Estacas de Londrina (PR) reúnem formadores de opinião para um encontro virtual

Evento foi usado para apresentar programas humanitários da Igreja e sugerir parcerias

Presidencias das estacas Londrina e Londrina Tiradentes se reúnem com formadores de opinião.© 2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

As estacas Londrinas e Londrina Tiradentes realizaram na noite do dia 28 de agosto, sábado, um evento direcionado a conectar A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com jornalistas, políticos e formadores de opinião. A proposta de um jantar para os formadores de opinião já é praticada pelo Conselho de Assuntos Públicos (Comunicação) no intuito de apresentar a Igreja e seus programas para essas vozes da comunidade local, no entanto devido à pandemia da COVID-19, o encontro teve que ser reformulado.

Em Londrina, cidade do interior do Paraná localizada a 380 km da capital Curitiba, líderes da Igreja optaram por fazer o evento de forma completamente virtual. Enviaram antecipadamente um convite e uma cesta com alguns quitutes e petiscos para que pudessem ser dividida de forma virtual, cada um em sua residência no dia do evento. Foi mais de um mês de preparação e contato com as autoridades governamentais e imprensa.

Durante o evento foi compartilhado um resumo da história da Igreja e alguns dos programas que a Igreja promove. Também foi apresentado a todos os convidados um breve relatório dos projetos Mãos que Ajudam a Aliviar a Pandemia com ações realizadas a nível mundial, nacional e local entre os anos de 2020 e 2021.

Uma pauta importante tratada durante o encontro foi a apresentação do Family Search feita pelo presidente Daniel Fermino, primeiro conselheiro da Estaca Londrina. Neste momento foi ressaltado o serviço gratuito de digitalização dos documentos de cemitérios e cartórios e reconhecido o serviço realizado recentemente na cidade de Cambé (PR), transmitindo um vídeo da entrega dos documentos digitalizados gratuitamente.

Além dos líderes das estacas e do Conselho de Assuntos Públicos da região, estiveram presentes no evento os prefeitos de Londrina e Cambé, Marcelo Belinati e Conrado Scheller (respectivamente); o presidente da Câmara de Londrina, vereador Jairo Tamura; a deputada federal Luísa Canziani, o deputado estadual Reginaldo da Silva (Cobra) e o superintendente da ACESF (Administração dos Cemitéios e Serviços Funerários de Londrina), Pericles José Menezes Deliberador.

Representantes da imprensa local também participaram do encontro virual:  Silvio Rodrigues, do Portal Cambé;  Jose Eduardo, do Jornal Rolândia; José Inácio Neto, da RPC de Londrina; e o senhor Valcy, representante da imprensa de Ibiporã.