- Dennis-Browning-Brazil-2023
- Dennis-Browning-Brazil-2023
- Dennis-Browning-Brazil-2023
- Dennis-Browning-Brazil-2023
- Dennis-Browning-Brazil-2023
- Dennis-Browning-Brazil-2023
- Dennis-Browning-Brazil-2023
- Dennis-Browning-Brazil-2023
- Dennis-Browning-Brazil-2023
- Dennis-Browning-Brazil-2023
- Dennis-Browning-Brazil-2023
1 / 2 |
Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.
Por Mary Richards, Church News
Durante seu ministério em diversas cidades do Brasil, realizado de 8 a 18 de setembro, a irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, e a irmã Tracy Y. Browning, segunda conselheira na presidência geral da Primária, viram os esforços humanitários realizados por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no país, e se reuniram com muitos membros brasileiros da Igreja.
As líderes realizaram devocionais, treinamentos, visitas de ministração e grupos focais com crianças, jovens, adultos solteiros, mulheres e missionários.
“O povo do Brasil é muito caloroso e acolhedor”, disse a irmã Dennis. “Foi uma bênção e um privilégio para nós estarmos lá e conhecermos tantos membros maravilhosos da Igreja durante os devocionais, treinamentos e visitas de ministração.”
A irmã Browning disse que o Brasil foi uma designação de ministério especial.
“Há uma luz visível envolvendo os santos ali. Acho que nunca fui abraçada por um ‘estranho’ no Brasil, apenas por membros fiéis e amorosos, que queriam que eu soubesse imediatamente que eu era uma ‘amiga’”, disse a irmã Browning. “Guardarei para sempre os abraços que recebi.”
Algumas vezes, a irmã Dennis e a irmã Browning, acompanhadas por seus respectivos maridos, o irmão Jorge Dennis e o irmão Brady Browning, estiveram juntas, inclusive durante uma visita ao Centro de Treinamento Missionário do Brasil e ao Instituto de Religião da Igreja em São Paulo. Outras vezes, estiveram em cidades diferentes, em Londrina, Goiânia, Campinas, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.
“Jamais esqueceremos o tempo que passamos entre os maravilhosos santos do Brasil, nem a gentileza demonstrada conosco enquanto estivemos lá. Sabemos que o Senhor está muito ciente de cada um dos filhos e filhas de nosso Pai Celestial naquela área do mundo”, disse a irmã Dennis.
Mensagens de amor e convênios durante devocionais e visitas de ministério
Em cada devocional para mulheres, a irmã Dennis se centralizou nas bênçãos e no poder do sacerdócio aos quais as mulheres têm acesso, quando fazem e cumprem os convênios do templo. Ela citou discursos de Presidente Russell M. Nelson na conferência geral, bem como seus ensinamentos sobre convênios na revista Liahona de outubro de 2022.
Élder Roberto Leite, Setenta de Área no Brasil, disse que as mensagens da irmã Dennis foram cheias de amor e bondade, e as mulheres em cada reunião sentiram o amor do Pai Celestial que ela transmitiu para elas.
“Adorei a seguinte mensagem da irmã Dennis: ‘O amor é a chave de tudo o que fazemos; a chave para alcançarmos as pessoas que não frequentam a Igreja’”, disse Élder Leite.
A irmã Browning disse que os devocionais e as reuniões de instrução das quais participou em São Paulo, Londrina e Ribeirão Preto foram um privilégio.
“Foi especial poder demonstrar amor, prestar testemunho e oferecer incentivo na vida das irmãs e em suas designações na Igreja”, disse a irmã Browning. “Nestas reuniões falamos sobre os templos do Senhor e o poder, a força e o aprendizado que advém quando todos os membros (crianças, jovens e adultos) aceitam o convite do Senhor para nos prepararmos para entrar em Sua Casa.” O Brasil tem 10 templos em funcionamento e mais 10 anunciados.
Élder Leite disse que, durante as visitas de ministério, a mensagem principal era levar o amor do Pai Celestial e de seu filho amado, o Senhor Jesus Cristo, às mulheres.
As visitas de ministração agendadas foram selecionadas em espírito de oração pelos líderes locais, explicou a irmã Dennis.
“Foi uma grande bênção para nós estarmos nos lares de tantos membros maravilhosos e fiéis da Igreja, e sentirmos sua força e profunda fé no Senhor, apesar dos muitos difíceis desafios que enfrentam”, disse ela. “Pude sentir o amor do Senhor por eles, e nossa fé foi fortalecida pela sua.”
A irmã Browning disse: “É sempre um grande privilégio ter membros abrindo seu lar em amizade e amor mútuos.”
Juntas, a irmã Dennis e a irmã Browning realizaram um devocional para crianças da Primária de oito a 11 anos na tarde do dia 16 de setembro em São Paulo, onde as crianças participaram tocando piano, regendo a música, oferecendo orações e testemunhos e cantando em um coro. Algumas crianças e seus pais assistiram remotamente.
Élder João L. Oppe, Setenta de Área no Brasil, disse que a irmã Dennis e a irmã Browning interagiram com as crianças o tempo todo. “Foi uma experiência muito agradável vê-las participando e respondendo às perguntas que eram feitas”, disse Élder Oppe.
No dia seguinte, domingo, 17 de setembro, as líderes participaram das reuniões sacramentais locais e realizaram um devocional, junto com os membros da presidência da Área Brasil da Igreja para rapazes e moças, na sede da Estaca São Paulo Brasil.
Esforços humanitários no Brasil
A irmã Browning e a irmã Dennis dedicaram parte da sua visita ao Brasil para apoiarem os esforços humanitários da Igreja em diferentes regiões.
No dia 11 de setembro, em Londrina, a irmã Browning participou da cerimônia de entrega de 80 computadores feita pela Igreja, ao prefeito e ao secretário de educação da cidade. A doação beneficiará mais de 2.000 alunos em quatro escolas da região, abrindo as portas para um aprendizado digital mais eficaz.
No mesmo dia, em Goiânia, irmã Dennis visitou a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás, conhecida como ADFEGO, que promove a formação e qualificação profissional de pessoas com deficiência. A Igreja doou mais de 1.000 cadeiras
Enquanto estava em Goiânia, a irmã Dennis se reuniu com a esposa do prefeito, e um grupo de legisladores e líderes comunitários, para discutirem os esforços e ajudarem as pessoas mais vulneráveis em sua cidade. Ela visitou uma maternidade que atende mães e bebês mais vulneráveis e que também faz exames de câncer de mama.
Em Ribeirão Preto, no dia 13 de setembro, irmã Browning visitou a ADEVIRP, ou Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região, enquanto irmã Dennis, em Belo Horizonte, visitou a instituição Cidade dos Meninos, que ajuda a educar crianças, adolescentes e adultos, e os mantém fora da pobreza ou do vício.
A Cidade dos Meninos está trabalhando em um projeto com financiamento da Igreja, que inclui novas salas de aula equipadas com computadores, máquinas de costura e materiais educacionais, com o objetivo de oferecer autossuficiência e dignidade humana. Foi realizado um programa para agradecer à Igreja pelo seu apoio, onde participaram líderes locais da Igreja, colaboradores, famílias beneficiárias e ex-alunos.
No dia 15 de setembro, a irmã Browning visitou em São Paulo, a sede da organização não governamental Amigos do Bem, e conheceu como a organização trabalha para ajudar famílias, crianças e jovens do sertão ou do interior do Nordeste.
Enquanto estava lá, ela anunciou, em nome da Igreja, uma grande doação em dinheiro, alimentos, equipamentos, ônibus, ambulâncias e outros veículos para a organização.
A Igreja já fez doações aos Amigos do Bem no passado, incluindo a doação de novos ônibus escolares em abril de 2023 para ajudar a reduzir a ausência às aulas.
Também no dia 15 de setembro, irmã Dennis visitou a sede da Américas Amigas em São Paulo, uma organização privada sem fins lucrativos, que trabalha para reduzir as taxas de mortalidade de mulheres com câncer de mama. A Igreja está apoiando a organização nesses esforços, especialmente para aumentar os seus serviços móveis contra o câncer, em áreas de difícil acesso com populações vulneráveis.
Copyright 2023 Deseret News Publishing Company.