Dubai-Sand-Skyline.jpeg

Igreja anuncia planos de construir um templo nos Emirados Árabes Unidos

A estrutura sagrada em Dubai será a primeira da Igreja na região

Um templo em Dubai - o primeiro templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Oriente Médio - servirá a milhares de santos dos últimos dias que vivem em duas estacas nos Estados do Golfo e membros de vários distritos no Oriente Médio, norte da África, leste da Europa e oeste da Ásia. Este anúncio histórico do templo é uma resposta direta às orações fervorosas oferecidas pelos membros da Igreja por muitos anos.

Os Emirados Árabes Unidos têm sido um exemplo de tolerância e inclusão religiosa desde que o país foi fundado em 1971. "O plano para um templo em Dubai vem em resposta a um convite gentil, que reconhecemos com gratidão", disse o Presidente Russell M. Nelson em seu anúncio histórico.

A primeira capela independente da Igreja no Oriente Médio foi dedicada pelo Élder Jeffrey R. Holland no emirado de Abu Dhabi em 2013. O novo templo será construído no Distrito 2020, o futuro terreno da Expo 2020 Dubai, depois que o evento reconhecido mundialmente terminar. O terreno incluirá uma capela e um templo.

“Somos gratos aos funcionários do governo dos Emirados Árabes Unidos que nos receberam calorosamente em seu país”, disse o Élder David A. Bednar, que supervisiona o trabalho na região norte do Oriente Médio na África. “Somente o Espírito do Senhor poderia ter provocado um milagre tão poderoso. A presença de um templo em Dubai será uma grande bênção na vida dos membros da Igreja. ”