Presidente Monson Anuncia Cinco Novos Templos

Templos mórmons serão construídos na América do Sul, África, Filipinas e EUA

Thomas S. Monson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou planos para construir cinco novos templos, localizados em Brasília, Brasil; A maior área de Manila, Filipinas; Nairobi, Quénia; Pocatello, Idaho; E Saratoga Springs, Utah. O anúncio foi feito durante as observações de abertura na 1ª sessão de domingo da 187ª Conferência Geral Anual da Igreja.

Os cinco templos anunciados trazem o número total de templos em operação (155) e templos anunciados ou em construção (27) para 182 templos em todo o mundo. Os serviços de dedicação (inauguração) serão realizados para cinco templos este ano, incluindo o Templo de Paris França (21 de maio), Templo de Tucson Arizona (13 de agosto), Templo de Meridian Idaho (19 de novembro) e Templo de Cedar City Utah (10 de dezembro). O templo de Idaho Falls Idaho será rededicado em 4 de junho. Há cinco templos sob renovação, incluindo o templo de Frankfurt Alemanha, Idaho Falls, o templo de Idaho, o templo de Jordan River Utah, o templo de Oakland Califórnia, e o templo de Washington D.C. Templos em renovação são considerados templos em operação.

Brasília, Brasil

Além dos Estados Unidos e do México, mais Santos dos Últimos Dias vivem no Brasil (mais de 1,3 milhão de membros) do que em qualquer outro país. O Templo de Brasília Brasil é o décimo templo anunciado no Brasil, incluindo seis templos em operação (Campinas, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo). Três outros templos estão anunciados ou em construção, incluindo Fortaleza (abertura de terra em 15 de novembro de 2011), Rio de Janeiro (abertura de terra em 4 de março de 2017) e Belém (anunciado em 03 de abril de 2016). O Brasil tem uma população de aproximadamente 211 milhões de pessoas.

Grande Manila, Filipinas

Um templo a ser construído na área maior de Manila, Filipinas, marcará o segundo templo em Manila. O Templo de Manila Filipinas foi dedicado em 1984. Com o anúncio, as Filipinas terão quatro templos anunciados ou dedicados, incluindo Cebu City, Manila (2) e Urdaneta. Em uma nação de aproximadamente 104 milhões de pessoas, há quase 750.000 Santos dos Últimos Dias.

Nairobi, Quénia

O Quênia abriga mais de 48 milhões de pessoas com mais de 13.000 membros da Igreja. O templo servirá a mais de 30.000 membros na África Oriental. Há três templos operacionais na África (Aba, Nigéria, Accra, Gana e Joanesburgo, África do Sul), dois em construção (Kinshasha, República Democrática do Congo e Durban, África do Sul) e dois mais anunciados (além de Nairobi ), Incluindo Abidjan, Costa do Marfim; E Harare, Zimbabwe, para um total de oito templos em África.

Pocatello, Idaho

Idaho tem quatro templos em operação (Boise, Idaho Falls, Rexburg e Twin Falls). O Templo de Idaho Falls está sendo renovado e será rededicado em 4 de junho de 2017, enquanto o Templo de Meridian Idaho está perto de ser concluído e será dedicado em 19 de novembro de 2017. O Templo de Pocatello Idaho será o sexto templo operacional em Idaho. Com uma população de 1,7 milhão de habitantes, Idaho é o lar de aproximadamente 450 mil santos dos últimos dias.

Saratoga Springs

Como sede mundial de A Igreja de Jesus de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Utah tem 2,1 milhões de membros da Igreja com uma população estadual de aproximadamente 3,1 milhões de pessoas. Existem 16 templos operacionais em Utah, incluindo Bountiful, Brigham City, Draper, Logan, Jordan River, Manti, Monticello, Monte Timpanogos, Ogden, Oquirrh Montain, Payson, Provo, Provo, St. George, Salt Lake e Vernal. O Templo de Jordan River está passando por extensa renovação interior, enquanto o Templo de Cedar City está programado para ser dedicado em 10 de dezembro de 2017. O Templo de Saratoga Springs será o 18º no Estado.

Sobre Templos

Os santos dos últimos dias consideram os templos como a "casa do Senhor", os lugares mais sagrados da terra. Os templos diferem das capelas, onde todos são bem-vindos para assistir aos cultos de domingo. No templo, os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, do batismo e de outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.