FamilySearch_Geracoes_Logo_Bordo.jpg
Comunicado de Imprensa

Pela primeira vez, Brasil sediará a maior conferência em genealogia e história da família do mundo

Em novembro, o FamilySearch Gerações reunirá especialistas nacionais e internacionais para falar sobre pesquisa genealógica, história da família e em pesquisa para cidadania internacional

Entre os dias 5 e 8 de novembro de 2020 acontecerá a versão brasileira da maior conferência de genealogia e história da família do mundo, a FamilySearch Gerações. O evento será totalmente online e gratuito e irá mostrar a importância de sua própria história e o prestígio e influência das relações familiares ao longo do tempo. Neste grande evento os participantes terão acesso a aulas, palestras e entretenimento, tudo gratuitamente. 
                                      

O FamilySearch Gerações é também uma celebração das raízes populares, um olhar sobre as origens e reconhecimento da história de cada indivíduo. Os participantes do evento aprenderão mais sobre sua família, descobrindo a história de seus ancestrais e aprendendo a escrever sua própria história familiar. 

Dentre os convidados especiais que conduzirão debates e palestras, destacam-se: Neide de Sordi, diretora do Arquivo Nacional; Sonia Meza, gerente regional do MyHeritage para a América Latina; Alessandra Almeida, CEO do Museu da Imigração; Jair Mongelli, arquivista da Cúria Arquidiocesana de São Paulo; Patrícia Abravanel, apresentadora, empresária e influenciadora digital; Família Wizard Martins, empreendedores; John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas, ​​entre outros. 

Interessados em participar devem se inscrever no site oficial: familysearchgeracoes.com.br. A inscrição no maior evento de genealogia e história da família do Brasil garante a participação em sorteios que ocorrerão na abertura das lives dos dias 5, 6 e 7 de novembro.

Confira a programação completa:

05/11 (quinta-feira)

  • 15h às 16h – Parceria do Arquivo Nacional com o FamiliySearch, com Neide De Sordi e Aluf Alba Elias
  • 18h30 às 19h15 – História da Família na Prática: Como Começar, com Carlos Wizard Martins e família
  • 20h às 20h45 – Afrodescendentes Brasileiros e a Árvore Biológica (DNA), com Zulu Araújo

06/11 (sexta-feira)

  • 15h às 16h – Pesquisa em Registros Paroquiais e Religiosos, com Jair Mongelli
  • 18h30 às 19h15 – Pesquisa para Cidadania Estrangeira, com Victor Amadeu e Daniel Taddone
  • 20h às 20h45 – Comunicação e Talento: de Geração para Geração, com Patrícia Abravanel

07/11 (sábado)

  • 10h às 10h45 – Museu da Imigração de São Paulo, 1ª Biblioteca Afiliada FamilySearch no Brasil, com Alessandra Almeida e Henrique Trindade
  • 15h às 15h45 – Recursos do MyHeritage, com Sonia Meza
  • 18h30 às 19h15 – Os Jovens e a História da Família, com élder Luciano Sankari
  • 20h às 20h45 – Palestrante principal

08/11 (domingo)

  • 15h às 15h45 – Memórias da História da Família,com John Rodgerson
  • 18h30 às 19h15 – Minha Família: Histórias que Nos Unem, com élder Joaquin E. Costa
  • 20h às 20h45 – História da Família Através da Música

Sigam as mídias sociais oficiais do FamilySearch no FacebookYouTube e Instagram no @familysearchbrasil.

Curtam e compartilhem as lives durante o Familysearch Gerações e subam a hashtag #familysearchgeracoes e #familysearchbrasil 

Para mais informações acesse fs.org.br

              

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.