Comunicado de Imprensa

Presidente Nelson anuncia oito novos templos ao encerrar Conferência Geral de abril de 2019

O Presidente de A Igreja de Jesus Cristo também citou reforma dos templos da era pioneira, incluindo o Templo de Salt Lake

  

Ao final da 189ª Conferência Geral Anual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente Russell M. Nelson anunciou planos para construir oito novos templos. Isso eleva o número total de templos (162) e templos anunciados ou em construção (47) para 209 em todo o mundo.

Os novos templos serão construídos nos seguintes locais:

Pago Pago, Samoa Americana
Okinawa City, Okinawa
Neiafu, Tonga
Tooele Valley, Utah
Moses Lake, Washington
San Pedro Sula, Honduras
Antofagasta, Chile
Budapeste, Hungria

O Presidente Nelson também forneceu uma atualização sobre a reforma dos templos antigos, da era pioneira. Ele disse que os planos para a renovação do Templo de Salt Lake, da Praça do Templo e da praça próxima ao prédio da Igreja serão anunciados na sexta-feira, 19 de abril de 2019. Ele também disse que os templos de Manti e Logan serão reformados nos próximos anos. 

“Esse trabalho exigirá que cada templo seja fechado por um período de tempo”, disse o Presidente Nelson. “Os membros da Igreja podem continuar a desfrutar da adoração no templo e do serviço em outros templos próximos. Quando cada projeto for concluído, cada templo histórico será rededicado.”

Desde que se tornou presidente da Igreja em janeiro de 2018, o presidente Nelson anunciou 27 novos templos. Em outubro passado ele anunciou 12 (o maior número de templos anunciados no mesmo dia) e em abril anunciou sete outros templos.

Pago Pago, Samoa Americana

Este templo será o primeiro na Samoa Americana. Este território norte-americano de sete ilhas e recifes de corais tem uma população de 56 mil pessoas, incluindo 16.390 santos dos últimos dias. Com membros da Igreja representando quase 30% da população, a Samoa Americana tem uma das concentrações mais densas de santos dos últimos dias do mundo.

Okinawa cidade, Okinawa, Japão

Okinawa é composta por mais de 150 ilhas no Mar da China Oriental, entre Taiwan e o Japão continental. O Templo de Okinawa, no Japão, será a quarta Casa do Senhor no país. O Japão, um país de 127 milhões de habitantes, é o lar de quase 130 mil santos dos últimos dias espalhados por mais de 260 congregações. A Igreja está no Japão desde 1901.

Neiafu, Tonga

O templo em Neiafu será a segunda Casa do Senhor neste reino polinésio de mais de 170 ilhas no Pacífico Sul. O primeiro foi o Templo Nuku'alofa Tonga, concluído em 1983. Os 65.500 santos dos últimos dias de Tonga somam 60% dos 108 mil habitantes do país - tornando Tonga o país santo dos últimos dias mais densamente povoado do mundo. A Igreja está presente em Tonga desde 1891.

Tooele Valley, Utah

Este será o primeiro templo de Tooele. Como sede mundial da Igreja, Utah possui 2,1 milhões de membros da Igreja em um estado de 3,2 milhões de pessoas (65,6% da população). Há 17 templos operando no estado, incluindo os templos de Bountiful, Brigham CityCedar City, Draper, Logan, Jordan River, Manti, Monticello, Mount Timpanogos, Ogden, Oquirrh Mountain, Payson, Provo City Center, Provo, Saint George, Salt LakeVernal. O templo de Saratoga Springs foi anunciado na Conferência Geral de abril de 2017, o templo de Layton Utah foi anunciado em abril de 2018 e um templo de Washington County foi anunciado em outubro de 2018. O novo templo em Tooele, próximo a Salt Lake City, será a 21ª Casa do Senhor de Utah.

Moses Lake, Washington

Este será o quarto templo no Estado de Washington. Os outros estão localizados em Richland, Bellevue e Spokane. Quase 290 mil santos dos últimos dias em 546 congregações moram no Estado. O Presidente Nelson falou com cerca de 50 mil santos dos últimos dias no Safeco Field (artigo somente em inglês), em Seattle, em setembro de 2018.

San Pedro Sula, Honduras

A filiação à igreja em Honduras cresceu exponencialmente nos últimos 40 anos. Havia 6.300 santos dos últimos dias em 1980; hoje existem mais de 178.200. Este templo será o segundo em Honduras e o oitavo na América Central. Outras Casas do Senhor na região incluem Tegucigalpa Honduras, San José Costa Rica, San Salvador El Salvador, Cidade da Guatemala, Manágua Nicarágua (anunciado), Cidade do Panamá e Quetzaltenango Guatemala.

Antofagasta, Chile

Este será o terceiro templo no Chile, cuja população de 18 milhões inclui 595.500 santos dos últimos dias. O primeiro templo do país foi concluído em Santiago em 1983 e rededicado em 2006. O segundo templo foi concluído em Concepción em outubro de 2018. A Igreja de Jesus Cristo está no Chile desde os anos 50 e agora tem mais de 600 congregações.

Budapeste, Hungria

O templo em Budapeste será a primeira Casa do Senhor e a 16ª estrutura desse tipo na Europa. Os outros templos da Igreja na região são Berna Suíça, Copenhague Dinamarca, Frankfurt Alemanha, Freiberg Alemanha, Helsinque Finlândia, Kiev Ucrânia, Lisboa Portugal (em construção), Londres Inglaterra, Madri Espanha, Paris França, Preston Inglaterra, Roma Itália, Rússia (anunciado em abril de 2018), Estocolmo Suécia e Haia Holanda. A Hungria é o lar de 5.250 santos dos últimos dias espalhados por 22 congregações. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias teve uma pequena presença na Hungria desde o final do século XIX, embora o reconhecimento legal só tenha ocorrido em 1988.

Atualização sobre outros templos em construção ou reforma

Os templos de Kinshasa República Democrática do Congo (14 de abril), Fortaleza Brasil (2 de junho) e Porto Príncipe Haiti (1º de setembro) estão programados para dedicação este ano. Os templos de Memphis Tennessee (5 de maio), Cidade de Oklahoma (19 de maio) e Oakland Califórnia (16 de junho) estão programados para a rededicação. Oito templos estão sendo reformados: Assunção Paraguai, Baton Rouge Louisiana, Frankfurt Alemanha, Hamilton Nova Zelândia, Mesa Arizona, Raleigh Carolina do Norte, Tóquio Japão e Washington D.C. Casas do Senhor em reforma são considerados templos em funcionamento.

Sobre os Templos

Os santos dos últimos dias consideram os templos como a “Casa do Senhor”, os lugares mais sagrados da Terra. Os templos diferem das capelas, onde todos são bem-vindos para assistir aos cultos dominicais. No templo, os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do casamento, batismo e outras cerimônias que unem famílias

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.