20210123_1050_CSmith_8911.jpg
Comunicado de Imprensa

Próxima transmissão do evento De Amigo para Amigo convida as crianças a seguirem a Jesus Cristo e a servirem ao próximo por meio de atividades virtuais e canções

O evento estará disponível em vários idiomas no dia 20 de fevereiro. Ele também será segmentado em vídeos curtos para que seja utilizado pelas crianças, pelos pais e pelos líderes em seu estudo do evangelho

Os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fazem um convite especial às crianças de 3 a 11 anos da Primária, aos pais e aos líderes para que assistam à transmissão De Amigo para Amigo, um evento mundial que será transmitido no dia 20 de fevereiro de 2021 e visa incentivar as crianças a seguirem a Jesus Cristo e a servirem ao próximo como Ele serviu.

 

“O Salvador pediu que as crianças fossem levadas a Ele”, disse a presidente Joy D. Jones, da presidência geral da Primária da Igreja, referindo-se às escrituras que citam a vida de Jesus, encontradas no Novo Testamento e no Livro de Mórmon.

A Primária, uma organização da Igreja que apoia o lar, oferece instrução religiosa e atividades para as crianças.

“Este evento é uma oportunidade de levar as crianças a Ele, para que elas tenham a experiência de se achegarem a Ele, de sentirem o Espírito e o amor especial que existe por cada uma delas”, compartilhou a irmã Jones.

“A principal mensagem desse evento é a de que podemos oferecer ajuda assim como Jesus ofereceu, e que, ao seguirmos Seu exemplo, podemos ajudar as pessoas, tornando nossa comunidade e nossa família um lugar muito melhor, onde todos sentimos o amor do Salvador”, ela acrescentou.

A transmissão interativa destinada à crianças — no estilo dos eventos do Cara a Cara da Igreja — terá a participação do presidente Russell M. Nelson, do élder Ulisses S. Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, e das irmãs da presidência geral da Primária, todos compartilhando mensagens centralizadas em Cristo.

Além das palavras dos líderes da igreja, o programa De Amigo para Amigo apresentará crianças da Igreja em país do mundo todo, incluindo o Taiti, as Filipinas, o Uruguai, a Polônia e os Emirados Árabes Unidos.

A transmissão foi planejada para envolver as crianças, com atividades simples como cantar juntas e tarefas artesanais que podem ser replicadas em casa. As atividades do programa também mudam a cada 2 ou 3 minutos.

“Acho que isso vai ajudá-los a ver que, mesmo sendo crianças, elas podem, ainda assim, servir a Jesus”, disse Payson Inkley, de 10 anos de idade, de Centerville, Utah, que será o coapresentador do evento na língua inglesa.

Brianna Villsnil, de 7 anos de idade, membro da Igreja em Salt Lake City, Utah, que acompanhará Inkley como apresentadora, também expressou seu entusiasmo pelo evento.

Friend-to-Friend-8
Brianna Villsnill, de 7 anos de idade, de Salt Lake City, Utah, está atrás de uma mesa preparada para uma atividade de pintura em pedras na quinta-feira, dia 21 de janeiro de 2021, no Estúdio de Cinema da Igreja, em Provo, Utah. Além de artesanatos simples, as crianças que assistirem ao conteúdo do evento De Amigo para Amigo poderão participar de atividades e canções centralizadas no evangelho.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
               

“Muitas crianças vão aprender sobre Jesus e eu vou ajudá-las. Isso me faz sentir muito feliz e orgulhosa de mim mesma”, disse ela.

Cada evento originado e produzido em inglês, espanhol e português contará com apresentadores da língua nativa de cada grupo etário e será transmitido nesses idiomas no dia 20 de fevereiro.

No dia 13 de março de 2021, o evento estará disponível para exibição em cantonês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, mandarim, russo, cebuano e tagalo.

“Queremos estender a mão a todas as crianças em todo o mundo, a cada uma delas em sua própria língua, para que compreendam melhor o evangelho”, disse a irmã Cristina B. Franco, segunda conselheira na presidência geral da Primária e que nasceu na Argentina.

A irmã Jones explicou que para aumentar o interesse e o envolvimento das crianças no programa, o evento será editado em segmentos de vídeo mais curtos e os pais, os líderes e as crianças poderão usá-los de acordo com seus próprios interesses e suas próprias necessidades de aprendizado.

“Eles podem escolher um pequeno segmento do evento De Amigo para Amigo e usá-lo em um debate em uma noite familiar ou podem usá-lo em um domingo, quando estiverem estudando as escrituras, e as crianças poderão assistir a ele várias vezes”, disse ela.

Mike Madsen, funcionário do Departamento do Sacerdócio e da Família e que ajudou a organizar o evento, disse que aqueles que assistirem ao evento podem esperar que o programa para crianças tenha momentos de diversão, inclusive um momento animado que mostra o élder Soares com 10 anos de idade, bem como assistir aos apresentadores interagindo em um cenário recém-criado para este e para os próximos eventos De Amigo para Amigo.

“Criamos isso para ajudar as crianças a participar do aprendizado”, disse Madsen.

Friend-to-Friend-2
Brianna Villsnil, de 7 anos de idade, membro da Igreja em Salt Lake City, Utah, senta-se no palco giratório do evento De Amigo para Amigo ao lado do apresentador de 10 anos de idade, Payson Inkley, de Centerville, Utah, na quinta-feira, dia 21 de janeiro de 2021, em Provo, Utah, durante um ensaio geral para a próxima transmissão. Semelhante aos eventos do Cara a Cara da Igreja, o evento De Amigo para Amigo terá mensagens da liderança da Igreja, mas é adaptado para crianças de 3 a 11 anos de idade.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
             

Embora as atividades e as lições desse evento De Amigo para Amigo sejam compartilhadas em uma época em que os membros da fé mundial, inclusive crianças, estão se deparando com oportunidades limitadas ou mesmo não presenciais de adoração em razão das precauções de segurança relacionadas à pandemia, a presidência geral da Primária explicou que a ênfase em se reunir virtualmente foi simplesmente uma coincidência.

“Essa iniciativa foi planejada muito antes da pandemia da Covid”, disse a irmã Lisa L. Harkness, primeira conselheira na presidência geral da Primária. “Perguntamo-nos: ‘Como podemos incluir melhor as crianças do mundo? Por que não fazemos um Cara a Cara e o chamamos De Amigo para Amigo, tornando-o mais atrativo para as crianças?

“Sentimos que será uma grande bênção para as crianças lembrarem-se de que são filhos e filhas de nosso Pai Celestial, que podem sentir Seu amor e fazer a diferença”, disse a irmã Jones. “Elas não participam da Primária há quase um ano [devido à pandemia da Covid-19]. Sentimos falta delas e queríamos que isso fosse uma expressão de amor e uma demonstração especial de que precisamos delas.”

Como participar

O evento estará disponível no site ChurchofJesusChrist.org, no YouTube e no aplicativo BYUtv a partir de sábado, dia 20 de fevereiro, às 11h (horário de Salt Lake City), em inglês (incluindo a Língua Norte-Americana de Sinais [ASL]), em espanhol e em português. A partir do dia 13 de março de 2021, o evento estará disponível em cantonês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, mandarim, russo, cebuano e tagalo.

Os pais são incentivados a assistirem ao evento com seus filhos, quando lhes for mais conveniente. Os líderes e professores da Primária são incentivados a compartilhar a gravação desse evento com as crianças, especialmente com aquelas que podem não estar assistindo com seus pais. As crianças serão convidadas a participar das atividades e são incentivadas a terem por perto papel, materiais para desenhar e as escrituras.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.