Profeta Anuncia Oito Novos Templos na Conferência Geral

A Igreja construirá seu primeiro templo no Oriente Médio

O Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou na tarde de domingo, 5 de abril de 2020, planos para construir oito novos templos em todo o mundo.

Bahía Blanca, Argentina

O templo Bahía Blanca é o quinto templo anunciado na Argentina. A Argentina tem mais de 450mil membros da Igreja em aproximadamente 750 congregações. Bahía Blanca é uma cidade portuária no sudoeste de Buenos Aires. Outros templos na Argentina incluem o Templo de Buenos Aires Argentina e o Templo de Córdoba Argentina.

Tallahassee, Flórida

A Flórida abriga mais de 150 mil santos dos últimos dias e aproximadamente 275 congregações. A primeira congregação oficial da Igreja do estado foi criada no condado de Jefferson em 1897. No início de 1900, havia mais de 1.200 membros da Igreja na Flórida. O Templo de Tallahassee, na Flórida, será o terceiro templo do estado. Os outros dois templos incluem o Templo de Orlando e o Templo de Fort Lauderdale, ambos na Flórida.

Lubumbashi, República Democrática do Congo

Existem cerca de 63 mil santos dos últimos dias em cerca de 200 congregações na República Democrática do Congo. Lubumbashi, a capital mineira do país, fica na ponta sul do país. O templo de Lubumbashi será o segundo templo do país. O Templo de Kinshasa foi o primeiro templo a ser construído na República Democrática do Congo. O trabalho missionário foi aberto no país no início de 1986.

Pittsburgh, Pensilvânia

Atualmente, existe um templo na Pensilvânia, o Templo da Filadélfia na Pensilvânia. Foi dedicado em 18 de setembro de 2016 pelo presidente Henry B. Eyring. A Pensilvânia é o lar de mais de 100 mil santos dos últimos dias, com mais de 50 congregações. A Igreja tem uma rica herança na Pensilvânia. Dois anos antes da organização da Igreja em 1830, em Nova York, o presidente da Igreja, Joseph Smith, mudou-se para Harmony, Pensilvânia, onde traduziu a maior parte do Livro de Mórmon.

Benin City, Nigéria

Existem mais de 175 mil membros da Igreja em quase 650 congregações na Nigéria. O Templo da cidade de Benin é o terceiro templo a ser anunciado na Nigéria. O Templo de Aba Nigéria foi dedicado em 2005 e o Templo de Lagos foi anunciado em uma conferência anterior. Os primeiros nigerianos foram oficialmente batizados em 1978. Os membros da Igreja aumentaram rapidamente a partir de então.

Siracusa, Utah

O novo Templo em Syracuse, localizado a cerca de 55 quilômetros ao norte de Salt Lake City, será o 24º templo de Utah. Como sede mundial da Igreja, Utah tem 2,1 milhões de membros da Igreja, o que representa aproximadamente 2/3 da população do estado, com 3,2 milhões de habitantes. Existem 17 templos em operação no estado, incluindo Bountiful, Brigham City, Cedar City, Draper, Logan, Jordan River, Manti, Monticello, Mount Timpanogos, Ogden, Oquirrh Mountain, Payson, Provo City Center, Provo, St. George, Salt Lake e Templo de Vernal. Os templos anunciados em Utah incluem o Templo de Saratoga Springs, Layton Utah, um templo no Condado de Washington, Templo de Tooele Valley Utah, Templo Taylorsville Utah e Templo Orem Utah.

Dubai, Emirados Árabes Unidos

O Templo de Dubai será o primeiro a ser construído pela Igreja no Oriente Médio. Servirá milhares de santos dos últimos dias que vivem em duas estacas nos Estados do Golfo e vários membros nos distritos no Oriente Médio, norte da África, leste da Europa e oeste da Ásia.

Os Emirados Árabes Unidos têm sido um exemplo de tolerância e inclusão religiosa desde que o país foi fundado em 1971. A primeira capela autônoma da Igreja no Oriente Médio foi dedicada pelo Élder Jeffrey R. Holland no emirado de Abu Dhabi em 2013. Hoje existem mais de 1.600 santos dos últimos dias nos Emirados Árabes Unidos.

O novo templo será construído no Distrito 2020 no local que sediará a Expo Dubai 2020, após a conclusão do evento mundial. O terreno incluirá uma capela e um templo. A capela é onde os membros da Igreja que vivem em Dubai se reúnem para cultos semanais.

Xangai, República Popular da China

Ao anunciar o templo em Xangai, na China, o Presidente Nelson fez as seguintes observações. “O contexto do plano para Xangai é muito importante. Por mais de duas décadas, membros dignos da Igreja na República Popular da China frequentaram do Templo de Hong Kong na China. Mas em julho de 2019, o templo foi fechado por uma reforma planejada há muito tempo. Em Xangai, um modesto local de reunião polivalente fornecerá uma maneira para os membros chineses continuarem participando das ordenanças do templo para eles e seus antepassados​​", disse ele.

O Presidente Nelson continuou: “Em todos os países, esta Igreja ensina seus membros a honrar, obedecer e apoiar a lei. Ensinamos a importância da família, de ser bons pais e cidadãos exemplares. Por respeitarmos as leis e os regulamentos da República Popular da China, a Igreja não envia missionários de proselitismo ao país; nem faremos isso agora."

Ele concluiu: “As congregações de expatriados e chineses continuarão a se reunir separadamente. O status legal da Igreja permanece inalterado. Em uma fase inicial de uso da instalação, a entrada será apenas mediante agendamento. O Templo de Xangai não será um templo para turistas de outros países.”

Informações sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na República Popular da China em inglês, caracteres em chinês simplificado e caracteres em chinês tradicional podem ser encontradas em china.churchofjesuschrist.org.