Final-Devotional-Composite_2.jpg

Líderes da Igreja e jovens debatem o tema dos jovens de 2023 na transmissão mundial

O élder Gong convida os jovens a fazer “todas as coisas em Cristo que [os fortalece]”

Para Teji, uma moça, estar no topo do Pico Ensign, em Utah, e ver a vastidão do Vale do Lago Salgado foi uma metáfora dos grandes desígnios de Deus.

“Acho que ser capaz de ver essa perspectiva — especialmente quando estávamos na parte inferior e tínhamos uma visão tão pequena — mostra que, às vezes, mesmo quando estamos tendo dificuldades na vida e não entendemos por que certas coisas estão acontecendo — isso pode nos lembrar de que sempre há uma visão maior e sempre haverá um motivo para as coisas”, disse Teji.

A adolescente estava no conhecido destino para caminhadas em Salt Lake City com sete outros jovens e três líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias: o élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, a presidente geral das Moças, Bonnie H. Cordon, e o presidente geral dos Rapazes, Steven J. Lund. Sua jornada até o topo do pico nevado foi parte de um devocional transmitido no domingo, dia 29 de janeiro de 2023, para debater o tema dos jovens da Igreja para 2023. A transmissão incluiu um debate com o mesmo grupo em frente a um público ao vivo no Centro de Conferências (pré-gravado no dia 22 de janeiro de 2023).

O tema “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”, vem da carta de Paulo aos filipenses, no Novo Testamento. O símbolo que acompanha o tema é um marco de trilha — uma representação, disse o presidente Lund, de guias espirituais para os jovens, como a conferência geral, as escrituras e os mandamentos.

No final da transmissão, a presidente Cordon fez um simples convite aos jovens: “O que vocês podem fazer — ou parar de fazer — que vai aproximá-los do Salvador?”

Ela incentivou os jovens a escrever essas coisas e a compartilhar suas histórias de superação de provações usando a hashtag #AllThingsThroughChrist.

O presidente Lund anunciou que o próximo evento mundial para os jovens será um festival de música e artes em agosto de 2023. Os jovens podem enviar músicas, poesias, obras de arte ou, ele acrescentou, “qualquer outra coisa que ilustre como Jesus Cristo tem sido sua força”, pelo site youth.churchofjesuschrist.org e nas mídias sociais usando a hashtag #AllThingsThroughChrist.

O élder Gong exortou os jovens a se lembrarem de que o Pai Celestial demonstra Seu amor por eles na jornada da vida.

“Por favor, olhem com olhos para ver”, disse o apóstolo. “Como mencionamos hoje, vocês encontrarão marcadores de trilha espiritual em muitos lugares — amigos e famílias, quóruns e classes, bispos e outros líderes, bênçãos patriarcais, escrituras, atividades e serviços, a casa sagrada do Senhor e, especialmente, os sussurros do Espírito Santo, que nos aproximam de nosso Salvador Jesus Cristo.”