Élder Soares faz pronunciamento em Sessão Especial de Celebração ao recém contsruído Templo de Salvador

Élder Soares convidou a população para visitar o Templo até dia 7 de setembro com a promessa de que os visitantes terão “mais esperança no futuro e na eternidade”

Na manhã desta quinta-feira, dia 22 de agosto, foi realizada uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia, com o propósito de celebrar a construção do Templo de Salvador, que abriu as portas nesta data até o dia 7 de setembro, para a visitação pública. Na sessão especial, proposta pelo deputado estadual Vitor Bonfim, Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias falou sobre a importância da edificação de uma Casa do Senhor no Estado para que “as pessoas tenham esperança no futuro e na eternidade”.

A reunião iniciou com a fala do deputado Vitor Bonfim. Na sequência, o público cantou o Hino Nacional e da Bahia e foi apresentado um vídeo institucional sobre o Templo, que segundo o parlamentar “já se tornou um cartão postal de Salvador. Obrigada por nos presentear com esse templo e também por cuidar do coração e das almas dos que necessitam”.

Em sua fala, em nome da Presidência Geral da Igreja de Jesus Cristo, Élder Soares, acompanhado da esposa Sister Rosana Soares, agradeceu a homenagem e expressou “acredito que existe algo inspirador e divino que se desencadeia na realização de um evento como esse” associando-o à oportunidade de que esta mensagem chegue ao maior número de habitantes que residem na capital baiana e região para motivá-los a conhecerem o templo e se aproximarem mais de Jesus Cristo. O apóstolo destacou “a humanidade vem sofrendo com guerras e aflições de todos os tipos e nesse sentido, a construção de templos fornece a cura e força para nossa liberdade espiritual”. Completou esse ensinamento dizendo “nossa fé nos ensina a superar as fraquezas interiores e injustiças podendo nos tornar uma fonte transformadora na sociedade [...] e desse modo, a Igreja de Cristo une esforços, constrói pontes com outras entidades para oferecer alívio e melhorar as condições dos filhos de Deus”.

O apóstolo comentou que ao discursar no G-20, realizado em Brasília, parafraseou o texto de um jornalista do New York Times, Thomas Friedman. Na publicação o repórter comparava a perda dos valores na sociedade com o enfraquecimento de manguezais na natureza, responsáveis por proteger o meio ambiente. Élder Soares ressaltou que semelhantemente, a religião, o templo funciona como uma proteção a todos que vivem os mandamentos, fortalecendo princípios morais e sociais. O apóstolo lembrou “todos temos uma natureza e pontencial divinos e somos vistos como iguais perante Deus. No templo esses princípios são reforçados, em especial para os jovens que desempenharão papel importante no futuro da humanidade”.

Élder Joni L. Koch, presidente da Área Brasil da Igreja de Jesus Cristo também discursou na sessão especial. O presidente Koch citou características deste relevante estado brasileiro, entre elas: a natureza, a rica história já que o Brasil foi descoberto aqui, e Salvador foi a primeira capital do País; os importantes nomes como o poeta Castro Alves, Rui Barbosa, que lutaram para abolir a escravidão, além de Maria Filipa, filha de escravos que adotava táticas de guerilha para atacar as embarcações portuguesas que vinha para cá oprimir aqueles que estavam aqui nesta terra. “O que mais me faz ter apreço por essas pessoas, é a coragem de defender o que é certo, e não se acovardar mesmo sendo a maioria contra suas convicções”. Estas, segundo Élder Koch são peculiaridades que se associam ao evangelho. “A construção do templo da Igreja aqui é um estandarte, um monumento à coragem de fazer o que é certo, de pregar o que é certo, mesmo quando a maioria não aceita, não compreende e nos ataca. Jesus Cristo nunca se amedrontou e nós que somos membros de sua igreja, igualmente não podemos nos amendrontar”.

Participaram da sesão especial ainda, o primeiro conselheiro da Área Brasil da Igreja de Jesus Cristo, Élder Ciro Schmeil e sua esposa, Sister Alessandra Machado Louza e Élder Mark D. Eddy, acompanhado da esposa Annette Alen.

Um coro, composto por membros de estacas de Salvador finalizou a programação, cantando o Hino: Com Fervor Fizeste a Prece. Após o número musical, Élder Soares entregou uma Estátua de Cristo para o deputado Vitor Bonfim.

Assista a sessão especial no link abaixo:

SESSÃO ESPECIAL - 22/08/2024