Jeffrey R. Holland: Novo presidente em exercício do Quórum dos Doze Apóstolos

A Igreja deu a seguinte declaração na quinta-feira, dia 16 de novembro de 2023:

Jeffrey R. Holland foi chamado para servir como presidente em exercício do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele recebeu oficialmente a nova atribuição e foi designado por imposição de mãos pelo presidente da Igreja Russell M. Nelson em 15 de novembro de 2023, sucedendo o presidente em exercício, M. Russell Ballard, que faleceu no dia 12 de novembro de 2023.

Elder-Jeffrey-R.-Holland
Presidente Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos. 2023 Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo

O Quórum dos Doze Apóstolos é o segundo maior corpo presidente na administração da Igreja. Além de sua responsabilidade principal de serem testemunhas especiais do nome de Cristo em todo o mundo, esses apóstolos têm responsabilidades administrativas significativas na supervisão da operação e do desenvolvimento da Igreja no mundo. Eles servem sob a direção da Primeira Presidência, formada pelo presidente da Igreja e seus dois conselheiros.

É prática da Igreja que o membro sênior, com base na data de designação no Quórum dos Doze Apóstolos, se torne o presidente do quórum. O presidente Holland, assim como o presidente Ballard antes dele, é chamado de “presidente em exercício” porque o presidente Dallin H. Oaks, que é o sênior no serviço apostólico, atualmente serve como primeiro conselheiro na Primeira Presidência.