20240123_120829_LES__LES2356C1.JPG

Mensagem do élder Kearon para a mídia: Voltar-se para a fonte de toda a paz: Jesus Cristo

O élder Patrick Kearon, do Quórum dos Doze Apóstolos, passou quase três horas na terça-feira, dia 23 de janeiro de 2024, respondendo às perguntas da mídia reunida no edifício da Sociedade de Socorro, na Praça do Templo, em Salt Lake City, Utah, EUA.

Essa foi a primeira vez que o novo apóstolo falou aos jornalistas desde seu chamado há 47 dias. Numa entrevista de 5 minutos à equipe de comunicações da Igreja, o élder Kearon relembrou seu processo de conversão em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando adulto e seu testemunho de Jesus Cristo como fonte de toda a paz.

“Vejo mais simplicidade no evangelho agora do que jamais vi”, afirmou o élder Kearon. “Penso cada vez mais na pureza do evangelho, em nosso amado Pai Celestial, em Seu Filho, Jesus Cristo, e, é claro, na Restauração. Mas, quando penso em meu Pai Celestial, lembro-me de Seu grandioso amor — o amor infinito — e do amor de Seu Filho, nosso Salvador. E testifico Deles e de Seu desejo de nos ver em segurança em nosso lar novamente após este breve período em que todos vivemos na mortalidade. Sinto-me muito feliz por poder procurar ser melhor em expressar isso e compartilhar meus sentimentos aqui e em todo o mundo enquanto sigo adiante.”

O élder Kearon, 62 anos de idade, foi criado no Reino Unido e no Oriente Médio, onde seu pai trabalhou na indústria bélica. Aos 10 anos de idade, começou a frequentar um internato na Inglaterra enquanto seus pais permaneceram na Arábia Saudita. Já como adulto, ele morou e trabalhou em diversos setores no Reino Unido, na Arábia Saudita e nos Estados Unidos, e foi proprietário de uma empresa de consultoria em comunicação.

A primeira vez que o futuro apóstolo teve contato com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi quando morou na Califórnia com uma família de membros da Igreja. O exemplo deles o marcou. Alguns anos depois, ele encontrou os missionários na rua em Londres e, por fim, foi batizado na véspera do Natal de 1987.

Ele disse que o fato de ser um converso à Igreja de Jesus Cristo faz com que o choque e o nervosismo que sente com o chamado sejam ainda maiores. “Espero que isso me traga a perspectiva de um converso seguindo adiante. Sempre vejo tudo através dos olhos de minha própria experiência. E espero que essa seja uma parte útil da mistura — reconhecendo, é claro, que, em certo grau, somos todos conversos.”

O élder Kearon compartilhou algumas palavras finais especiais para as pessoas que precisam de cura.

“A todos os que sofrem, os que se sentem sós, esquecidos, negligenciados ou maltratados, oro para que encontrem a paz que vem da fonte de toda a paz [e] do amor que o Pai Celestial tem por vocês, Ele que os ama, quer vocês creiam nisso ou não”, compartilhou o élder Kearon. “Seu Filho, nosso Salvador consertará tudo para vocês; e espero que seja em breve. Mas, sem dúvida, Ele o fará. Esse é meu desejo. E é também minha promessa em nome Dele.”