20210123_1249_CSmith_9716.jpg
Comunicado de Imprensa

Líderes da Igreja convidam crianças a aprenderem sobre Jesus Cristo e fazerem a diferença no mundo durante a transmissão do evento De Amigo para Amigo

Os eventos transmitidos em inglês, espanhol e português já estão disponíveis; outros idiomas estarão disponíveis nos canais da Igreja em meados de março

“Fomos lembrados de que cada um de nós é um filho amado de Deus. Lembrem-se desse fato”, disse Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no primeiro evento De Amigo para Amigo, transmitido no sábado, dia 20 de fevereiro, para os membros da Primária em todo o mundo.

“Se vocês nunca se esquecerem dessa verdade pura, poderão enfrentar qualquer problema com fé e coragem”, disse o presidente Nelson.

O evento foi preparado pela organização da Primária, que apoia o lar fornecendo instruções e atividades do evangelho para crianças de 3 a 11 anos.

Os três eventos produzidos e transmitidos em inglês, espanhol e português contam com apresentadores da língua nativa de cada grupo etário e já estão disponíveis no site ChurchofJesusChrist.org, no YouTube e no aplicativo BYUtv.

a0a101a3_a116_CSmith_1947.jpg
a0a101a3_a116_CSmith_1947.jpg
A irmã Lisa L. Harkness, primeira conselheira na presidência geral da Primária, participa do evento De Amigo para Amigo, transmitido no sábado, dia 20 de fevereiro de 2021. Em preparação para o evento e para envolver a audiência de língua portuguesa em seu idioma nativo, a irmã Harkness aprendeu português e compartilhou uma mensagem nesse idioma.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

No dia 13 de março de 2021, o evento estará disponível para exibição em cantonês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, mandarim, russo, cebuano e tagalo.

O presidente Nelson e outros líderes da Igreja uniram forças e participaram do programa de 40 minutos, que convidou as crianças a participarem de atividades artesanais, canções e mensagens, ajudando-as a aprender mais sobre Jesus Cristo.

Além do conteúdo personalizado, crianças da mesma faixa etária apresentaram o evento.

“Venham conosco”, disse umas das apresentadoras de 7 anos de idade, Brianna Villsnil, de Salt Lake City, Utah. “Vamos aprender mais sobre a oração ao fazermos um desenho juntos!”

Durante o programa apresentado em inglês, Villsnil e Payson Inkley, de 10 anos de idade, de Centerville, Utah, interagiram com a audiência virtual do evento De Amigo para Amigo, conduzindo os participantes pelas diferentes salas do colorido palco giratório.

Eles também mostraram como realizar, em casa, atividades artesanais centralizadas em Cristo e receberam convidados especiais, inclusive as irmãs da presidência geral da Primária.

a0a101a3_1053_CSmith_8969.jpg
a0a101a3_1053_CSmith_8969.jpg
Brianna Villsnil, uma das apresentadoras do evento De Amigo para Amigo em inglês, participa de uma atividade de desenho como parte do programa De Amigo para Amigo para crianças de 3 a 11 anos, seus pais e líderes da Igreja, transmitido no sábado, dia 20 de fevereiro de 2021.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Em primeiro lugar, quero que todos vocês saibam o quanto seu Pai Celestial os ama. Vocês são muito especiais para Ele. E cada um de vocês tem o poder de fazer a diferença”, disse a irmã Joy D. Jones, da presidência geral da Primária, em sua mensagem para as crianças.

O programa também estará disponível em segmentos menores para que as crianças, os pais e os líderes da Igreja possam utilizá-los como auxílio no estudo do evangelho no lar.

Como parte da mensagem principal do evento, a presidente Jones incentivou as crianças a encontrarem maneiras de servir assim como o Salvador serviu e compartilhou exemplos de crianças da Igreja que exerceram um impacto significativo em sua comunidade.

“Quero falar sobre Shiloh, das Filipinas. Ele estende a mão a novos amigos para que todos se sintam incluídos”, disse ela. “Eleanor, dos Estados Unidos, ajudou seus vizinhos depois de um furacão.”

As crianças também ouviram uma mensagem do presidente Nelson. O líder da fé mundial salientou o importante papel que as crianças têm de causarem um impacto positivo onde quer que estejam.

“Quais são algumas ‘coisas pequenas e simples’ que vocês podem fazer para serem uma grande diferença no mundo?” perguntou o presidente Nelson. “Vocês podem ajudar alguém necessitado. Podem aprender os ensinamentos de Jesus Cristo e segui-los. Podem compartilhar o que sabem sobre o Salvador. Podem guardar Seus mandamentos.”

Friend-to-Friend-1
Friend-to-Friend-1
O élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, participa do evento De Amigo para Amigo, transmitido no sábado, dia 20 de fevereiro de 2021.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, convidou uma versão sua mais jovem em desenho animado para contar uma história pessoal que aconteceu no Brasil, seu país natal, há muitos anos.

O personagem de desenho animado descreveu uma época em que o élder Soares comprou algo. Quando estava voltando para casa, ele percebeu que o dono da loja lhe dera troco demais. Ao perceber isso, o personagem explicou que, embora no início ele tenha sentido o desejo de ficar com o dinheiro, o jovem Ulisses decidiu voltar e dizer ao dono da loja o que havia acontecido.

“Escolher o certo nesse momento me deu forças para fazer muitas, muitas outras escolhas corretas e cumprir minhas promessas feitas a meu Pai Celestial”, ele compartilhou. “Meninos e meninas em todo o mundo (…), preparem-se para uma vida boa. O Pai Celestial vos concederá todas as bênçãos que precisarem.”

O programa De Amigo para Amigo também mostrou crianças da Igreja em todo o mundo, inclusive na Samoa Americana, na Noruega e em Gana.

Para personalizar ainda mais o programa a um público mundial, o élder Soares, falante nativo de português, falou em espanhol, e a irmã Lisa L. Harkness, primeira conselheira na presidência geral da Primária, compartilhou uma mensagem em português, idioma que aprendeu em preparação para o evento.

Desde o início da pandemia e devido às precauções de segurança associadas à Covid-19, muitos membros da Igreja em todo o mundo estão se deparando com oportunidades limitadas ou mesmo não presenciais de adoração, inclusive as crianças.

“Estamos em um momento onde as crianças podem convidar seus amigos e outros membros da família [para assistir ao evento], sejam eles membros de nossa igreja ou não”, disse a irmã Harkness. “O evento foi planejado para ser uma força unificadora para as famílias e comunidades.”

O programa também estará disponível em segmentos menores para que as crianças, os pais e os líderes da Igreja possam utilizá-los como auxílio no estudo do evangelho no lar.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.