prayer-general-conference.png

Em busca de esperança? Na Conferência Geral de Outubro de 2020, a verdade e a inspiração serão o palco central

Para muitas pessoas em todo o mundo, o joelho dobrado é a postura da oração, o lugar onde vamos em busca de esperança quando não temos mais para onde ir.

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o primeiro final de semana de abril e outubro são celebrações de oração e esperança. São conhecidas como conferência geral. A próxima será realizada nos dias 3 e 4 de outubro de 2020. Os membros da Igreja em mais de 50 nações (há cerca de 16 milhões de nós) irão assistir ou ouvir em dezenas de idiomas por meio de televisão, transmissão via internet ou rádio. É assim que você pode assistir ou ouvir.

Os líderes da Igreja passam horas incontáveis se preparando para essas reuniões, muitas vezes ajoelhados em oração, preparando mensagens de esperança e incentivo — todas alicerçadas no evangelho de Jesus Cristo. Seus sermões, bem como a bela música do Coro do Tabernáculo e da Orquestra da Praça do Templo, são para o mundo inteiro. Vamos nos reunir em volta do computador, do rádio, do celular ou da televisão e ouvir porque temos fé que Deus vai nos guiar. Cremos que Ele falará a verdade de modo único para cada um que assiste e ouve, membros da Igreja ou não.

“Em tempos de provação, poucas coisas são tão tranquilizadoras e consoladoras quanto a verdade”, disse o presidente e profeta da Igreja Russell M. Nelson em 28 de março. “Em meio à escuridão sombria de um mundo conturbado, a luz de Jesus Cristo brilha com ainda mais força. Ele pode falar a verdade ao nosso coração e mente quando O buscamos e aprendemos a ouvi-Lo.”

Este ano é único. Estamos completando 200 anos desde que Joseph Smith, também de joelhos, proferiu sua primeira oração em Palmyra, Nova York. Como muitas pessoas hoje, Joseph estava sobrecarregado com suas próprias preocupações. Estava profundamente preocupado com sua alma e sua salvação. Ele também queria saber qual era a igreja de Jesus Cristo. Os resultados dessa oração foram verdadeiramente transformadores. O Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo, apareceram a ele. Apontando para Seu Filho amado, o Pai disse ao adolescente Joseph: “Ouve-O!” Uma grande obra começou a se desenrolar, dando a nós, entre muitas outras coisas, o Livro de Mórmon e uma nova igreja, hoje uma família mundial de crentes conhecida como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A oração de Joseph pode ser um padrão para o mundo. Os membros da Igreja acreditam em revelação contínua vinda do céu. As conferências gerais estão entre as maneiras pelas quais tentamos ouvir Deus falar. Assim como outras pessoas, sabemos que não temos todas as respostas. Em épocas de trevas e incertezas, todos os filhos de Deus anseiam por luz e clareza. Há um propósito para esse anseio. Nossa alma precisa se alimentar da luz e da verdade, assim como nosso corpo precisa dos nutrientes de uma dieta equilibrada. Sem esse alimento espiritual, pode ser fácil esquecer que Deus ama todas as pessoas deste planeta.

Deus fala a nós de muitas maneiras todos os dias. Nossas dificuldades, por mais trágicas e dolorosas que possam ser, às vezes, podem nos ajudar a ouvir melhor Sua voz. Ele nos ama profundamente, mas tendemos a dormir profundamente durante vida. Precisamos despertar.

A sociedade tem muitas fontes de verdade e luz. Devemos valorizar a todas. Independentemente de sua religião (ou da falta dela), convidamos você a fazer da Conferência Geral de Outubro de 2020, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, uma parte de sua busca pela esperança e paz nestes tempos conturbados. As mensagens de verdade e inspiração serão o palco central. Quem não desejaria isso?

Ao adorarmos juntos, o poder de cura do Espírito Santo pode nos inundar com a coragem e o otimismo que precisamos para seguir em frente com esperança.

Em épocas de incerteza, o evangelho de Jesus Cristo proporciona paz. Neste mês de outubro, junte-se a nós para uma reunião virtual e global de aprendizado e fé. Ouça mensagens de esperança. Inspiração. E amor. Que mensagem Deus tem para você? #OuvirOSenhor