Ensinem e testifiquem de Jesus Cristo com mais frequência e vigor, diz Élder Andersen a professores

‘Clara, precisa e simples é a maneira divina de se ensinar’, diz Élder Andersen durante uma transmissão aos professores do Seminário e do Instituto

Andersen-Teachers-2023
Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, fala durante um devocional realizado no Tabernáculo de Salt Lake e transmitido aos instrutores do Sistema Educacional da Igreja em todo o mundo no domingo, 11 de junho de 2023. Por Adam Fondren, para Church News. All rights reserved.

Esta história aparece aqui, cortesia de
TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Rachel Sterzer Gibson, Church News

Uma das mulheres mais influentes na vida do presidente Andy Diaz, presidente da Estaca Salt Lake Riverside, foi sua professora do Seminário, a irmã Martha Williams.

Depois de filiar-se à Igreja aos 13 anos em Tampa, Flórida, o presidente Diaz começou a frequentar a aula do Seminário de sua ala todas as manhãs às 6h. “Ela foi basicamente quem me ajudou a aprender o evangelho”, disse o presidente Diaz.

Também participando dessa aula estava Kathy Williams, filha de Martha Williams e futura esposa de Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos.

Ao se dirigir aos professores e administradores do Sistema Educacional da Igreja durante um devocional transmitido em 11 de junho, Élder Andersen convidou o presidente Diaz para falar sobre sua sogra, como um exemplo do impacto que um professor do Seminário, ou Instituto, pode ter na vida de um jovem.

Martha Williams ensinou as puras doutrinas de Cristo e nunca terminou uma aula sem prestar seu testemunho, lembrou o presidente Diaz. “Ela nos envolvia no amor do evangelho pelo qual ela tinha.”

Durante a transmissão, Élder Andersen compartilhou palavras de agradecimento, conselho e encorajamento a dezenas de milhares de professores do Seminário e Instituto em todo o mundo que, como Martha Williams, buscam fortalecer a fé da nova geração. Em seu discurso, intitulado “O poder de Jesus Cristo e a doutrina pura”, ele ofereceu dois pontos de vista para os professores considerarem.

Ensinem e testifiquem de Jesus Cristo com mais frequência e vigor

Élder Andersen citou as palavras de Presidente Russell M. Nelson na última conferência geral: “A despeito das perguntas ou dos problemas que vocês tenham, a resposta é sempre encontrada na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo. Aprendam mais sobre Sua Expiação, Seu amor, Sua misericórdia, Sua doutrina e sobre Seu evangelho restaurado de cura e progresso.”

Ele esteve recentemente no prédio do Seminário de seus netos, e ficou impressionado com as muitas imagens e palavras do Salvador nas paredes. “Há um poder transcendente nas palavras de Jesus Cristo”, disse Élder Andersen.

Se um professor se perguntar o que dizer, “fale as palavras do Salvador”, incentivou Élder Andersen. “Fale de Suas experiências; fale de Suas parábolas; fale as palavras das escrituras e dos profetas que testificam Dele. Ao ensinarmos e testificarmos de Jesus Cristo, o Espírito Santo confirmará no coração de nossos jovens discípulos a veracidade de Sua vida e Seus ensinamentos, com um poder muito mais duradouro do que o poder de nossos próprios ensinamentos.”

Mantenham a doutrina pura e simples

Centralizem o ensino no Pai Celestial, Jesus Cristo e em Sua doutrina revelada, para ajudarem os jovens a aumentarem sua fé Neles, se converterem a Eles e receberem Suas bênçãos prometidas, disse Élder Andersen aos professores. “A doutrina de Cristo é encontrada nas escrituras e nos ensinamentos dos profetas, cuja responsabilidade é comunicar a vontade do Senhor.”

Élder Andersen reiterou seus ensinamentos da conferência geral de outubro de 2012. “[A doutrina] não está oculta num obscuro parágrafo de um discurso. Os princípios verdadeiros são ensinados frequentemente por muitos. Nossa doutrina não é difícil de achar.”

Ao manterem a doutrina do Senhor pura e compreensível, tomem cuidado para evitar os erros que surgem por meio de especulações e ideias pessoais não doutrinárias, alertou Élder Andersen. Quando surgirem perguntas que não são claramente explicadas na doutrina de Cristo, estejam dispostos a dizerem: “Não sei nada sobre isso. Mas isso é o que eu sei.

Tenham cuidado para não embelezarem e se certifiquem de compartilhar escrituras ou declarações no contexto a que se destinam, aconselhou ele. “Clara, precisa e simples é a maneira divina de se ensinar.”

As verdades do evangelho devem ser compartilhadas em um clima que acolha e encoraje o Espírito, disse Élder Andersen. “Não podemos forçar o Espírito. Oramos e convidamos o Espírito, mas não tentamos artificialmente fabricar uma experiência espiritual.”

Lembrando a seus ouvintes do amor que o presidente Diaz sentia pela irmã Williams, Élder Andersen ensinou: “Convidamos o Espírito ao ensinarmos com amor, paz, gentileza, mansidão e fé.”

Com autoridade apostólica, Élder Andersen abençoou os professores para que suas mente e coração “fiquem cheios de amor, misericórdia, ensinamentos e profunda reverência pelo incomparável sacrifício expiatório de nosso Senhor Jesus Cristo. Eu os abençoo, se for seu desejo, que sua capacidade de ensinar a doutrina de Cristo, com pureza e poder, aumente e que vocês vejam e sintam o testemunho confirmador do Espírito Santo sobre seus bons alunos.”

Ele estava acompanhado no devocional por sua esposa, a irmã Kathy Andersen. Élder Clark G. Gilbert, comissário de educação da Igreja e Setenta Autoridade Geral, apresentou o Apóstolo. Também estavam presentes os presidentes de todas as instituições do Sistema Educacional da Igreja e outros altos administradores dos Seminários e Institutos de Religião.

O devocional foi traduzido para cerca de 40 idiomas e está disponível para visualização em Broadcasts.ChurchofJesusChrist.org e na Biblioteca do Evangelho.