Experiência atualizada de referências ajuda você a conectar seus amigos com os missionários

Agora você pode trabalhar diretamente com os missionários

O membro da Igreja, Kenneth “KB” Boggs, fala em um novo vídeo sobre sua experiência ao ajudar seu amigo a se reunir com os missionários. “Eu pensava no Chris com frequência. Nós nos conhecíamos desde a escola primária, mas nunca disse a ele que era membro da Igreja.”

Com o amigo Mike Madsen, KB apresentou o evangelho a Chris e Katy Bush, um casal que estava procurando uma igreja para que a religião fizesse parte de sua vida. “Lembro-me de clamar a Deus por orientação e ajuda”, disse Chris. “E uma ou duas semanas depois, um amigo de infância, KB, me ligou. (…) Quando ele me disse [que era membro], fiquei surpreso, mas eu sei o tipo de homem que ele é e também que, se ele era membro da Igreja, havia um bom motivo, claro.”

Katy e Chris concordaram em se reunir com os missionários depois de conversar com Mike e KB. Chris se lembra: “Mike pediu aos missionários para nos visitar e eles ligaram menos de 30 minutos depois”.

O processo de referências

O processo atualizado de referências foi projetado para conectar os missionários e os membros com referências imediatamente para que planejem juntos uma experiência que ajude o amigo a se envolver melhor com as lições do evangelho.

Quando seu amigo ou conhecido concordar em se reunir com os missionários, você só precisará preencher um formulário de referências no aplicativo Ferramentas do Membro (disponível para Apple ou Android) ou a página de referência no site ChurchofJesuschrist.org. É necessário também deixar suas informações para contato e um recado para os missionários.

Depois que o formulário for enviado, uma missionária designada para ajudar os membros com referências vai entrar em contato com você. Ela vai designar a referência para a área correta e ajudar você a se conectar com os missionários locais.

Os missionários locais também vão receber suas informações para contato com a referência. Assim você pode conversar com os missionários sobre a situação e as necessidades de seu amigo. Você pode falar com eles sobre como ajudar seu amigo a ter uma ótima experiência. Além disso, você tem a opção de se envolver nas lições missionárias conforme desejar.

Ensinar juntos

“Ensinamos aos missionários que cada referência recebida de um membro deve ser tratada como algo precioso”, disse o élder Marcus B. Nash dos setenta. “Quando os missionários recebem uma referência, eles perguntam a você qual a melhor maneira de ajudar seu amigo. Conforme os membros e os missionários trabalham juntos, o Senhor vai inspirá-los a criar uma experiência significativa para ajudar seus amigos a se aproximarem de Jesus Cristo.”

Do trabalho com a família Bush, Mike disse: “Esta época em que vivemos é incrível porque meu amigo KB e eu pudemos participar de cada lição missionária. Os celulares foram colocados na mesa e é quase como se estivéssemos no mesmo lugar”.

Esse novo processo interativo vai abrir portas para apoiar e incentivar seus amigos que estão interessados no evangelho de Jesus Cristo. Essas mudanças nas referências são atualmente oferecidas em 33 idiomas. O treinamento e a expansão desse trabalho vão continuar a ser implementados.

Visite churchofjesuschrist.org/referrals para saber mais ou enviar uma referência.

Updated Member Referral Experience
KB Boggs e Mike Madsen se juntam aos missionários por videochamada em uma lição com seus amigos, a família Bush.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.