Quase 150 comunicadores religiosos se reuniram on-line e presencialmente em Salt Lake City, Utah, no final de abril para a reunião anual do Conselho de Comunicadores Religiosos (CCR).
“Obrigada pela presença. Estou feliz por poder cumprimentar vocês”, disse a prefeita de Salt Lake City, Erin Mendenhall, que deu as boas-vindas aos convidados na capital, no edifício dos escritórios da Igreja, na Praça do Templo, na quinta-feira, 24 de abril de 2025. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sediou o evento em sua sede global.
Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
“Espero que estejam alegremente surpresos com a diversidade que encontram aqui, o que de certa forma faz sentido,visto que Salt Lake City foi moldada por pessoas que procuravam refúgio religioso”, disse a prefeita Mendenhall.
“O Conselho de Comunicadores Religiosos tem quase 100 anos, tendo sido fundado em 1929”, disse Teresa Faust, ex-presidente do CCR. “É uma associação profissional, uma religião. Os comunicadores costumam ser pessoas da área de relações públicas. Podem ser repórteres, jornalistas e profissionais da mídia. Podem ser estudantes”.
“Realmente quero destacar a força que advém quando trabalhamos em conjunto com pessoas de outras religiões. Quando trabalhamos em conjunto, nosso alcance se expande, nossa rede de contatos se amplia e temos mais impacto como comunidade do que sozinhos”, disse Ryan Koch, um santo dos últimos dias que é o novo presidente do CCR.
Esforços inter-religiosos têm alcance ampliado
“Acho que há muitos motivos hoje para sermos bastante otimistas sobre o que está por vir para nós, para as pessoas de fé e para as religiões”, disse o élder Matthew S. Holland, diretor executivo do Departamento de Comunicação da Igreja de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que falou na sessão de abertura.
Os comunicadores religiosos participaram de painéis de discussão e workshops sobre as últimas tendências de comunicação religiosa durante a convenção de três dias, incluindo como a inteligência artificial está afetando as comunicações religiosas, como trabalhar de forma colaborativa com outras religiões e como contar histórias positivas de fé na mídia.
Os profissionais de comunicação também visitaram o Armazém Central dos Bispos da Igreja e participaram de um projeto humanitário na sexta-feira. O grupo embalou 280 refeições para famílias necessitadas.
Sharon Eubank, diretora dos Serviços Humanitários da Igreja, fez uma apresentação aos participantes sobre ajuda humanitária religiosa.
“Amamos a Deus e amamos nosso próximo, e demonstramos que amamos a Deus amando nosso próximo”, disse a irmã Eubank.
“Essas parcerias, esses amigos com quem temos trabalhado por 40 anos em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, tornaram-se, para mim, um testemunho de que Deus está usando as pessoas que O amam em Sua obra”, disse ela.
“Quando você se voluntaria e faz um bom trabalho, e dá uma parte de si, (…) acho que isso cria um ambiente para depois também receber algo de volta, e é isso que torna tudo tão gratificante”, explicou Faust.
Durante a convenção, o CCR também anunciou o vencedor da premiação anual Wilbur e DeRose/Hinkhouse.
Visitação pública do Templo de Salt Lake
A convenção foi uma oportunidade para a Igreja de Jesus Cristo mostrar seus próximos marcos, como a visitação pública do histórico Templo de Salt Lake em 2027, após uma extensa reforma.
“Estamos nos preparando para que milhões de pessoas venham à sede da Igreja para passar [pelo templo]”, disse o élder Holland, que convidou os comunicadores religiosos a voltarem a Utah para a visitação pública do templo.
A visitação pública do Templo de Salt Lake está programada para acontecer de abril a outubro de 2027.