Jovens adultos de 31 a 35 anos agora fazem parte do instituto

A nova faixa etária de jovens adultos é incentivada a “participar, pertencer e contribuir” nos programas do instituto

4e3ee402ee5411ebabe7eeeeac1e9231127046c8.jpeg
Grupo de jovens adultos caminha em uma praia.© 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Após ajustes recentes nas faixas etárias para jovens adultos solteiros e adultos solteiros, o instituto — que oferece educação religiosa, locais de encontro e um local para os jovens adultos se associarem — está recebendo membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com idade entre 31 e 35 anos para “participar, pertencer e contribuir” de maneira significativa.

Espera-se que esse novo público empreste “sua fé e sua voz” para desenvolver “experiências (…) no instituto que terão um impacto significativo em sua geração” (ver Guia para Mudanças no Instituto, p. 6).

As aulas e atividades serão oferecidas em duas faixas etárias: 18–25 e 26–35 anos, a menos que não sejam viáveis. As pessoas nessas faixas etárias terão a oportunidade de desempenhar um papel vital na “edificação de algo novo e significativo, com oportunidades empolgantes, experiências personalizadas e cursos centralizados em Cristo”.

O presidente Russell M. Nelson convidou recentemente os jovens adultos a participar do instituto, prometendo que isso os ajudaria a “aprender a permitir que Deus prevaleça”, a “permanecer no caminho do convênio” e a “sentir mais alegria”.

De acordo com o site myInstitute, o instituto oferece um lugar para os jovens adultos se reunirem, associarem-se à comunidade e edificarem a fé em Jesus Cristo. O programa se esforça para “adaptar aulas, workshops e outras atividades à sua experiência única e mostrar como o evangelho restaurado pode ser significativo e útil em sua vida”.

O presidente Jeffrey R. Holland, presidente em exercício do Quórum dos Doze Apóstolos, afirmou as bênçãos do instituto em um devocional realizado em 2021 para jovens adultos da Europa e da África.

“Vocês não estão aqui para que o instituto se torne um programa de sucesso”, ele afirmou. “Não, é totalmente o contrário. O instituto está aqui para que vocês se tornem santos dos últimos dias de sucesso” (“A jornada do instituto: fazer o instituto ou deixar que o instituto faça de você uma pessoa melhor?”).

Para participar, matricular-se nas aulas e saber mais, acesse o site myInstitute.ChurchofJesusChrist.org.