day9-068-FAMILIAS-.jpg
Comunicado de Imprensa

Élder Ronald A. Rasband ministra no Brasil milhares de santos dos últimos dias e encontra-se com líderes governamentais e religiosos

Durante 11 dias de viagem ao Brasil, élder Ronald A. Rasband ministrou membros, misisonários e amigos da Igreja em diversas cidades. A ministração teve início na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, na sexta-feira, 4 de novembro.

"Tivemos a alegria e o privilégio de, no aeroporto, ao chegarmos, nos encontramos com a Governadora do estado, Sra. Fatima Bezerra", comentou élder Rasband. "Como lembramos, na Conferencia Geral, eu falei sobre o Livro de Mórmon. E no encontro com a governadora pude presenteá-la com uma edição especial do Livro de Mormon, com seu nome grafado na capa. Foi um momento bem especial", compartilhou élder Rasband.

Durante toda viagem, que passou além de Natal, por Recife, Brasília, São Paulo e Porto Alegre, élder Rasband esteve acompanhado po sua esposa, sister Melanie Rasband e por membors da Presidência da Área Brasil, élder Adilson Parrella, presidente da Área Brasil e sua esposa sister Elaine Parrella, Élder Joni Koch e sua esposa Michele Koch e Élder Juan Uceda.

Nas cidades de Recife, Brasília e São Paulo, élder Rasband se encontrou missionários, com jovens e famílias, além de políticos e líderes religiosos. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias politicamente neutra, não endossa partidos ou candidatos.

"Nestas visitas, além de fazer novos amigos e fortalecer outras amizades, todos foram presentedos com um exemplar de uma edição especial do Livro de Mórmon, que levou seu nome grafado na capa", explicou élder Rasband.

Recife foi a segunda escala da viagem do Elder Ronald A. Rasband ao Brasil. No decorrer da segunda-feira, 7 de novembro, Elder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, acompanhando por élder Adilson Parrella, presidente da Área Brasil, visitaram no Palácio da Justiça, o presidente do Tribunal de Justiça do Pernambuco, desembargador Luis Carlos Barros Figueiredo de Lima. E na Assembleia Legislativa, o Deputado José Eriberto Medeiros, atual presidente da casa.

Em ambas as visitas, Élder Rasband presenteou aos novos amigos com um exemplar do Livro de Mórmon e com um testemunho sobre Jesus Cristo. Na passagem pela capital pernambucana, élder Rasband e élder Parrella tiveram a oportunidade de visitar o Templo de Recife e ao vivo dos jardins do templo fazer um Live pelo facebook a todos.

Na capital federal, Élder Ronald A. Rasband ministrou aos santos e encontrou-se com líderes governamentais e religiosos. Nos dias 8 e 9 de novembro, Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, acompanhado de sister Rasband ministrou a milhares de santos da região e encontrou-se com importantes líderes governamentais e religiosos.

O Élder Rasband recebeu a visita nos jardins do Templo de Brasília da senadora eleita Damares Alves e sua equipe de assessores. A senadora monstrou muita admiração e respeito pela Igreja de Jesus Cristo. Ali na frente do templo, Élder Rasband – que tem sido um “missionário do Livro de Mórmon”, como ele mesmo disse, presentou-a com o Livro de Mórmon. A senadora agradeceu e disse que irá lê-lo.

Na cidade, também ocorreram encontros inter-religiosos. Na sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Élder Rasband, Élder Adilson Parrella e sister Parrela foram recebidos pelo Pastor Stanley Arco, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a América do Sul e a alta cúpula da Igreja. Já no no Centro Cultural Missionário – da CNBB – Confederação Nacional de Bispos do Brasil – da Igreja Católica, Élder Rasband se encontrou com o secretário-geral Dom Joel Portela. Em ambos os encontros, Élder Rasband prestou seu testemunho de Jesus Cristo e presentou aos amigos religiosos com um exemplar do Livro de Mórmon.

Na Câmara dos Deputados Federais, Élder Rasband e Élder Parrella encontraram-se com o Deputado Newton Cardoso Jr que os levou para uma visita ao Congresso Federal. No plenário, Élder Rasband com amor presentou ao deputado com o Livro de Mórmon. Com gratidão, após receber o livro, o deputado pediu a palavra durante a sessão do congresso e reconheceu a presença de Élder Rasband, um apóstolo de Jesus Cristo no Brasil, fez menção ao Livro de Mórmon e agradeceu A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Durante sua visita em São Paulo, nessa viagem de ministração por algumas cidades do Brasil, como Natal, Recife e Brasília, Élder Ronald A. Rasband e sua esposa, sister Rasband ministraram aos missionários no Centro de Treinamento Missionário (CTM) acompanhandos por Élder Juan Uceda, da Presidência da Área Brasil.

Também na cidade, direto do Centro de Visitantes do Templo de São Paulo, Élder Rasband ao lado de Élder Parrella, deixou uma mensagem de Paz e do Amor do Salvador a todos os membros da Igreja do Brasil. A live que tem sido compartilhada pelos grupos de facebook e outras mídias sociais convidou a todos e promoverem a paz.

Nos escritórios da Igreja de Jesus Cristo, Élder e Sister Rasband receberam os convidados, Sérgio Moro, senador eleito, e sua esposa Rosângela Moro, eleita deputada federal. O casal recebeu o Livro de Mórmon e ficou grato. Sérgio Moro foi convidado em algum momento no futuro para ir aos Estados Unidos e participar do Simpósio de Leis e Liberdade Religiosa da Universidade de Brigham Young e outros eventos.

Na última etapa da viagem, já no sul do país, na cidade de Porto Alegre, élder Rasband, com sua esposa sister Rasband estavam acompanhados por Élder Joni Koch e Sister Michele Koch em reuniões com os missionários, líderes das estacas e numa conferência de estaca na região de Canoas. No Templo de Porto Alegre, Élder Rasband ao lado de Élder Koch, fez uma live transmitida a todos os membros.

Ao longo de toda a viagem de ministração forram dezenas de reuniões realizadas, milhares de corações tocados e testemunhos fortalecidos e centenas e centenas de Livros de Mórmon compartilhados de forma virtual.

"Desejamos que todos possam fazer o mesmo e compartilhar o Livro de Mórmon com um amigo", é o convite do élder Ronald A. Rasband a todos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.