Matthew-Havertz---Matthew-Havertz---edited---IMG_1092.jpg
Declaração Oficial

Igreja começa a fazer de forma limitada, ponderada e cautelosa as designações de missão para fora do país de origem dos missionários

Na quarta-feira, o Departamento Missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu a seguinte declaração sobre o envio de missionários para missões fora do próprio país de origem:

Desde que a pandemia da Covid-19 começou, muitos missionários aceitaram novas designações de missão para servir em seu país de origem devido às dificuldades causadas pelo coronavírus. Somos gratos pela fé e pelo otimismo deles nessas circunstâncias singulares.

Neste momento, a Igreja começou a enviar um número muito limitado de missionários para missões fora de seu país de origem. Esse é um processo ponderado e cauteloso. Devido à pandemia atual, todas as viagens missionárias dependem de condições locais e restrições de viagens aéreas, e alguns missionários podem não partir por vários meses. Reconhecemos que as condições podem mudar rapidamente, e continuaremos a monitorar de perto os acontecimentos mundiais e a fazer ajustes necessários. A segurança de nossos missionários e daqueles a quem eles servem é nossa principal prioridade.

Quando a viagem estiver programada, os escritórios de missão notificarão os missionários que por sua vez devem compartilhar seu itinerário com a família. Pedimos que os missionários e sua respectiva família não entrem em contato com o Escritório de Viagens da Igreja nem com as embaixadas ou com os consulados para tratar de seus planos de viagem ou documentos. Ao viajarem, os missionários serão orientados a seguir as diretrizes de saúde pública estabelecidas para impedir a disseminação da Covid-19. Após chegarem à sua nova missão, os missionários deverão ficar em quarentena pelo período necessário e depois podem participar de atividades adequadas às circunstâncias locais.