Essas abelhas e cabras estão ajudando a capacitar os beneficiários a reconstruir sua vida e ser autossuficientes.