Comunicado de Imprensa

Membros da Igreja em todo o mundo: Sites locais de notícias da Igreja em fevereiro de 2021

O site Notícias da Igreja apresenta notícias de dezenas de sites em todo o mundo para mostrar o que os membros e os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão fazendo para servir melhor a suas comunidades. Hoje apresentamos notícias da Oceania, do Brasil, do Peru, do Canadá e dos Estados Unidos

 

O programa Mãos Que Ajudam oferece alívio após tornado no Alabama

Mais de cem membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, vestidos de coletes amarelos do programa Mãos Que Ajudam, retiraram árvores caídas e detritos causados por um tornado F3 no Alabama na terça-feira, dia 26 de janeiro de 2021.

Vários bairros de Fultondale e Centerpointe, Alabama, sofreram grandes danos devido a um tornado, que também causou pelo menos uma morte.

Membros e missionários de tempo integral da Igreja rapidamente ajudaram pessoas que sofreram perdas ou danos em sua casa, durante o final de semana de 30 a 31 de janeiro de 2021.

“Passamos pelo parque e entramos em um bairro vizinho de uma área que foi fortemente atingida”, disse Robert Lewis, presidente da Estaca Tuscaloosa (um grupo de congregações). “Algumas casas foram danificadas de modo irreparável.”

Grupos de voluntários, em parceria com a National Voluntary Organizations Active in Disaster [Organizações Voluntárias Ativas em Desastres], embalaram e organizaram doações.

A Igreja doou mais de 340 caixas de alimentos, juntamente com kits de saneamento e de primeiros socorros, para entrega aos centros de emergência de Centerpointe e Fultondale. Os voluntários do programa Mãos Que Ajudam também ajudaram os ministros locais da Igreja Batista, cozinhando para pessoas que precisavam de alimento.

Quando questionado por um canal de notícias local por que a Igreja quis ajudar, o presidente Lewis disse: Os membros da Igreja encontram os necessitados. Fazemos o que estiver ao nosso alcance para elevar o espírito deles e ajudá-los materialmente na medida do possível”.

Livros escolares e móveis para escolas danificadas em Fiji

Missionários de tempo integral em Auckland, Nova Zelândia, ajudaram a encher um grande contêiner com oito paletes de livros escolares e 200 mesas, carteiras escolares e cadeiras novas. Os itens serão enviados para Fiji e distribuídos pelo Ministério da Educação para escolas que foram danificadas por ciclones recentes.

“O trabalho foi um pouco difícil, mas adoramos poder demonstrar nosso amor e caridade cristãos ao prestar serviço para as crianças de Fiji”, disse o élder Trae Tuhoro.

A iniciativa de serviço é chamada de “Móveis para escolas” e é uma parceria contínua entre os Serviços Humanitários da Igreja e a Pacific Assist.

Leia mais sobre esse projeto na página de Notícias da Igreja no Pacífico.

LAW
Dois missionários de tempo integral ajudam a encher um contêiner com móveis e livros escolares em Auckland, Nova Zelândia. Os itens serão enviados para escolas danificadas em Fiji. 2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
           A Igreja envia pacotes de ajuda humanitária para Manaus

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com o programa Project HOPE, doou pacotes de ajuda para alívio da Covid-19 para Manaus, Brasil, a fim de ajudar na luta contra a pandemia.

A página de Notícias da Igreja no Brasil (em português) relatou que os itens doados incluíam cem mil máscaras de proteção, 20 mil aventais médicos e 30 cilindros de oxigênio.Também foi feita uma doação de cinco mil cestas básicas.

Os itens serão distribuídos pelo governo local para instalações de saúde e pessoas necessitadas.

A Igreja doa bancos para o governo regional peruano

48 bancos de madeira foram doados e entregues ao Governo Regional de Pasco, na região central do Peru, no sábado, dia 30 de janeiro de 2021.

Os bancos serão entregues a clínicas de saúde em áreas remotas na região central do Peru.

Napoleón Ferruzo, gerente adjunto de desenvolvimento social, agradeceu à Igreja pela doação e declarou que, em várias ocasiões, a Igreja providenciou ajuda para as pessoas em situações vulneráveis por meio do fornecimento de necessidades básicas.

Leia mais sobre essa doação na página Notícias da Igreja (em espanhol).

Ajuda nas ruas para pessoas desalojadas continua em Brisbane

Todas as sextas-feiras, membros da Igreja da Estaca Brisbane Austrália Logan servem refeições aos sem-teto de sua comunidade.

A Estaca Logan faz parceria com a “Rosies-Friends on the Street”, uma organização sem fins lucrativos em seu programa de ajuda nas ruas.

Nos últimos dois meses, os membros voluntários da Igreja fazem, regularmente, doações de alimentos, kits de higiene e meias para distribuir às pessoas necessitadas.

“Estamos ansiosos pelas novas oportunidades de prestar serviço nos próximos meses”, diz Helen Foster, presidente da Sociedade de Socorro em Brisbane, Austrália.

Clique aqui para ler mais na página Notícias da Igreja no Pacífico.

LAW-pacific
Voluntários ajudam a servir alimentos semanalmente para pessoas necessitadas. “Estamos ansiosos pelas novas oportunidades de prestar serviço nos próximos meses”, diz Helen Foster, presidente da Sociedade de Socorro em Brisbane, Austrália. 2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
         

A pandemia mundial inspira moças a comemorar 150 anos por meio do serviço

As jovens da Estaca Calgary Alberta, no Canadá, fizeram cerca de 200 sacolas de aniversário para a campanha Calgary Food Bank’s Birthday Party Kit [Kits de festa de aniversário do banco de alimentos de Calgary].

Durante a comemoração do aniversário de 150 anos do programa das Moças da Igreja, moças de todo o mundo foram convidadas a estabelecer uma meta relativa ao número 150.

As jovens de Calgary decidiram fazer cerca de 200 sacolas de presente com vários itens, como misturas para bolos, material para festas e um brinquedo. O banco de alimentos de Calgary em seguida entrega os kits de aniversário para crianças necessitadas.

“Pesquisas mostram que crianças podem perder comemorações como o Natal ou a Páscoa, mas não comemorar seu aniversário tem consequências a longo prazo para elas”, disse Shawna Ogsten, representante de comunicações do banco de alimentos de Calgary. “Isso contribuirá muito para que as crianças desenvolvam resiliência e tornem-se membros maravilhosos da sociedade.”

Acesse a página Notícias da Igreja no Canadá para aprender mais sobre esse projeto de serviço.

LAW-Calgary
Jovens da Estaca Calgary Alberta fizeram cerca de 200 sacolas de aniversário para a campanha Calgary Food Bank’s Birthday Party Kit [Kits de festa de aniversário do banco de alimentos de Calgary]. Os kits de aniversário serão entregues às crianças necessitadas. 2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
       

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.