20240118_083036_Bell_CMB_8448.jpg

Líderes da Igreja ministram a prefeito liberiano cujo filho morreu em explosão

A explosão de um caminhão-pipa no mês passado matou 89 pessoas e queimou gravemente quase 100 outras

Durante uma visita de vários dias à Libéria, os membros da presidência da Área África Oeste estavam passando por Totota e se sentiram inspirados a parar no local de uma recente explosão de um caminhão-pipa. O presidente da Área África Oeste, o élder S. Gifford Nielsen, e o segundo conselheiro, o élder Alfred Kyungu, ficaram contentes com a presença do prefeito Clinton Brown no gabinete da cidade. Eles passaram meia hora ministrando ao prefeito, cujo filho mais velho, Isaac, morreu na explosão. O presidente Emmanuel T. Gbondo, do Ramo 1 da Igreja em Totota, também estava inesperadamente presente quando eles chegaram para proporcionar consolo.

“Estamos em uma jornada eterna. Prometo-lhes que verão Isaac novamente”, disse o élder Nielsen na terça-feira, 16 de janeiro de 2024. “Ensinamos sobre relacionamentos familiares eternos. E por mais difícil que seja ter uma separação agora, prometo-lhes que verão Isaac novamente.”

A tragédia ocorreu no dia 26 de dezembro de 2023, a apenas 275 metros de uma capela da Igreja de Jesus Cristo. Os líderes da Igreja transformaram o edifício em um hospital para as vítimas de queimaduras e trouxeram um médico até que o hospital local estivesse pronto para recebê-las. A Igreja também doou alimentos e suprimentos médicos para as vítimas e seus familiares.

“Vocês veem como o Senhor está nos abençoando”, disse o élder Kyungu. “Estou testemunhando como as mãos do Senhor e o Espírito Santo estão guiando Seu povo.”

Os élderes Nielsen e Kyungu oraram com o prefeito Brown.

“Oramos por ele em um círculo, em frente ao seu gabinete”, disse o élder Kyungu. “Oramos por sua vida, por sua família e por sua esposa. Espiritualmente, viemos com o apoio, as orações, os sentimentos, a compaixão e o amor que expressamos a ele e sua família. Ele representava todos os que perderam entes queridos.”

Antes de partirem, o élder Nielsen prometeu o apoio contínuo da presidência da área ao prefeito Brown.

“Continuaremos a orar por você”, disse o élder Nielsen ao prefeito, cujo gabinete fica ao lado da capela. “Continuaremos a apoiar esta comunidade. Estaremos aqui para ajudá-lo. Estamos trabalhando com o Programa Mundial de Alimentos em algumas outras iniciativas. Nós nos importamos profundamente com vocês.

“Irmão,” disse o élder Nielsen, “eu amo você”.

Os líderes da Igreja na Área África Oeste estavam com os líderes do Programa Mundial de Alimentos (PMA) em uma viagem de campo de uma semana por partes da Libéria. Eles testemunharam pessoalmente como a colaboração da Igreja com o PMA está ajudando os liberianos.