IMG_0331.JPG
Comunicado de Imprensa

Estátua do Anjo Moroni é instalada no Templo de Belém

Evento é um marco na construção do templo sagrado

No último dia 25 de maio de 2021, foi instalada no pináculo do Templo de Belém Brasil a estátua do anjo que simboliza o evangelho de Jesus Cristo sendo pregado em todo o mundo. O homem usando vestes compridas com uma trombeta nos lábios é uma representação de Moroni, um antigo profeta e um dos personagens principais do Livro de Mórmon.

Na maioria dos templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias há uma estátua dourada sobre o pináculo do edifício. A escultura instalada na capital paraense é um réplica impressa em 3D nos Estados Unidos da obra dos artistas LaVar Wallgren e Karl Quilter.

A estátua possui 2,13 metros de altura e está em pé sobre uma esfera de 40 cm, com isso, o Templo de Belém passa a ter exatos 27,23 metros de altura. Por ser esculpida em fibra de vidro, a decoração é leve e complementa perfeitamente o acabamento externo do templo, reconhecido por seus ricos detalhes arquitetônicos.

A arquitetura do Templo de Belém, aliás, além de expressar a santidade do edifício, presta homenagem à cultura local. A fachada do templo é feita em granito Branco Ceará trabalhado em arte marajoara com detalhes que relembram um ícone da flora de toda a região amazônica, a flor da Vitória-régia. A estrutura do templo possui uma área construída de 2.662 m² e está dentro de uma área total de 27.570 m². No terreno do templo estão outros prédios auxiliares que somam uma construção de outros 2.367 m². Todo o paisagismo externo ocupa uma área de 4.979 m².

O Templo de Belém é o nono templo construído no Brasil de um total de 13 templos em funcionamento, anunciados ou em construção. O anúncio de sua construção ocorreu no mesmo ano do aniversário de 400º da fundação da cidade de Belém. Além do templo da capital do Pará, o Brasil possí templos dedicados localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Há também um templo concluído e preparado para ser dedicado no Rio de Janeiro; outro templo está em construção em Brasília; e dois templos foram anunciados recentemente para Salvador e a região Leste de São Paulo.

Os templos não são lugares comuns de adoração para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são bem diferentes de milhares de capelas ou edifícios comuns no mundo inteiro usados para as reuniões de domingo. Devido à natureza sagrada dos templos como “Casas do Senhor”, apenas membros fiéis da Igreja têm permissão para entrar nos templos. O membro deve cumprir os princípios básicos de fé para ser recomendado a participar das cerimônias sagradas realizadas em seu interior.

Os templos dos santos dos últimos dias são considerados um lugar de santidade e paz, separado das preocupações do mundo. Os templos fornecem um local onde os membros da Igreja fazem promessas solenes e assumem compromissos com Deus. Eles também são o local onde os mais sublimes sacramentos de fé ocorrem, a união de famílias para a eternidade.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.