day01-Brasilia-52-min.jpg

Jornalistas, líderes governamentais e muitos outros convidados visitam o Templo de Brasília

Durante o início do período de visitação do Templo de Brasília, o élder Ulisses Soares, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, natural de São Paulo, Brasil, e sua esposa, Rosana, receberam mais de 450 convidados, representantes da mídia e autoridades, que visitaram o templo e aprenderam sobre esse edifício sagrado e seu propósito.

Acompanhado pelo élder Joni Koch, setenta autoridade geral e presidente da Área Brasil, e por outros líderes locais da Igreja, o élder Soares recebeu Ibaneis Rocha, governador de Brasília, que estava acompanhado por muitos de seus secretários de governo. Durante a visita, conversaram sobre o evangelho restaurado e sobre as perguntas do governador a respeito da Igreja de Jesus Cristo.

Na segunda-feira, o élder Soares e o élder Koch receberam Jerônimo Rodriguez, governador do Estado da Bahia, onde a Igreja também está construindo um templo, na cidade de Salvador, com previsão de conclusão e dedicação em 2024. O governador reconheceu o maravilhoso espírito de paz dentro do templo e parabenizou a Igreja. O élder Soares lembrou as palavras ditas pelo governante ao final de sua visita: “Vocês estão fazendo algo bom para todo o Brasil, não apenas para seus membros”.

Outros convidados incluíram Humberto Martins, ministro do Supremo Tribunal Federal; José Rocha, deputado federal; e Maximiliano Martinhão, secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações.

Representantes da mídia, como TV, rádio, imprensa e mídias sociais, também visitaram o templo, entre eles a Rádio 92 FM e a Band TV.

Amilcare Dallevo Junior, dono da RedeTV!, e Amilcare Dallevo Neto, diretor comercial da RedeTV!, emissora que desde 2020 transmite a conferência geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil, fizeram questão de viajar de São Paulo a Brasília exclusivamente para visitarem o templo.

À noite, a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, acompanhada pela senadora Damares Alves e outros servidores públicos e ex-membros do Congresso, juntou-se ao élder Koch para visitar o templo. O élder Koch agradeceu àqueles que exercem ou que já exerceram cargos públicos por seu serviço e por sua coragem e disposição em defender a liberdade religiosa, que permite a construção de templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e de outros lugares de adoração em todo o país.

Gleisi Hoffman, deputada federal do estado do Paraná, estava muito feliz durante a visita ao Templo de Brasilia e também ressaltou a importância do respeito às crenças e à liberdade religiosa, reamfirmando que prima por esses valores.

Em março, o élder Neil L. Andersen encontrou-se com a primeira-dama Rosângela Lula da Silva em Brasília enquanto viajava pelo país em visita ministerial. Ele serviu na Presidência da Área Brasil no período de 2001 a 2005 e vai presidir a dedicação do Templo de Brasília no dia 17 de setembro.

A visitação destinada a convidados continuará até sexta-feira, dia 11 de agosto. Nas três semanas seguintes, a visitação será aberta ao público diariamente até o dia 2 de setembro, exceto aos domingos. Durante esse período, todos os interessados estão convidados a visitar o templo e sentir a paz que o templo oferece.