
2025-BYU-Women's-Conference
O élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, foi o último orador da Conferência de Mulheres da BYU de 2025, realizada no Marriott Center, no campus da Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, na sexta-feira, dia 2 de maio de 2025. A foto é uma captura de tela da transmissão.© 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.O élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, foi o último orador da Conferência de Mulheres da BYU de 2025 na sexta-feira, 2 de maio de 2025, elogiando as mulheres que “andam com Jesus Cristo” e “têm o coração em sintonia com a música da fé” à medida que progridem no “caminho do convênio”.
“Nossa doutrina é clara; precisamos ser positivos e ter bom ânimo. Enfatizamos nossa fé, não nossos temores. Regozijamo-nos com a certeza proporcionada pelo Senhor de que Ele estará ao nosso lado e nos orientará e nos conduzirá. Estamos seguros quando andamos com Jesus”, ele disse.
Dirigindo-se a várias mulheres no Marriott Center, no campus da Universidade Brigham Young Provo, Utah, e a outras que assistiram à transmissão ao vivo de forma on-line, o élder Cook reiterou sua mensagem da conferência geral de 2011 de que “as mulheres [santos dos últimos dias] são incríveis”.
“[Elas] são incríveis por causa da maneira como enfrentam as provações da vida e de seu compromisso não apenas de ter fé em Jesus Cristo, mas também de andar com Ele”, disse ele. “Apesar dos desafios e testes que a vida tem a oferecer (…), elas permanecem notavelmente fortes, inamovíveis e fiéis à sua fé em Jesus Cristo e em Sua Igreja.”
Os discursos do élder Cook e outros discursos selecionados estão disponíveis no site Broadcasts.ChurchofJesusChrist.org e no canal Inspiração da Igreja no YouTube.
Assista ao discurso completo do élder Cook.
O apóstolo compartilhou exemplos de mulheres fiéis em sua vida, incluindo sua esposa, Mary, de sua mãe e de sua trisavó, Amanda Polly Savage Cook, uma parteira que deu à luz um bebê em uma sala ao lado do Templo de Salt Lake, imediatamente após uma sessão de dedicação em abril de 1893.
“Mantenham seu coração em sintonia com a música da fé.”
Ele disse: “Minha mãe e seu exemplo de retidão me ensinaram a orar ao Pai Celestial e a amar o Salvador”.
Graças a sua esposa, Mary, ele aprendeu a amar a mensagem “Mantenha seu coração em sintonia com a música da fé”.
As pessoas que têm o coração em sintonia “amam o Senhor e Seu evangelho”, “estão em harmonia com os sussurros do Espírito, sendo despertados para o poder da palavra de Deus, e diligentemente tentam viver uma vida cristã como Seus discípulos”, explicou ele.
O élder Cook disse que as escrituras se referem a um coração que é transformado, quebrantado, curado e transformado, e um coração que está cheio de amor, gratidão, alegria e paz, o que representa estágios ao longo do caminho do convênio.
Em contraste, as pessoas que têm um coração endurecido são orgulhosas, vaidosas, tolas e interessadas apenas na sabedoria do mundo (ver 1 Néfi 11:35). Alguns se interessam pela palavra de Deus, mas se envergonham e se afastam (ver 1 Néfi 8:28).
Reconhecendo que alguns membros da Igreja estão menos interessados em alguns ensinamentos do evangelho e são menos fiéis a eles, o élder Cook disse: “Nosso desejo é o de que esses membros despertem plenamente para a fé e aumentem sua atividade e seu compromisso e andem com Jesus Cristo. Deus ama todos os Seus filhos. Não importa qual seja a raça, o sexo ou a etnia. O Livro de Mórmon deixa claro que todos são convidados a participar da bondade do Senhor”, ele ensinou.
“Façam do Livro de Mórmon parte de seu estudo por toda a vida. Ele contém a plenitude do evangelho de Jesus Cristo.”
Uma vez que “a mensagem, o ministério e a Expiação de Jesus Cristo, nosso Salvador, são nosso currículo essencial”, ele aconselhou as ouvintes a “fazerem do Livro de Mórmon parte de seu estudo por toda a vida. Ele contém a plenitude do evangelho de Jesus Cristo”.
O élder Cook explicou que o testemunho do evangelho restaurado deve ter como base a fé e não provas externas ou científicas. “Um foco obsessivo em coisas ainda não totalmente reveladas (…) não serão eficazes nem trarão progresso espiritual. Essas coisas são questões de fé. O conselho de Morôni para lermos, ponderarmos e depois perguntarmos a Deus com toda a sinceridade do coração e com real intenção a fim de confirmarmos a veracidade das escrituras pelo testemunho do Espírito é a resposta” (ver Morôni 10:4–5).
“Uma linha divisória que separa as pessoas que ouvem a música da fé daquelas que são surdas ou que estão fora de sintonia é o estudo ativo das escrituras”, disse ele, enfatizando que “a fé no Senhor Jesus Cristo e o cumprimento de Seus mandamentos são e sempre serão o teste decisivo da mortalidade”.
Conteúdo relacionado