Comunicado de Imprensa

Realizada a abertura de terra para o Templo de Natal Brasil

No sábado, dia 17 de maio, membros, líderes religiosos e governamentais se reuniram para celebrar a cerimônia de abertura de terra do Templo de Natal, que deu início à construção do 15° templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias do Brasil.

Isto foi possível graças "à liderança, à fé dos líderes e ao trabalho de membros e missionários para estabelecer a Igreja em Natal," disse o élder Mark D. Eddy, segundo conselheiro na Presidência da Área Brasil.

Presidida pelo élder Eddy e dirigida pelo élder Sankari, setenta de área, a cerimônia foi marcada pelas palavras de Larissa Silva de Oliveira, de 10 anos, da jovem Maria Eduarda Gomes da Silva, de 17 anos, e de Antonio Carlos Bastos Ferreira, pioneiro da Igreja na região, que relembra: “Em julho de 1978, na casa de meu pai, com alguns poucos irmãos, o presidente Max L. Shirts dedicou a área de Natal para a pregação do evangelho no Rio Grande do Norte”, ele lembrou. “Aqui, hoje, começa a maior transformação espiritual que já houve nesta cidade,” disse ele.

O élder Mark D. Eddy fez o discurso de encerramento e oração dedicatória do terreno, um momento de grande emoção para os cerca de 500 membros presentes e para os milhares que acompanharam a cerimônia por meio de uma transmissão ao vivo pelo YouTube.

Em sua oração dedicatória, élder Mark D. Eddy fala:

“Neste dia de abertura de terra, nós reconhecemos a necessidade de nos prepararmos para entrar na Casa do Senhor que será dedicada aqui. Também desejamos ajudar muitos mais de nossos irmãos e nossas irmãs a se prepararem para entrar no templo e fazer convênios contigo. Humildemente rogamos a Ti que aumentes nosso desejo de estarmos pessoalmente preparados para receber este templo. Também pedimos que Tu aumentes nossa capacidade de sermos instrumentos em Tuas mãos à medida que preparamos outras pessoas para receberem uma Casa do Senhor em Natal. Pedimos que Tu abençoes os líderes locais da Igreja com a revelação necessária para ajudar Teus filhos e Tuas filhas a entenderem, fazer e cumprir seus convênios sagrado”.

Sobre a Casa do Senhor em Natal

O presidente Russell M. Nelson anunciou um templo para Natal na Conferência Geral de Abril de 2023, juntamente com o anúncio do Templo de Teresina no Piauí, no Brasil.

O Templo de Natal Brasil será construído em um terreno de 2,2 hectares localizado na Av. Senador Salgado Filho, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, Rio Grande do Norte, Brasil. O projeto prevê um templo térreo com aproximadamente 1.800 metros quadrados. Esse será o primeiro templo no Rio Grande do Norte, estado localizado na costa atlântica mais oriental do Brasil.

The-Natal-Brazil-Temple-RenderingDownload Photo

Natal, capital do Rio Grande do Norte, é conhecida como a “Cidade do Sol”, graças ao clima quente e ensolarado durante quase todo o ano. Banhada pelo Oceano Atlântico, encanta com suas praias de águas cristalinas e dunas douradas. Foi fundada em 1599 e surgiu com a construção do Forte dos Reis Magos pelos portugueses para proteger o litoral.

Cerca de 1,5 milhão de santos dos últimos dias, distribuídos em mais de 2.073 congregações, residem no Brasil, com o trabalho missionário e operações da Igreja que remontam a 1928. A primeira estaca na América do Sul foi criada em São Paulo, em 1966. Doze anos depois, o primeiro templo na América do Sul também foi dedicado em São Paulo, em 1978.

O Brasil tem um total de 24 templos dedicados, em construção ou anunciados, sendo o mais recente templo dedicado, o Templo de Salvador Brasil, em 20 de outubro de 2024.

Os templos atualmente dedicados e em funcionamento no Brasil estão localizados em Belém, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Além do templo de Natal, outras três casas do Senhor estão em construção no Brasil: Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Londrina.

No total, nove templos estão atualmente em fase de planejamento e projeto no Brasil: Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Santos, São Paulo Leste, Teresina, Vitória e Campo Grande.

 Natal faz parte do distrito do Templo de Recife Brasil, com o templo a uma distância direta de cerca de 400 quilômetros ao sudeste, exigindo uma viagem de carro de pelo menos cinco horas.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.